Curiosidades

7 comidas nojentas que você não comeria nem se te pagassem

0

Você já parou para pensar nas coisas mais bizarras que o ser humano come ao redor do mundo? Acredite, a lista de comidas estranhas vai de criaturas estranhas, mofos, vermes, insetos, excrementos, coisas vivas, mortas e em decomposição. A variabilidade da dieta humana é grande devido as diferenças culturais entre os povos.

Claro, em casos críticos de vida e morte você acaba abrindo certas exceções para não morrer, tipo comer uma larva. Acredite ou não, existem pessoas que pagam caro para provar essas iguarias que fariam o estômago de qualquer pessoas se revirar.  Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nosso leitores 7 comidas nojentas que você não comeria nem se te pagassem. Confira:

1 – Verme do tronco

Em várias sociedades, comer larvas é algo extremamente natural. Pessoas vão a restaurantes e pagam para comer esses criaturinhas. Na China, restaurantes que preparam esse vermes fazem grande sucesso. Na Austrália, as larvas do tronco são grossas, da espessura de um polegar, e são famosas por soltar muito “suco” ao estourarem na sua boca. Elas podem morder sua língua se você não mastigar rápido.

2 – Ratos

Na Coreia do Norte esses animais são utilizados na culinária de algumas aldeias. Geralmente são usados ratos do campo em vez de ratos da cidade, que a grande maioria de nós estamos familiarizados. Muitos dizem que eles são um pouco difíceis de se mastigar mas tem um saber bastante semelhante a frango.

3 – Aranhas

Essas são aranhas de Skuon, no Camboja. Elas são bastante semelhantes às Tarântulas da América do Norte. Alguns que gostam da especiaria dizem que o gosto é bastante semelhante a caranguejo. Elas eram um alimento de sobrevivência regular do Khmer Vermelho.

4 – Larvas de abelha

Larvas de abelha são consumidas na China e no Japão. A iguaria se tornou popular anos atrás, quando pessoas do país, privadas de outros alimentos, se voltaram para outros animais em busca de alimento. As larvas são cozidas em molho de soja e açúcar.

5 – Balut

Balut é um ovo de pato fertilizado com um embrião quase desenvolvido. São considerados iguarias da Ásia. São especialmente populares nas Filipinas, Camboja e Vietnã. Acreditam ser um afrodisíaco e o prato é considerado um lanche rico em proteínas e saudável. O balut é vendido principalmente por vendedores ambulantes.

6 – Caterpilla Fungus

Caterpilla Fungus é uma espécie de fungo parasita que cresce em larvas de insetos. O fungo invade o corpo e acaba matando e mumificando o inseto. O fungo é normalmente usado como um medicamento chinês ou tibetano, onde é usado como um afrodisíaco e como tratamento para uma variedade de doenças.

7 – Cabeça de salmão podre

Comidas

Sim, cabeça de salmão fermentada e “quase decomposta”. É bastante apreciada por nativos do Alasca. O alimento é apreciado cru ou com uma pasta de ervas. A cabeça de peixe é enterrada por 1 semana dentro de sacos plásticos, para “amaciar” a carne. Diversos casos de intoxicação alimentar e botulismo são registrado devido a prática.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Você já pode experimentar o site que vai te fazer esquecer sua série favorita

Matéria anterior

7 pessoas que começaram o ano com muita sorte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications