• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre Um Maluco no Pedaço

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/08/19 às 16h39

A série "Um Maluco no Pedaço" estreou no canal NBC, no dia 10 de setembro de 1990. E desde a sua estreia, ela tem feito fãs pelo mundo todo. No Brasil, a série, estrelada por Will Smith, tornou-se muito popular e era exibida nas tardes da semana pelo SBT. No total, ela teve seis temporadas e mais de 100 episódios.

A série chegou ao fim em 1996, deixando muita gente com saudade das aventuras de Will na casa de seus tios ricos, Phil e Vivian, que moravam em Bel-Air. Ela mostrava de uma forma engraçada os conflitos de valores, em uma sociedade marcada pelos problemas raciais. Se você nasceu na década de 1990, com certeza, já assistiu a pelo menos um episódio da série. Mostramos aqui algumas curiosidades que você pode não saber.

1 - Dívida

O motivo para Will Smith estrelar a série não foi porque ele se apaixonou pela história. Mas sim, porque ele estava devendo uma grande quantia para a Receita Federal americana, aproximadamente 2,8 milhões de dólares. Smith era um famoso rapper, conhecido como 'The Fresh Prince', e que estava quase declarando falência quando seu produtor, Quincy Jones, o convidou para fazer a série. Do salário que Smith recebia, 70% ia para o governo americano, como forma de pagamento de sua dívida. E assim foi durante as primeiras três temporadas.

2 - Ator inexperiente

A série foi idealizada pelo produtor musical Benny Medina, que tinha pensado em usá-la para contar sua história. E na época em que ele estava montando "Um Maluco no Pedaço", ele conversou com Smith, quando ele estava fazendo audição para outra produção. E, em algum momento, Benny sugeriu que Smith protagonizasse a série.

Will relutou por ser um ator inexperiente. Ele tinha participado somente de um especial escolar da emissora ABC, antes de fazer a série. Mesmo com o desafio, ele aceitou e ficou sendo muito vigiado pelos produtores. Vários, inclusive, criticaram a sua atuação, mas no final deu tudo certo.

3 - Esposa

Muitos podem não saber, mas Will Smith conheceu sua mulher, Jada Pinket, nos sets de "Um Maluco no Pedaço". Posteriormente, a atriz fez um teste para interpretar a namorada de Will na série. Contudo, ela não passou por ser muito pequena. O papel ficou com a atriz Nia Longs. Mas Smith e Jada não ficaram juntos logo de cara.

Smith se casou com Sheree Zampino, em 1992. Mas, segundo o próprio Smith, depois de um tempo que ele se casou com Sheree, ele viu que tinha cometido um erro. Posteriormente, ele se separou de sua primeira esposa. E então ele ligou para Jada e o romance, que tinha começado no set, se tornou realidade. Os dois são casados desde 1997.

4 - Dancinha do Carlton

Uma das coisas mais icônicas da série é a dança feita pelo primo de Will, Carlton Banks. O ator que o interpretava, Alfonso Ribeiro, disse que a inspiração veio de Bruce Springsteen. Algo visto em uma performance em Dancing in the Dark. Também com um pouco de Courtney Cox e Eddie Murphy. "Peguei essas duas danças e as combinei para formar a do personagem", explicou Ribeiro.

5 - Final

A emissora NBC queria que a série tivesse apenas quatro temporadas. O fim seria quando Will voltasse para Filadélfia com sua mãe. Mas isso não foi muito popular entre os fãs. E por causa disso, a série voltou ao ar com Will voltando à Bel-Air, em uma van. Em síntese, ao todo, "Um Maluco no Pedaço" teve seis temporadas.

6 - Jazzy Jeff & The Fresh Prince

A série era quase um pouco biográfica sobre a vida de Will Smith. Do mesmo modo, o seu parceiro na série, Jazz, também era seu grande amigo fora dos sets. Em suma, os dois formavam a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, em 1985. Eles lançaram discos até 1993, e o mais famoso foi "He"s The DJ, I"m the Rapper" em 1988. Esse álbum também foi o primeiro álbum duplo do hip-hop.

7 - Famosos

"Um Maluco no Pedaço" revelou não só Will Smith para o grande público. Várias personalidades também participaram dos episódios da série, antes de serem famosas. E essa lista é bem grande. Algumas das pessoas, que fizeram parte, foram: Tyra Banks, Queen Latifah, Naya Rivera, Naomi Campbell, Vanessa Williams, Raven Symoné e até o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+