Séries e Sagas

7 coisas que você provavelmente não sabia sobre os bastidores de 13 Reasons Why

0

Não existem dúvidas de que vai ser difícil encontrar alguma série que bombou tanto como 13 Reasons Why, série original da Netflix lançada no dia 31 de março desse ano. A série fez tanto sucesso por tratar de um tema extremamente importante que além de gerar muita discussão sobre depressão e suicídio, também causou muita polêmica.

Para quem está por fora, a série conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnette) que acabou de receber fitas de áudio gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), antes de cometer o suicídio. Nessas fitas existem 13 áudios que contam todos os 13 motivos que fizeram a pobre adolescente, vir a cometer esse ato tão brutal.

Agora que você já está inteirado sobre a série, está na hora de falarmos sobre os bastidores dela. Muitas coisas aconteceram, desde a contratação dos atores para interpretar os papéis, até as gravações.

O Entre Séries e Sagas separou 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre os bastidores de 13 Reasons Why:

1- O final foi alterado

A cena que Hannah Baker comete o suicídio é uma das mais polêmicas e o pior, não estava no livro, o que aumentou ainda mais s polêmica sobre essa cena. No livro, a garota acaba tomando remédio para dar fim a sua vida.

Em defesa, os envolvidos na série disseram que realmente queriam chocar quem estava vendo, mas não queriam que isso se tornasse algo gratuito. Isso funcionou bem para chocar quem estava por fora, mas pode funcionar como um gatilho para pessoas com depressão. É um tema a se discutir.

2- Tatuagens “;”

O Projeto Semicolon tem como principal objetivo, a prevenção do suicídio. Ele não tem fins lucrativos e seu sinal é o ponto e vírgula. Quem começou fazendo a tatuagem foi Bradon Flynn (Justin) e depois foi seguido por diversos outros companheiros de elenco. Selena Gomez também entrou na onda e fez o tattoo no pulso.

3- Selena Gomez ficou apenas 1 dia no set de filmagens

Muitos podem ficar decepcionados quando souberem que Selena esteve apenas 1 dia no set de filmagens de 13 Reasons Why, principalmente depois da publicidade feita em cima dela ser a produtora. Apesar disso, ela tem boas desculpas e também não estava tão ausente como todo mundo acreditava.

Selena estava em sua turnê, uma boa desculpa. Além disso, Dylan e Katherine disseram que ela estava muito presente mandando e-mails durante as filmagens.

4- Todos os atores tiveram acompanhamento profissional

Não é nada fácil participar de uma série que trata de um tema tão pesado. Viver uma menina que comete o suicídio depois de ser estuprada e não encontrar ajuda, ou viver a mãe dessa garota, pode ser algo bem difícil.

Felizmente, todos eles tiveram acompanhamento de profissionais que sabiam já estavam trabalhando com o tema há muito tempo.

5- Esquema de cores

Se você acredita que a única forma de saber se estamos no presente ou no passado vendo 13 Reasons Why é o corte de Clay, você está muito enganado. Os mais observadores puderam perceber que no passado, quando Hannah ainda estava viva, o tom das cores era mais quente e depois dela morrer, o tom era mais frio. Genial, não?

6- Selena Gomez iria interpretar Hannah Baker

O projeto do livro ir para uma série ou filme já estava sendo planejado desde 2009. Selena era uma das preferidas para interpretar Hannah, mas como o projeto acabou atrasando demais, ela acabou ficando apenas como produtora por ser adulta demais. Entenda com mais detalhes nessa matéria: Entenda o motivo de Selena Gomez não ter interpretado Hannah Baker em 13 Reasons Why.

7- Langford é praticamente uma revelação do Skype

Katherine Langford não tem um currículo tão grande como o de seu colega de trabalho, Dylan Minnette, mas ela não é pior por isso. Kat fez apenas duas curtas metragens antes de viver Hannah e o mais surpreendente é que sua audição foi pelo Skype. Sim meus caros leitores, a vida da garota de 20 anos mudou por uma ligação no Skype.

Bônus: um especialista disse para a Netflix não lançar a série

Um mês antes da série ser lançada, Dan Reindenberg, um especialista em casos de suicídio, disse a Netflix que a série não poderia ser lançada por temer a reação de adolescentes a série. Felizmente a Netlfix teve o cuidado informando sobre cenas fortes e fazendo campanhas na internet para que a série ficasse envolvida em um movimento contra depressão, suicídio e bullying.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama a série.

Esse casal foi pego fazendo coisas erradas em um parque e a sentença do juiz foi simplesmente brilhante

Artigo anterior

Ele gastou mais de 100 mil reais para se parecer com um elfo e o resultado foi esse

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido