• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 erros que todo mundo comete usando o iPhone

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      21/11/18 às 17h44

O iPhone é um dos Smartphones mais desejados do mundo. Não apenas pela beleza e o design, mas também pelo ecossistema integrado desenvolvido pela Apple, sua fabricante. De fato, o iOS,  proporciona uma incrível e fluida experiência para os seus usuários. Segundo a revista Forbes, em cerca de 10 anos de existência, o iPhone pode ter trazido para Apple cerca de 738 bilhões de dólares.

Sem dúvida alguma, os iPhones são os aparelhos mais populares do mundo. Estima-se que já se tenha vendido cerca de 1,2 bilhão de unidades do aparelho no mundo todo. E, apesar de toda sua popularidade, os usuários dos telefones da maça ainda continuam a cometer erros, digamos, primitivos e que colocam a "vida útil" do aparelho em cheque. Pensando nisso, listamos alguns desses erros que todos cometem usando um iPhone e você os confere logo abaixo.

1 - Não usar película e/ou capinhas para proteger sua tela

iPhones são aparelhos realmente caros, principalmente no Brasil, onde o último modelo mais básico do telefone foi lançado recentemente por cerca de R$ 5.199. Um aparelho tão caro quanto este significa que todos os esforços possíveis para protegê-lo se fazem necessários. Afinal, é melhor prevenir do que ter que consertar. Neste caso, as capas e películas protetoras podem ser mais que úteis, mas essenciais.

2 - Carregar o celular com a capinha

Esse é um erro extremamente comum entre os usuários dos telefones da maçã. Segundo a própria Apple, o ideal, sempre que for carregar seu Smartphone, é que a capinha protetora seja removida para evitar o superaquecimento do aparelho. Quando isso acontece, a bateria do telefone pode acabar sendo danificada.

3 - Usar toda capacidade de armazenamento

Basicamente todas as pessoas que utilizam um iPhone já receberam aquela chata notificação quando seu telefone esgotou a capacidade de armazenamento. Principalmente naqueles momentos em que a foto de sua vida seria capturada. Segundo o portal u3.com, devemos sempre deixar cerca de 10% da capacidade de armazenamento do telefone livre para que ele possa funcionar corretamente.

4 - Permitir o serviço de localização para todos os Apps

Quando você permite que o serviço de localização (GPS) do seu celular esteja ativo para todos aplicativos que você baixa, isso faz com que sua bateria se descarrega mais rápido do que o normal. O portal Huffingtonpost.ca sugere que você apenas permita o acesso a localização quando determinado aplicativo for ser utilizado. Quando for chamar um Uber, por exemplo, ative os serviços de localização para o aplicativo apenas durante tal período. Depois desative novamente.

5 - Deixar o Wi-Fi ligado

Caso você esteja em uma área onde não há sinal de Wi-Fi ou onde a senha não está disponível, desligue a função em seu iPhone. Deixar o Wi-Fi ligado pode ser a causa do esgotamento de sua bateria. Para fazer isso, é muito simples. Vá até configurações, clique em Wi-Fi e em seguida, o desligue.

6 - Bateria zero

Muitas pessoas esperam até que seus telefones estejam com a bateria completamente esgotada para carregá-los. O que é um tremendo erro. Segundo o portal Gizmodo, o ideal é carregar o telefone quando ainda existir cerca de 40% de bateria restando. Carregar seu telefone somente depois que a bateria acabou, pode tornar a bateria completamente instável.

7 - Uso de carregadores não originais

Muitos usuários de iPhones, especialmente os brasileiros, quando seus carregadores estragam, acabando recorrendo a carregadores similares, disponíveis no mercado como alternativa. E quem irá julgá-los, uma vez que os altos preços de carregadores originais acabam inviabilizando a sua compra? Entretanto, a utilização desses tipos de carregadores não originais pode resultar em diversos problemas e riscos a sua segurança.

Isso porque os carregadores da Apple transmitem a voltagem correta para o carregamento de seu aparelho, e enquanto estão dentro do smartphone, um chip regula a energia recebida. Os produtos similares no mercado não possuem tal tecnologia e podem não vir a funcionar corretamente. Podendo aumentar a temperatura do telefone, danificar a entrada onde o aparelho recebe a carga, entre outros problemas, que podem chegar a níveis extremos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+