Curiosidades

7 criaturas da mitologia chinesa que vão te assustar

0

Mitologia costuma se referir ao estudo de mitos ou conjunto deles. A palavra mito, normalmente, se refere a algo falso, mas quando é visto pelo ponto de vista acadêmico ele não tem muito essa conotação de verdadeiro ou falso. Na visão do folclore, o mito explica como as coisas do mundo e ele se formaram do jeito que são hoje.

A mitologia chinesa em específico é o conjunto de histórias, lendas e ritos da China que foram passados de geração para geração. Assim como em outras mitologias, a chinesa é uma rememoração dos fatos passados e nela há vários temas como a fundação da cultura chinesa e do Estado chinês. E claro que ela tem as suas próprias criaturas que listamos algumas aqui.

1 – Zhong Kui

1 252 353x500, Fatos Desconhecidos

Essa entidade era bastante inteligente e talentoso, mas era gordo e feio o que o fez ser reprovado em uma prova do exame imperial chinês. Com tanto preconceito, ele se suicidou batendo várias vezes sua cabeça na porta do palácio e ganhando poderes do inferno do deus Yama. Ele tem vários espíritos malignos e comanda uma legião de demônios.

2 – Xing Tian

2 234 E1542994541670 323x500, Fatos Desconhecidos

Essa entidade é um gigante e sua determinação é maior que a de Seya dos Cavaleiros do Zodíaco. Ele pegou para ele as forças do Imperador das Chamas, em uma guerra contra o Imperador Amarelo. No meio dessa luta, o Imperador conseguiu cortar a cabeça de Xing Tian, mas ele reviveu com seus olhos e boca em seu tronco.

3 – Sun Wukong

3 196 600x375, Fatos Desconhecidos

Esse é um deus protagonista da Jornada para o Oeste. Ele é muito leal e engenhoso, ele dá grandes saltos e também pode se multiplicar. Sun Wukong foi chamado pelo Imperador de Jade para trabalhar no palácio, mas ele ficou insatisfeito com seu trabalho e roubou vários elixires da vida e armas para sua rebelião contra o Governante Celestial.

4 – Erlang Shen

4 164 354x500, Fatos Desconhecidos

Esse deus chinês tem um terceiro olho na testa onde se vê a verdade. Ele anda sempre com uma espada de três pontas e tem ao seu lado seu cão celestial que o ajuda a subjugar os espíritos malignos. Ela também conseguia ser animais diferentes. Como ele era um bem feitor para a humanidade, ele conseguiu derrotar vários dragões e demônios.

5 – Hou yi

5 142 600x338, Fatos Desconhecidos

Esse deus chinês destruiu nove sóis e deixou apenas um. E se pararmos para analisar o tamanho e a massa de nossa estrela mãe, veremos o tanto de força que Hou yi teve que fazer para destruir nove dessas estrelas. Ele é casado com a deusa lunar Chang’e. Ele é um arqueiro e consegue atirar em nosso planeta mesmo estando no sol.

6 – Imperador de Jade

6 127, Fatos Desconhecidos

Essa divindade levou mais de 100 milhões de anos para conseguir chegar ao seu posto de soberano do céu. Ele governa o céu e tudo que está abaixo dele. Até que conseguiu chegar, ele passou por 3.200 provações com cada uma durando três milhões de anos. Ele derrotou um demônio poderoso para que seus poderes conseguissem evoluir. Além do mais, essa divindade também criou o zodíaco chinês.

7 – Nu wa

7 1, Fatos Desconhecidos

Essa é a deusa que criou a humanidade, afastou o céu da terra e encontrou uma escora no firmamento, o que livrou o mundo de um desastre que era anunciado. Essa deusa é inteligente e tem um bom gosto. Ela também é uma das sobreviventes do dilúvio inicial e criou o ser humano da argila. Ela pode ser representada com corpo de serpente e sempre é associada às chuvas, poças de águas e lagos.

12 imagens que mostram como os maiores monstros dos filmes são feitos

Matéria anterior

A história heróica de Marie Curie durante a 1° Guerra Mundial que poucos conhecem

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos