• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criaturas antigas que ''destruiriam a raça humana''

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      09/07/19 às 17h38

Desde que o nosso mundo começou, vários animais já andaram por nossas bandas. E se nós humanos estamos no topo da cadeia alimentar hoje em dia, pode ser puramente por sorte. Felizmente, os humanos evoluíram em um tempo onde os predadores, que eram realmente terríveis, já existiam somente em fósseis.

Então, o que seria de nós, se esses predadores estivessem vivos? Por sorte, esses predadores mais ferozes continuam somente nos fósseis. Atualmente, alguns dos mais ferozes são ursos pardos e os crocodilos. Mas é sempre interessante pensar em quais criaturas poderiam destruir os humanos se ainda estivessem por aqui. A seguir, mostramos alguns exemplos.

1 - Kronosaurus

Esse animal antigo faria o grande tubarão branco parecer inofensivo. Segundo a ThoughtCo, o Kronosaurus recebeu seu nome por causa de Kronos, o titã grego que comeu seus próprios filhos. Ele era um réptil marinho, que viveu há 120 milhões de anos. O animal media aproximadamente 10 metros, do focinho à cauda, e pesava entre sete e dez toneladas.

Os dentes desse animal não eram tão afiados quanto os de um tubarão branco, mas o Kronosaurus compensava com sua força e velocidade. Ele foi um caçador rápido e que, provavelmente, sacudia a sua presa até a morte. Se esse animal existisse nos dias de hoje, ele provavelmente não hesitaria em comer os humanos, mesmo que eles estivessem em barcos ou pranchas. A recreação oceânica, provavelmente, também acabaria.

2 - Argentavis

O avião Starfighter F-104 tem uma envergadura de aproximadamente sete metros. E o pássaro Argentavis era literalmente do tamanho de um avião. Logicamente, se esse pássaro ainda existisse hoje, as pessoas iriam ficar com medo de sair de casa.

Esse animal viveu na Argentina há seis milhões de anos. E ele não comia apenas carniça. Segundo os cientistas, sua alimentação consistia em grandes roedores, pequenos tatus e camelos. Se esses pássaros estivesse vivos até hoje, a situação da indústria agrícola mudaria seriamente.

3 - Gorgonops

Esses animais eram bastante parecidos com o demogorgon da série Stranger Things. Segundo a pré-história da vida selvagem, esse animal podia medir 10 metros de comprimento, dependendo da espécie. Ele não era um réptil e nem um mamífero. Mas sim um terópido primitivo, que é um ancestral dos mamíferos de hoje.

O gorgonops tinha dentes caninos como os de um gato com dentes de sabre e era um dos principais predadores da África. Especialistas dizem que ele se parecia com um cruzamento entre um cachorro e um dragão de komodo. Os dentes caninos do animal, provavelmente, eram bastante eficientes para rasgar as peles grossas dos herbívoros. E se ele estivesse vivo até hoje, muito provavelmente, incluiria os humanos como parte de sua dieta.

4 - Titanoboa

A maior cobra que temos hoje é a anaconda. Contudo, antigamente, existia uma cobra que faria com que a anaconda se parecesse com um filhote. A titanoboa não se diferenciava muito no comprimento de uma anaconda, mas ela era quase uma tonelada mais pesada.

Segundo o Smithsonian, se um adulto chegasse perto dessa cobra, ela conseguiria abocanhar uma pessoa até a linha da cintura. Se algum exemplar desse réptil ainda estivesse vivo nos dias de hoje, provavelmente, ninguém teria animais de estimação ou até mesmo elefantes, já que ela faria desses animais itens de sua dieta. Além de também poder facilmente comer os humanos.

5 - Megalodon

Esse animal é bastante conhecido pelo grande público por causa de vários documentários e até filmes sobre ele. E se esse animal realmente existisse, ele destruiria o mundo. Ele comeria focas, morsas, golfinhos e depois partiria para barcos, faróis, aviões e qualquer outra coisa que ele quisesse comer. Ele teria vivido nos mares há 23 milhões de anos até cerca de 2,6 milhões.

6 - Phorusrhacidae

Esse animal é conhecido como ave do terror. Segundo a BBC, esse animal era uma ave que não voava. Eram praticamente um tipo de Velociraptor de bico. Essa ave era o principal predador da América do Sul e foi rei por quase 60 milhões de anos.

O animal tinha quase três metros de altura e velocidade máxima de aproximadamente 70 quilômetros por hora. Além do que, ele conseguia quebrar a perna de uma vaca com seus pés e também podia bicar a cabeça com bastante força. Se eles existissem até os dias de hoje, várias vacas teriam suas pernas quebradas e humanos perdendo as cabeças.

7 - Sarcosuchus

Os crocodilos são um dos poucos animais que realmente comem os humanos. E o maior crocodilo da Terra é o de água salgada, podendo a ter até 5 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada. Mas a natureza não achou que ele estava com um tamanho bom o suficiente.

O Sarcosuchus é o maior crocodilo conhecido do mundo. Ele podia chegar a medir 12 metros e pesar 10 vezes mais do que o seu companheiro de água salgada. Os cientistas acreditam que ele se alimentava de peixes. Mas, mesmo assim, se ele existisse na atualidade, com certeza, as pessoas evitariam ao máximo os lugares perto de pântanos, que seriam o habitat dele.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Grunge
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+