7 drogas mortais e violentas que a mídia não tem coragem de comentar a respeito

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      03/08/15 às 20h13

O uso de drogas é um caso de saúde pública mundial. A cada dia novos entorpecentes surgem e ganham muitos adeptos facilmente.

Além das drogas bastante conhecidas como o crack e a heroína, existem outras que pouca gente conhece, mas que nem por isso deixam de ser potentes.

Algumas delas são usadas não apenas para causar sensações alucinógenas, mas com outros fins, como perder peso, por exemplo. O grande problema é que, nestes casos, os efeitos que elas causam no organismo são ignorados ou desconhecidos.

Ou pelo menos eram até agora, veja quais são essas novas drogas que têm surgido e descubra quais são os efeitos delas no organismo:

1. Hormônio de crescimento humano

hormonio do crescimento

O hormônio de crescimento foi um medicamento desenvolvido para ajudar crianças com problemas para crescer. No entanto, as pessoas começaram a fazer outro uso dela.

Ela começou a ser usada indiscriminadamente, especialmente por atletas, para aumentar a força física e a capacidade atlética.

O uso da substância sem orientação médica pode causar efeitos negativos, como hipoglicemia, aumentos das chances de desenvolver câncer, retenção de água no organismo e acromegalia, que é o crescimento exagerado das extremidades do corpo, como mãos, pés e rosto.

2. Jenkem

Jenkem

Você provavelmente nunca ouviu falar dessa droga, mas ela detêm o título de uma das drogas mais repugnantes do planeta. Isso porque ela é produzida a partir de fezes e urina humanas, fermentados em uma garrafa.

A inalação do Jenkem causa alucinações visuais e auditivas, algumas pessoas descrevem os efeitos mais intensos que o da maconha.

Embora a droga seja comum na África, há relatos de que ela tenha se espalhado em diferentes partes do mundo, como nos Estados Unidos, por exemplo. A droga pode levar a hipoxia, a redução do fluxo de oxigênio no corpo e euforia intensa.

3. Molly (Mandy)

molly

Molly e Mandy são apenas alguns dos nomes atribuídos a MDMA. A droga é a mesmo encontrada no Ecstasy, porém em uma forma mais pura.

Os efeitos secundários mais comuns da droga são desidratação, hipertermia, que se não for tratada pode conduzir à morte, e a necessidade de beber muita água.

O que pode ser perigoso, porque o MDMA aumenta a retenção de água do corpo e pode levar a hipervolemia, uma sobrecarga de água no sangue.

4. DiPT

ouvido

O Diisopropyltryptamine é considerado um alucinógeno sonoro. Ele faz com que os sons que os seus usuários escutam sejam distorcidos.

Os usuários desta droga podem sentir uma pressão interna na orelha, que é na maioria dos casos muito dolorosa. Além disso, o DiPT também pode causar confusão mental, falta de coordenação, distorções visuais e perda de equilíbrio.

5. Zolpidem

zolpi

Zolpidem é um medicamento disponível legalmente no mercado, no entanto as pessoas muitas vezes fazem abuso dele. Se trata de um sedativo usado por pessoas com problemas para dormir.

Quando o paciente toma de acordo com a prescrição do médico não há qualquer problema, mas quando tomado sem prescrição ou em excesso, ele pode causar ansiedade, depressão, agitação, confusão, perda de memória, agressividade e comportamento incomum.

6. DNP

dpt

O  2,4-dinitrofenol é uma droga potente que muitas pessoas usam para perder peso. Os efeitos colaterais podem ser devastadores.

Um indivíduo que toma a droga costuma suar incontrolavelmente e sentir falta e energia para realizar tarefas básicas, além disso ela faz com que a pessoa sinta que está "cozinhando" por dentro.

Por mais que o sintético seja eficaz na queima de gordura do corpo, as consequências e os riscos associados à droga são muito altos. Se abusar DNP, um indivíduo tem uma alta probabilidade de acabar no hospital ou perder a vida por completo.

7. Escopolamina

memoria

Algumas pessoas descrevem a escopolamina como a pior droga do mundo. Ela é bastante usada por criminosos, pois pode fazer com que as vítimas esvaziem suas contas bancárias em minutos e, até mesmo, levem os bandidos para suas casas e permitem que eles roubem tudo.

Isso acontece porque a droga transforma o usuário em verdadeiros zumbis, uma pequena dose é capaz de fazer com que uma pessoa perca completamente a sua memória. O grande problema da escopolamina é que ela não tem cheiro, sabor ou cor, o que faz com que a sua identificação seja difícil.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+