Fatos NerdNotícias

Boruto – Capa de novo mangá causa polêmica e deixa os fãs irritados

0

Após o sucesso de Naruto, a obra de Masashi Kishimoto ganhou uma continuação. Boruto conta as aventuras do filho do Sétimo Hokage desde a infância, ou seja, mostra uma nova geração de ninjas. A obra é supervisionada por Kishimoto, mas o roteiro e as ilustrações são responsabilidades de seus antigos assistentes. Um deles, Mikio Ikemoto tem recebido críticas muito negativas em relação a nova capa do mangá de Boruto. Mas, calma aí… O que há de errado?

Para começo de conversa, qual o melhor tipo de roupa para missões ninjas? Provavelmente algo confortável, que não dificulte a movimentação e a flexibilidade do ninja, não é mesmo? E aí surgiu o problema, os fãs estão reclamando que na nova capa Sarada e Sumire foram sexualizadas em suas posições, roupas e até mesmo comportamento.

Confira a capa da próxima edição do mangá de Boruto

Vestido curto e justinho? Saia voando e praticamente mostrando a bunda? Saltos altos desnecessários? Os fãs se sentiram bastante desconfortáveis, já que as duas personagens ainda são crianças e questionaram o motivo dessas mudanças. Quem acompanha a obra deve saber que a saia de Sumire vai quase até os joelhos e que Sarada usa short e longas meias acima dos joelhos. Vale lembrar que as duas garotas ainda são crianças e possuem menos de 13 anos.

“Mas foi um erro bobo que não vai se repetir daqui para frente!”

Não é a primeira vez que Mikio Ikemoto lida com esse tipo de reclamação. Em outra edição, Uchiha Sarada e Akimichi Chocho foram sexualizadas. Os saltos altos estão presentes, as roupas bem curtinhas e marcando o corpo também. Chocho aparece inclinada para frente, posição comum utilizada em animes e mangás para sugerir a exibição dos seios.

Você se sentiu incomodado com as ilustrações e acha a sexualização desnecessária? Ou não vê um grande problema nos desenhos de Ikemoto? Conta pra gente nos comentários!

Teoria sobre Harry Potter mostra que J. K. Rowling é mais genial do que você pensa

Artigo anterior

7 dos mais obscuros e profundos “contos de fadas”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido