Curiosidades

7 coisas que você nunca soube sobre Genghis Khan

0

Genghis Khan foi um grande imperador mongol, talvez o maior. É considerado também como pai da Ásia, já que foi o responsável pelo maior império da região. Conquistou com suas forças uma área de mais de 30 milhões de metros quadrados.

Ele era impiedoso com seus inimigos e aniquilava todos que entravam em seu caminho. Queimava e matava todos os homens, enquanto que as mulheres tinham suas vidas poupadas, mas não por um bom motivo. Posteriormente, elas eram estupradas e dadas como esposas ao exército de Genghis Khan.

Confira agora outras 7 coisas que você não sabia sobre Genghis Khan.

1 – Verdadeiro nome

O verdadeiro nome de Genghis Khan era Temujin, que significa ferreiro. Ele só ganhou o nome de Genghis Khan, que significa Senhor do Universo, depois de lutar inúmeras batalhas e construir um grande império.

2 – Matou o próprio irmão

Para ter o respeito da tribo em que estava se inserindo, ele provou que não tinha medo de lutar. Para isso, ele acabou assassinando seu próprio irmão.

3 – Se tornou um líder com apenas 20 anos

Genghis Khan tinha apenas 20 anos, mas já era casado. Sua esposa foi sequestrada e para capturá-la, ele fez aliados e então atacou a tribo inimiga, para recuperar a mulher. Nada sobrou da tribo, todos foram massacrados e o local sumiu do mapa. Isso deu ainda mais notoriedade a Genghis Khan, que finalmente se tornou um líder mongol.

4 – Meritocracia

Para trabalhar em seu clã ou ter algum papel de relevância, as pessoas deviam demonstrar realmente ter interesse naquilo. Além de jurar total lealdade ao líder e seu clã.

5 – Grande líder

Assim que assumiu o clã, Genghis Khan ordenou que as crianças aprendessem a usar arco e flecha desde pequenas. Dessa forma, a habilidade com as armas seria garantida. Os arqueiros de seu exército conseguiam disparar flechas mesmo montados em seus cavalos. Faziam isso, com uma agilidade assustadora, já que também tinham que atacar a retaguarda, para evitar um ataque por trás.

6 – Preocupado com os menos favorecidos

As pessoas pobres de seu clã, eram isentas de pagar impostos. Além disso, eles tinham liberdade para seguir a religião que quisessem, Genghis Khan não impôs uma religião para seus súditos.

7 – Estrategista

Além de seu grande poder militar, Genghis Khan também era extremamente estrategista. Quando decidiu conquistar a China, ele precisou de um grande plano para ultrapassar as Muralhas da China. Para isso, ele fechou uma das passagens que era responsável pela entrada de comida no território.

Lá ele permaneceu, por um longo tempo e atacou apenas quando a população já estava debilitada. Assim que entraram no território chinês, os moradores do local foram usados como escudo humano do líder e de seu exército. E dessa forma eles saquearam e queimaram toda a China e conseguiram conquistar mais um território.

20 heróis do Arrowverse reimaginados como vilões

Matéria anterior

7 programas de TV que colocaram sua equipe em perigo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications