• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos que o seu dentista esconde de você

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      05/02/16 às 16h05

Quem já foi ao dentista, na infância ou depois de grande, com certeza já chegou a sentir medo de seus objetos para trabalhar com os dentes de seus pacientes.

E o que ninguém sabe é que os dentistas escondem segredos que você, enquanto paciente, nem imagina. Você sabia, por exemplo, que a presença de uma assistente auxiliando este profissional no consultório é uma estratégia pensada e não só apenas para que ela sirva como uma assistente que traz os objetos para trabalho?

Alguns segredos foram escondidos de você e nós vamos revelar o que acontece nos bastidores de um consultório odontológico. Alguns fatos vão te deixar impressionado. Confira:

1 - Eles acumulam dentes extraídos

1

Na faculdade, eles acumulam grandes quantidades de dentes em frascos, em meados do segundo ou terceiro ano. Nesse período, eles trabalham com manequins em dentes de plástico, mais tarde, eles buscam dentes de verdade e conservados para praticarem recheios e coroas nos dentes adquiridos.

Todo dentista tem o seu frasquinho com dentes armazenado em casa ou no consultório, funciona como uma espécie de prêmio ou mesmo uma inspiração.

2 - Os instrumentos mais assustadores são escondidos

2

O motorzinho de obturação é um instrumento que eles não conseguem esconder de você porque precisa ser exibido. Mas sabia que existem outros instrumentos odontológicos com formatos bem assustadores que eles escondem por baixo do pano para que fique fora da sua vista e ajude a reduzir a ansiedade dos pacientes? Isso é feito especialmente com as crianças.

3 - As perguntas enquanto você não pode falar existem por uma boa razão

3
Sabe aqueles momentos em que você não consegue falar com o dentista, por estar com a boca cheia de algodão e anestesiada, mas o dentista insiste em conversar com você?

Isso é uma técnica de distração para o paciente criada por eles. A tentativa serve também para ajudar os profissionais a tentar advinhar se eles estão precisando de algo.

4 - Anestesiar alguém não é tão fácil quanto parece

4

Os dentistas afirmam que não é todo mundo que eles conseguem anestesiar de forma rápida e fácil. Se um paciente tem excesso de tecido adiposo na área da boca, existe uma chance bem grande de que ela absorva a solução injetada na gengiva antes mesmo que o líquido chegue aos nervos no interior da boca.

5 - Eles sofrem de dores nas costas e pescoço

5

Dentistas sofrem por terríveis dores nas costas e, principalmente, na região do pescoço por conta da inclinação constante para atender aos pacientes.

6 - O segredo do cheiro no consultório

6

O cheirinho de consultório que você sente e já identifica que é de consultório odontológico é uma mistura de luvas de latéx e flúor gel que são utilizados para a limpeza nos dentes.

7 - Ter uma/um assistente é uma função além de segurar o aparelho de sucção

7

Um assistente ajudando o dentista é um motivo que vai além de uma entrega de instrumentos. Eles ficam lá para auxiliar os dentistas com os instrumentos que vão utilizar, além de indicar, por meio de caretas ou linguagem corporal, qualquer indício de desconforto do paciente.

Depois dessa lista, vá ao dentista, tente perceber estes segredos e mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+