Curiosidades

7 das crianças mais inteligentes que já existiram

0

É na infância que muitas crianças começam a demonstrar suas incríveis habilidades. Enquanto a maioria das crianças “comuns” estão se desenvolvendo, aprendendo a falar e se relacionar com o mundo no tempo que se é esperado para cada fase da vida, outras, no entanto, superam as expectativas e desde muito cedo, chamam a atenção para suas capacidades acima da média, são as chamadas superdotadas.

Crianças com inteligência privilegiada conseguem feitos, que muitas vezes nem pessoas adultas, no auge do seu desempenho, são capazes de alcançar. Elas se sobressaem no aprendizado de linguagens complexas, campos de estudos restritos, habilidades em artes e questões de lógica e raciocínio.

É claro que em todo o mundo existem várias crianças com essas capacidades, mas hoje listamos aqui 7 delas, que graças as suas habilidades marcantes, alcançaram conquistas e feitos memoráveis muito cedo.

1 – Wolfgang Amadeus Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart, ou apenas Mozart como é mais conhecido, foi um influente compositor austríaco do período clássico. Ele demonstrou sua habilidade musical prodigiosa desde a sua infância. Considerado um gênio da música, aos 3 anos, ele já tocava o clavicórdio, e aos 6, ele já tinha escrito, o que viria a se tornar sua primeira composição musical. Aos 8, compôs a sua primeira sinfonia e aos 12, finalizou a sua primeira ópera. Um feito e tanto para alguém tão novo, não concorda?

2 – William Rowan Hamilton

Willian Rowan Hamilton foi um matemático, físico e astrônomo irlandês. Mesmo tendo ido pelo caminho da matemática, Willian quando criança tinha um excepcional talento para linguagens. Entre 5 e 7 anos, ele já dominava o grego, latim e hebraico, e aos 13 anos, ele já falava 13 línguas diferentes, entre o clássico e o moderno. Aos 15 anos, descobriu erros nas declarações do matemático francês Laplace. Antes mesmo de terminar sua carreira universitária, ele foi nomeado professor de astronomia real da Irlanda.

3 – William James Sidis

William James Sidis foi uma notória criança prodígio norte americana, considerada uma das pessoas com maior quociente intelectual que já existiu, com uma pontuação entre 250 e 300. Ele aprendeu a ler sozinho, e aos oito anos, já era fluente em 8 idiomas, o latim, grego, francês, russo, alemão, hebreu, turco e armênio. Sendo que aos 7 anos, ele escreveu quatro trabalhos originais e foi o aluno mais jovem a chegar à universidade, com apenas 11 anos de idade.

4 – Kim Ung-Yong

O super gênio coreano Kim Ung-Yong aos dois anos já sabia falar e ler em japonês, coreano, alemão e inglês. Acredita-se que ele seja a pessoa com o QI mais alto do planeta. Ele resolveu problemas matemáticos complexos, e entre 3 e 6 anos, ele foi convidado para aulas de Física na Universidade de Hanyang.

5 – Robert James Fischer

Robert James “Bobby” Fischer foi um dos, se não, o melhor jogador de xadrez de todos os tempos. Ele venceu o Campeonato Mundial de Xadrez aos 14 anos. No ano seguinte, ele quebrou o recorde, e tornou-se o mais jovem mestre de xadrez internacional com apenas 15 anos. Pela idade ao conseguir tal feito, ele pode até não ser considerado uma criança prodígio, mas é com certeza um adolescente prodígio acima da média.

6 – Michael Kearney

Com 4 meses, Michael Kearney disse suas primeiras palavras, e aos 6, ele disse ao seu pediatra que tinha uma infecção na orelha esquerda. Michael é considerado uma das crianças mais inteligentes da história. Aos 10 anos de idade, ele formou no ensino médio, feito que garantiu a ele o reconhecimento no Guinness Book of Records como a pessoa mais jovem a se graduar na escola. E aos 17, ele se formou na universidade.

7 – Gregory Smith

Gregory Smith nasceu em 1990, aprendeu a ler com dois anos, e aos 10, ele se matriculou na faculdade de Ciências e Matemática, e também em História e Biologia. Com 16 anos, já tinha um doutorado em Engenharia Aeroespacial, Matemática, Relações Internacionais e Biomedicina. Um currículo e tanto, não acha? Ele já foi indicado várias vezes para o Prêmio Nobel da Paz.

E vocês, quais são as suas habilidades especiais? Também foram crianças acima da média?

10 filmes inspiradores que todo mundo deveria assistir

Previous article

7 coisas que a ciência moderna descobriu sobre o amor

Next article

Comments

Comments are closed.