• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animes antigos e finalizados que você precisa assistir

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      05/09/18 às 17h55

A indústria de animes está cada vez mais em ascensão. Grandes títulos como Attack on Titan, My Hero Academia, Boruto: Naruto Next Generation são apenas alguns exemplos de que estamos na melhor fase para ser fã de animes. Nesse universo animado podemos encontrar vários gêneros que vão do terror macabro até a comédia. Se ainda não está convencido, saiba que até a Netflix se esforça cada vez mais para trazer novos animes ao seu catálogo. Além de investir em suas próprias produções, como Castlevania.

Apesar dos animes atuais serem muito bons, muitas obras antigas são tão boas quanto. Pensando nisso, fizemos uma lista de 7 animes antigos e finalizados que você precisa assistir. Confere aí:

1- Black Lagoon

Criado por Rei Hiroe, Black Lagoon é um dos grandes animes produzidos pelo estúdio Madhouse. A série é uma das melhores do gênero e grande parte do seu sucesso é devido aos seus personagens carismáticos. Não só Revy, mas principalmente Rock, foram muito bem trabalhados e conquistaram fãs no mundo inteiro.

Black Lagoon conta a história de Rock, funcionário de uma empresa japonesa que viaja em um cruzeiro para fazer a entrega de documentos sigilosos. O que ele não esperava era que piratas fossem saquear o navio. A série tem duas temporadas, com 12 episódios cada. Posteriormente uma continuação foi feita, com apenas 5 episódios, intitulada Roberta's Blood Trail.

2- Monster

Por coincidência (ou não), Monster também é um anime produzido pelo estúdio Madhouse. A obra, criada por Naoki Urasawa, teve seu mangá publicado em 1994, mas só ganhou uma adaptação em anime em 2004. A história gira em torno de Kenzou Tenma, um cirurgião cerebral de carreira promissora. Ao discordar das políticas do hospital, salvando a vida de um garoto ao invés do prefeito da cidade, Tenma perde sua posição e também sua noiva.

Pouco tempo depois, vários diretores do hospital são mortos misteriosamente, fazendo com que Tenma ganhe sua posição anterior. Visto como principal suspeito, Tenma parte em busca de respostas, a fim de limpar seu nome e descobrir a identidade do Monstro por trás disso tudo.

3- Cowboy Bebop

Ao contrário de muitos animes que são adaptados dos mangás, Cowboy Bebop fez o caminho inverso. Dirigido por Shinichiro Watanabe, o anime japonês foi produzido pelo estúdio Sunrise. A série tem 26 episódios e um filme, além de dois mangás que foram feitos após o lançamento do anime.

A história gira em torno de um grupo de caçadores de recompensas que viajam a bordo da nave Bebop. A variedade de cenários e personagens bem desenvolvidos, combinados com a fluidez da trama e diversas cenas de ação, tornaram o anime muito popular ao redor do mundo. Além disso, a obra carrega muita influência do jazz da década 1940.

4- Nodame Cantabile

Nodame Cantabile é uma obra de Tomoko Ninomiya que ganhou o Prêmio Kodansha de 2004 como melhor mangá shoujo (voltado para o público feminino). A série possui diversos personagens com personalidades distintas e uma história recheada de humor. A obra traz muitas músicas clássicas e várias informações acerca do tema. Ela possui três temporadas completas, totalizando 45 episódios. O sucesso do anime deu origem a uma série live-action de duas temporadas. Se você gosta de uma comédia-romântica e admira música clássica, esse anime é para você.

5- Afro Samurai

Inspirado pelo soul-music e pelo hip-hop, o autor Takashi Okazaki criou um mangá protagonizado por um samurai negro, Afro Samurai. Por ser um mangá independente, a obra demorou a ser popularizada. Mas isso não impediu Afro Samurai de ganhar uma adaptação em anime. Apesar de ter apenas 5 episódios, quem deu a voz para o samurai foi nada menos que o ator Samuel L. Jackson. Tá esperando o quê? Corre lá e assiste.

6- Angel Beats

O que acontece quando juntamos música e lutas de tirar o fôlego? A resposta é Angel Beats. A produção da obra de Jun Maeda foi um trabalho de dois estúdios, P. A. Works e Aniplex, e quem ficou encarregado da direção foi Seiji Kishi. Angel Beats conta a história de Otanashi, um rapaz que acorda em um local que aparentemente é uma escola, mas na verdade é um lugar entre o céu e a terra. Nessa jornada ele encontra uma menina chamada Yuri, que o recruta para lutar contra os anjos. A série possui uma temporada com 13 episódios. Rápida e divertida, você não vai se arrepender.

7- Kuroko no Basket

Quando o gênero é esporte, Kuroko no Basket é uma das séries de maior sucesso. O mangá, que foi escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki, foi lançado em 2014 e adaptado para anime em 2012. Na trama, existia um time de basquete colegial conhecido como Geração do Milagre. Ele era composto pelos 6 melhores jogadores de todo o país. No ensino médio cada jogador foi para uma escola diferente. Agora adversários, os seis atletas iriam competir no campeonato de basquete. Quem será o vencedor? Assista e saberá.

Gostaram da lista? Quais outros animes que poderiam entrar nela? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Imagens BIG AH MDG PTA DBF MGK QZ ACS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+