Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado e existem coincidências demais para parecer que tudo está acontecendo por acaso? Além de acontecer na sua vida e na das pessoas ao redor, também já atingiu situações de proporções bem maiores, fazendo muita gente a acreditar que realmente havia alguma maldição por trás.

Situações ligadas a produções e bastidores do mundo do entretenimento ou mesmo pesquisas científicas e números que deveriam ser aleatórios acabam se repetindo com tanta frequência que só pode existir uma explicação: há uma maldição por trás. Nesses casos, as coincidências foram tão grandes, que para muitos a solução foi escolher acreditar que havia algo por trás.

Aqui estão algumas das maiores coincidências da história que vão te mostrar que o risco de maldições existirem podem estar mais real do que você imagina.

1 - Atuk

1

Atuk era o nome de um filme sobre um esquimó vivendo em Nova York, mas ele nunca foi feito por conta de uma infeliz coincidência: todos os atores considerados para o papel principal acabaram morrendo. John Belushi leu o roteiro e se interessou pelo papel, mas morreu pouco tempo depois. Depois dele, Sam Kinison foi escolhido como substituto, mas foi morto num acidente de trânsito. O papel então foi dado para John Candy, que morreu de ataque cardíaco. Depois da morte de Candy, a lenda urbana começou a tomar conda de Hollywood, que ainda relacionou o filme às mortes de Michael O’Donoghue, Chris Farley e Phil Hartman.

2 - Leo and Me

Publicidade
continue a leitura

2

Um curto programa de TV canadense da década de 80, Leo and Me contou com a participação do ainda jovem Michael J. Fox, que se consagrou nos cinemas com De Volta Para o Futuro. Anos mais tarde, ainda antes de completar 40 anos, Fox foi diagnosticado com mal de Parkinson. O ator, no entanto, foi apenas o membro mais famoso do elenco a ser vítima da condição, que também atingiu outros três atores na mesma época.

3 - Poltergeist

3

A história do filme Poltergeist rapidamente entrou para o hall de clássicos do terror, mas os fatos terríveis não ficaram somente dentro das telas. Quatro membros do elenco acabaram morrendo. Heather O'Rourke, que interpretou Carol Anne, morreu no hospital quando foi internada com sintomas de gripe. Além dela, Julian Beck morreu de câncer, Will Sampson morreu durante uma operação e Dominique Dunne foi estrangulada pelo namorado.

4 - Número de celular

4

Publicidade
continue a leitura

O governo da Bulgária decidiu suspender a utilização de um número de telefone celular depois que várias pessoas que o utilizaram morreram. O número 0888-888-888 pertencia ao CEO da companhia telefônica que era dona do número, até que ele morreu de câncer. Em 2003, o número passou para um chefe da máfia que acabou baleado. Mais tarde, em 2005, ele passou para um empresário que também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

5 - Ötzi

5

Também chamado de Múmia do Similaun, Ötzi é uma múmia de um homem de cerca de 5.300 anos que foi encontrada nos Alpes Ocidentais, em 1991. Ao longo de 13 anos depois da descoberta, sete pessoas ligadas à múmia morreram. Depois que cinco pesquisadores estavam mortos, um outro foi entrevistado e declarou que achava tudo uma grande bobagem. “É tudo invenção da mídia. Daqui a pouco vocês estarão dizendo que eu serei o próximo”, declarou seis meses antes de morrer.

6 - Power Rangers

Publicidade
continue a leitura

6

A série clássica dos Power Rangers teve vários personagens memoráveis e, surpreendentemente, vários deles morreram cedo. A atriz de mais destaque teve um destino fatal fora das telas foi Thuy Trang, que interpretava a ranger amarela Trini Kwan e morreu num acidente de carro com apenas 27 anos. Em 2001, o veículo que ela dirigia perdeu o controle e partiu em direção a um penhasco antes de capotar diversas vezes. As duas amigas da atriz, que estavam no carro, sobreviveram.

Richard Genelle, que interpretava Ernie, morreu aos 43 anos, vítima de um ataque do coração, e Bob Manahan – conhecido pela voz de Zordon, no original, em inglês – morreu aos 48 anos, quando sofreu um aneurisma. Outros atores menos expressivos para a série também se foram, como Erik Frank, que interpretou o irmão de Tommy, em Power Rangers Zeo. Outras oito pessoas que fizeram parte do elenco também morreram, incluindo a japonesa Machiko Soga, que deu vida à Rita Repulsa.

7 - Os Batutinhas

7

Os Batutinhas foi um filme de 1994 que marcou toda uma geração que acompanhou suas variadas reprises na TV aberta. Muito antes disso, o programa já era um clássico por conta da série de TV produzida entre as décadas de 20 e 40. Uma série de mortes naturais do elenco infantil do programa levou muita gente a acreditar que existia uma maldição no seriado. Carl Switzer, o Alfalfa, morreu aos 31 anos numa briga com um homem que tinha contratado seus serviços de adestrador de cães e acabou lhe dando um tiro; o gordinho da turma, Norman Chaney, acabou sofrendo pelo alto peso durante a vida adulta, chegando a pesar mais de 130 kg e morrendo com apenas 32 anos; Darla Jean Hood, que interpretou Darla, sofreu uma crise de apendicite fatal; William Lauglhin, o Froggy, morreu com apenas 16 anos quando fazia entregas de jornais e foi atingido por um ônibus.

Qual das histórias você achou mais convincente? Será que são mesmo só coincidências ou há algo mais capaz de desvendar essas situações?

Publicado em: 18/01/17 13h26