Curiosidades

7 costumes americanos que são completamente bizarros para o resto do mundo

0

Os americanos foram bastante influenciados em seus aspectos culturais desde sua criação. Seus hábitos derivam de tradições de imigrantes europeus, com influências de muitas outras fontes, como Ásia e América Latina. Mas como os costumes costumam ser diferentes em cada país, alguns costumes americanos deixam os gringos realmente impressionados, inclusive nós, brasileiros.

Pois bem, nós resolvemos selecionar alguns desses costumes, alguns deles nem tão diferentes para os brasileiros, mas para os europeus, por exemplo, são verdadeiros absurdos. Então caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que os americanos fazem e são totalmente confusas para as pessoas de fora:

1 – Não ter impostos incluído nos preços dos produtos

Você sabia que o preço que você vê nas prateleiras não será o valor pago no caixa? Pois é, eles costumam incluir os impostos no caixa, bem diferente aqui do Brasil. E isso ainda varia de estado para estado, e além disso, os municípios também podem adicionar mais impostos. Mas agora tente explicar para um gringo que vai para os EUA que eles vão pagar um pouco mais do preço que está na pratilleira.

2 – Armas

Os americanos adoram armas, isso é um fato. Mas essa devoção por armas não acontece em todos os países. De acordo com a CNN, 19 países, como Irlanda, Noruega e Nova Zelândia nem sequer armam seus policiais. Para vocês terem uma ideia, os americanos possuem 48% das armas civis em todo mundo. Eles também possuem mais armas por pessoa do que qualquer outro país.

Essa cultura de armas é chocante para vários outros países. A Austrália, por exemplo, fez restrições rigorosas sobre a posse de armas depois de um terrível tiroteio em massa em 1996.

3 – Campanhas eleitorais longas

Vocês sabiam que Donald Trump já está fazendo campanha para as eleições de 2020? Os comícios que os americanos assistem são pagos pela campanha de reeleição, o que significa que a campanha para as próximas eleições começaram um mês depois de Donald Trump assumir o cargo de presidente. Ou seja, as capanhas eleitorais começam muito antes das eleiçoes, bem diferente aqui do Brasil.

Para vocês terem uma ideia, em 2012, o custo de todas as eleições federais dos EUA foi de US $ 5,8 bilhões de dólares. Enquanto isso, as eleições britânicas de 2010 custaram apenas US $ 49 milhões. De acordo com a BBC, os americanos gastaram 120 vezes mais o total que os britânicos gastaram. Pode uma coisa dessas, Arnaldo?

4 – Bandeiras dos Estados Unidos

Os americanos costumam ser muito patriotas. Eles colocam as bandeiras na porta de casa, nos carros, roupas, biquínis e até bolos. Na escola, todos os dias eles saudam a bandeira que fica no canto da sala. Eles cantam o hino nacional antes de todo jogo esportivo. Mas isso não acontece em todo país. De acordo com a National Review, na Europa, por exemplo, se você estiver acenando com uma bandeira, vão achar que você está fazendo algum protesto político.

Na Inglaterra, as pessoas que exibem a cruz de São Jorge tendem a ser fanáticos por futebol. De acordo com Der Spiegel, mais de 60 anos depois da 2º Guerra Mundial, os alemães ainda tem medo de assumir o patriotismo.

5 – Gorjetas

Dar gorjetas pe ensinado para os americanos desde quando são crianças. Quando uma pessoa não dá gorjeta para um garçom/garçonete, ouela é muito pobre, ou o garçom/garçonete atenderam muito mal. Para os brasileiros, por exemplo, os 10% já vem inclusivo na conta, mas nós não somos obrigados a pagar.

Porém, os americanos se sentem ofendidos quando não recebem gorjeta. Eles costumam dar entre 15 e 20% do valor da conta de gorjeta. Caso eles deem 10% ou nada, significa que eles foram mal atendidos.

6 – Levar restos de comida para casa

Quando sobra comida em um restaurante, vocês pedem para embalar e levam para casa ou deixam a comida por lá? Muitas pessoas fazem isso, e aqui no Brasil ninguém se espantaria em ver outras pessoas fazendo isso. Porém, de acordo com a BBC, uma pesquisa na Sustainable Restaurant Association, 25% das pessoas entrevistadas no Reino Unido ficam envergonhadas em pedir para embalar a comida e levar para casa. Outras 24% achavam que isso nem era permitido.

Na França acontece o mesmo, alguns proprietários de restaurante achavam que poderiam ser processados se deixassem as pessoas levar os restos da comida.

7 – Eles colocam gelo em tudo

É claro que para nós aqui no Brasil isso não é nada surpreendente, até porque, os brasileiros também tem o velho costume de tomar bebidas geladas. Mas não é assim no resto do mundo, principalmente na Europa. Aqui no Brasil, por exemplo, para muitas pessoas colocar gelo na bebida é uma regra. Para os europeus isso já é uma exceção. De acordo com a revista Smithsonian, os europeus acham que o gelo irá ocupar espaço que poderia ter líquido.

Henry-Jeffreys, escritor da história da bebida, sugere outra explicação. Antigamente, gelo era um item de luxo. Como não era fácil manter o gelo congelado, apenas os ricos tinham acesso a ele. Nos EUA, as pessoas pegavam gelo no lago e os mantinham em caixas especiais. Com o tempo, os americanos acostumaram a colocar gelo na bebida, enquanto os europeus ainda tomar seus drinks naturais.

Mas e aí, você já sabia de todos esses fatos dos EUA? Sabe de mais algum que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário!

8 coisas que não fazem muito sentido em Logan

Matéria anterior

8 heróis que não passam de vilões

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.