Entretenimento

7 coisas que só quem é sedentário vai se identificar

0

Um sedentário é aquele tipo de pessoa que simplesmente não pratica atividades esportivas ou físicas. Você já deve ter escutado falar que o sedentarismo é a doença do século. Bem, a grande questão é que os confortos da modernidade nos trazem tanta comodidade que acabamos nos esquecendo do quanto é importante praticar exercícios físicos.

É bem provável que você tenha aquele amigo que sempre recusa ir aos lugares com você por preguiça. Inclusive, pode ser que você seja esse tipo de amigo. A verdade é que as prioridades de um sedentário são completamente diferentes, não é mesmo? Bem, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que só quem é sedentário vai se identificar. Confere aí!

1 – Caminhar por cinco minutos é uma tortura

Pra um sedentário, qualquer esforcinho físico já é uma coisa de outro mundo. Sempre que ele puder evitar levantar de sua cadeira, pode acreditar… Ele vai evitar. E quando não tem outro jeito mesmo, depois de 5 minutos ele já parece estar morrendo, como se tivesse participado da Corrida de São Silvestre, ou algo parecido. Complicado!

2 – Permanecer em posição horizontal é sempre a prioridade

Nada melhor do que isso pra uma pessoa sedentária. Sempre que pode, ela já dá um jeito de deitar por aí. Não consegue ver um cantinho mais aconchegante que já começa a escorar. E olha… Não é nada fácil fazer com que ela saia dali depois. Pode estar fazendo qualquer coisa que seja, que lá no fundo, está imaginando o quanto seria bom estar deitado na cama naquele exato momento.

3 – As vezes você se sente mais velho

Claro, porque querendo ou não, o sedentarismo acaba nos deixando mais frágeis. Qualquer esforço já é motivo pra sentir as piores dores do mundo. Não dá pra fica muito tempo em pé e as vezes, até ficar sentado pode nos deixar com uma dorzinha aqui e outra ali. Realmente, um sedentário parece alguém 20 anos mais velho do que realmente é.

4 – Sempre inventa desculpas pra não ir à academia

Aí você tem aqueles amigos que não saem da academia. Vivem compartilhando como foi o treino do dia e postando a clássica frase: “no pain, no gain”. Mas eles não entendem que você simplesmente não precisa disso, e ficam fazendo mil convites pra que você comece a praticar algum exercício. Bem, não dá pra recusar usando a mesma desculpa em todas as vezes, não é mesmo?

5 – Quando vai caminhando até o mercado, já acha que virou fitness

Se um sedentário resolve, por algum milagre, sair de casa pra ir até o mercado ou a padaria por exemplo, já acredita que pagou as atividades físicas do dia. Já começa a dizer que virou fitness e que agora mudou de vida… Mesmo que o estabelecimento seja ao lado da casa dele. Coisas da vida, né?!

6 – Aquela alegria ao ver uma escada rolante ou um elevador

A maior preocupação de um sedentário é ter que subir escadas. Ao ver aqueles enormes lances, a preguiça já bate e a vontade é de nunca ter saído de casa. No entanto, assim que ele consegue visualizar escadas rolantes, ou melhor ainda, um elevador, a história já muda de figura. Aí começam os agradecimentos pela existência da tecnologia.

7 – Preguiça é seu primeiro nome

Não tem como, o nome de todo sedentário deveria realmente ser “Preguiça”. Se você é, ou conhece alguém que seja assim, é bem provável que sempre tenha a oportunidade de ouvir a pessoa dizendo que está cansada ou com preguiça. Essa é, sem dúvida, a principal palavra que consideram em seu vocabulário.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam mais algum item em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Vingadores 4 – Diretores falam sobre os boatos de viagem no tempo

Previous article

10 mulheres mais bonitas que já passaram pelo BBB

Next article

Comments

Comments are closed.