CuriosidadesEntretenimento

7 coisas que você precisa saber para lidar com narcisistas

0

De acordo com alguns especialistas, é mais fácil encontrar um narcisista dirigindo uma empresa de sucesso, do que se admirando em um espelho. O narcisista, geralmente, é caracterizado por um padrão invasivo de grandiosidade. Indivíduos narcisistas são caracterizados por fantasias irreais de sucesso e senso de serem únicos. Além disso, são pessoas que possuem hipersensibilidade à avaliação de outros e que carregam sentimentos de autoridade.

É comum também que esperem tratamento especial. Calma, não é pessoa. Isso ocorre só porque pensam que são superiores aos outros. Outros comportamentos comuns envolvem a necessidade de atenção, a arrogância e o constante comportamento de autorreferência. Os narcisistas são pedantes e prepotentes. Curiosamente, todos têm consciência de seus defeitos.

Os narcisistas tendem a ver os outros como potenciais ameaças ou potenciais vítimas. Eles buscam vantagem sobre todos. Ninguém está imune às manipulações dos narcisistas. Então, como lidar?

1. Não seja fraco

Os narcisistas precisam se sentir superiores. Qualquer informação que você compartilhar, eles geralmente a utilizam para humilhá-lo ou manipulá-lo. Tal atitude ocorre, especialmente, quando ele percebe que você está vivendo uma fase vulnerável. Por isso, atenção.

2. Não sinta pena

A imagem é tudo para os narcisistas. Os narcisistas mentem com facilidade e, muitas vezes, parecem inteiramente convincentes. Eles trabalham incansavelmente para manter a imagem perfeita. No entanto, é possível que, vez ou outra, eles se sintam sós. E isso pode lhe causar um sentimento de pena. Podemos ter compaixão, mas não podemos ser enganados. Nem tudo que reluz é ouro, lembra?

3. Não tente justificar-se ou explicar-se

Os narcisistas, muitas vezes, colocam os outros na defensiva. Adoram fazer perguntas cheias de sarcasmo. Mas lembre-se: você não precisa dar nenhuma satisfação. Sobre nada! Além disso, defender-se significa perder tempo. Os narcisistas estão interessados em sair ganhando, e não em ouvir você.

4. Não minimize seu comportamento

O comportamento egoísta dos narcisistas e a necessidade de atenção são capazes de ocupar um estádio de futebol. Com o passar do tempo, permitimos que essa situação seja aceita e a consideramos normal também. É nesse momento que começamos a ser enganados. É nesse momento que ele começam a nos manipular e humilhar. Não permita.

5. Não permita que eles sejam os donos da verdade

Narcisistas não se desculpam e nem admitem responsabilidades. Os narcisistas acreditam que eles têm mais direitos do que os outros. Eles são os únicos que sabem mais. São os mais inteligentes e espertos. A verdade que importa é a deles, não a sua.

6. Não tente vencê-los em seu próprio jogo

Tentar vencê-los em uma discussão, ou adotar suas técnicas, é gastar energia à toa. Raramente, essa atitude funciona.

7. Não espere lealdade

Narcisistas se livram rapidamente daqueles que não atendem suas necessidades. Nao espere lealdade. É a decisão mais sábia.

Nova série de fantasia com Orlando Bloom é renovada antes da estreia

Matéria anterior

Gangorras foram construídas na fronteira entre os EUA e o México para crianças brincarem juntas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar