Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre a América pré-histórica

0

A pré-história é o período da história que foi antes da invenção da escrita e esse período histórico é datado de aproximadamente de 3.500 a.C. atrás. E várias áreas de estudo se dedicam a ele, como por exemplo a Antropologia, Arqueologia e Paleontologia. Ela também pode ser o período, de um povo ou nação, onde não há registros escritos.

Com relação à América, esse período não é muito estudado, o que dá abertura para investigações. Novas ideias são sempre trazidas e coisas que antes eram tomadas como verdade estão sendo questionadas. Teoricamente, a pré-história da América começou em 1400, mas artefatos mais antigos foram achados, o que dá mais espaço para questionamento. Aqui falamos alguns fatos sobre esse período.

1 – Camelos

Um animal chamado camelop existiu na América do Norte entre 3,5 milhões a 11.700 anos atrás e se assemelhavam aos camelos que conhecemos hoje em dia. Segundo a descoberta feita pelos pesquisadores, a origem do camelo foi na América do Norte e eles acreditam que o camelop viajou pela ponte de Bering há cerca de três ou cinco milhões de anos. E ele foi se adaptando ao clima até ter a aparência que conhecemos hoje.

2 – Ursos gigantes

Logicamente que os predadores eram bem maiores na pré-história e um dos maiores era o urso de rosto curto. Esse animal andava nas quatro patas e tinha quase dois metros de altura e quando ficava em suas patas traseiras, ele chegava a medir cerca de quatro metros e pesava 680 quilos. O tamanho do urso o ajudou, já que na época tinham predadores bem mais ferozes e mais rápidos que ele, mas com o seu tamanho, ele os intimidava. E ele foi extinto há cerca de 11 mil anos atrás.

3 – Lobos terríveis

Com a série Game of Thrones, essa espécie voltou para o imaginário das pessoas, mas muitos não sabem que ele realmente existiu. Os ossos dessa espécie foram descobertos no Alasca, Flórida e México. Os cientistas acreditam que ele, assim como os lobos atuais, caçavam em bando e eles se alimentavam de animais grandes como bisontes e mastodontes. Eles povoaram a Terra de 125.000 a 10.000 anos atrás.

4 – Caminho para a América

O que era sabido até agora é que, há 13 mil anos, as pessoas tinham chegado à América pelo estreito de Bering, mas essa teoria pode estar errada. Alguns cientistas e pesquisadores dizem que humanos podem ter chegado há 130 mil anos através de barcos e ficaram na costa sul da Califórnia. Algumas evidências foram encontradas onde restos de mastodontes foram achados.

5 – Esqueletos gigantes

Segundo jornais, nos anos de 1800 pessoas gigantes viveram na América e ossos gigantes foram achados e relatos dizem que eles foram entregues ao The Smithsonian Museum e não foram mais vistos. E arqueólogos continuam encontrando esqueletos gigantes.

6 – Construtores de pedra

Por mais que as pessoas pré-históricas fossem nômades, existem evidências que mostram que alguns deles podem ter construído casas com pedras. Um exemplo disso é o Stonehenge da América, que são quase 30 acres datados de 4 mil anos atrás.

7 – Comércio de chocolate

O amor por chocolate vem de muito tempo. O povo Puebloan, do Novo México, gostava tanto que até tinham um centro comercial que foi construído para que eles negociassem turquesa pelos grãos.

Segundo os cientistas, essa é a nova explicação para a formação de tornados

Matéria anterior

7 pontos turísticos que vão desaparecer em pouco tempo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications