Curiosidades

7 dicas de economia de dinheiro que só as pessoas ricas seguem

0

O dinheiro, de certa forma, é parte essencial de nossas vidas, pois com ele conseguimos viver nossos sonhos, pagar nossas contas e investir naquilo que seja melhor para nós. No entanto, é preciso que nossos ganhos e despesas estejam em equilíbrio para podermos termos uma vida financeira saudável.

Muitos de nós, acabam se descontrolando financeiramente, e a partir disso, diversos problemas começam a surgir, afetando os relacionamentos e a qualidade de vida. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas dicas de economia que as pessoas ricas seguem e que você podem incorporar em suas rotinas. Confira!

1 – A regra das 24 horas

Milionários optam por dar um tempo de ao menos um dia para realmente tomar uma decisão sobre comprar ou não uma coisa. Compras impulsivas geralmente acontecem a partir de um gatilho emocional e na grande maior das vezes são completamente desnecessárias. Quando quiser comprar algo, pergunte a si mesmo: “eu quero ou eu preciso disso?”.

2 – Gasto zero

Muitas pessoas não deixam dinheiro em espécie em suas carteiras e bolsas por temerem gastar mais. No entanto, acabam fazendo compras com o cartão de crédito. As pessoas mais ricas vivem do hábito de não contraírem dívidas de nenhuma espécie o máximo que podem. Assim, é melhor você começar a pagar suas compras em dinheiro e evitar o uso do cartão.

3 – Definir um orçamento e cumpri-lo

A ideia pode parecer um clichê, mas, definir um orçamento pode te ajudar e muito a economizar. Faça uma auditoria honesta de suas despesas em relação aos seus ganhos e coloque um limite em suas despesas pessoais. Especialistas em finanças chamam isso de método 50/30/20. 50% deve ir para os gastos essenciais, 30% para os gastos pessoais e 20% dos seus ganhos devem ser poupados.

4 – Gaste com coisas que te ajudam a economizar

Você não precisa sofrer para economizar dinheiro. Os ricos costumam gastar com coisas que garantam um investimento a longo prazo. Compras que o ajudem com as coisas de casa, com seu atual trabalho ou que contribuam com o seu poder aquisitivo são bons investimentos.

5 – Invista em serviços que lhe economizem tempo

Segundo um artigo do portal Business Insider, os ricos não evitam gastar com serviços que lhes ajudem a economizar tempo e esforço mental. Às vezes, pagar o serviço de entrega, usar uma lavanderia ou alugar uma casa comparativamente cara apenas para ficar mais perto do trabalho aumentarão sua qualidade de vida. Essas coisas podem até custar mais caro, mas lhe darão mais tempo para investir em coisas que lhe fazem feliz.

6 – Contas primeiro, descanse depois

As pessoas que melhor administram seu dinheiro entendem muito bem quais são as suas despesas fixas. Geralmente, essas pessoas costumam pagar suas tais despesas fixas tão logo quanto podem, assim eles podem ter uma visão clara de como irão gastar o restante do seu dinheiro.

7 – Dias e fins de Semana sem gastos

Aqueles que são bons para poupar seu dinheiro também são muito bons em controlar seus desejos de gastar desnecessariamente. Uma boa alternativa para aqueles que sentem dificuldades em fazer isso, é estipular um dia “sem gastos” a cada semana, ou no fim de semana, e cumpri-lo. À medida que for se acostumando com a nova realidade, você pode ampliar a quantidade de dias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 tendências tecnológicas que estão mudando o mundo

Matéria anterior

Alunos constroem cadeira de rodas motorizada para menino de 2 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.