• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 evidencias psicológicas que um homem dá quanto está afim de você

POR Karen Batista    EM Entretenimento      13/02/17 às 15h58

Você conhece ou pelo menos já ouviu falar na psicologia comportamental? Bom, esse ramo da psicologia estuda o que os nossos movimentos corporais tem a nos dizer, visto que inconscientemente tendemos a seguir certos padrões, que escondem ou mascaram sentimentos e emoções.

É por esse motivo, que a grande maioria das pessoas, sempre leva a mão a boca ou a ponta do nariz, quando está mentindo por exemplo. Mas hoje aqui na Fatos, nós iremos utilizar exatamente desse conhecimento, para entender um pouco mais, sobre o universo da paquera.

Afinal, esse tipo de conhecimento pode ser o seu grande aliado, na hora de ler e compreender a intenção das demais pessoas em relação à você. Confira!

1- Ele mexe no cabelo ou arruma o penteado quanto está próximo a você

Um dos comportamentos mais comuns, tanto para homens, quanto para mulheres é o ato de sempre mexer no cabelo, quando se está próximo de alguém que se está afim.

Isso acontece como uma resposta do nosso organismo para o nervosismo. E é por isso que a psicologia comportamental enquadra este movimento como um dos mais recorrentes em situações como estas.

2- Ele coloca as mãos sobre a região da cintura

Outro movimento que também é um forte sinal de interesse, é o ato de levar as mãos a região da anca (cintura).

A psicologia comportamental já descobriu que tal ação evidencia tensão sexual, e necessidade inconsciente de evidenciar a área da genitália.

3- Tenta parecer maior e corrige sempre a postura

Os homens, assim como muitos outros animais, tendem mesmo que sem perceber, aparentarem maiores enquanto "lutam para conquistar uma fêmea".

É por esse motivo, que está relacionado a própria natureza, que eles inflam o peito, abrem os braços, e regulam ombros e costas.

4- Se posiciona sempre em direção à você

Independentemente de quem esteja ao seu redor, tanto homens quanto mulheres tendem involuntariamente a se posicionar sempre em direção a pessoa que mais lhe agrada na roda.

No caso das mulheres, isso fica ainda mais evidente, quanto nos sentamos de pernas cruzadas, e a perna superior invariavelmente fica posicionada em direção a quem mais nos interessa.

5- Fala mais alto e com uma maior desenvoltura

Quando está interessando em alguém, um homem tende a se tornar mais comunicativo e eloquente. Isso significa que ele quer impressionar e consequentemente também chamar a sua atenção.

6- Ele imita a sua postura

O nosso subconsciente com o objetivo de impressionar e gerar uma certa identificação, faz com que passemos a imitar gestos e posições de quem estamos tentando impressionar.

Além disso, tal ação também indica que ele está tentando compreende-la. Mas vale a pena lembrar que tudo isso acontece de maneira involuntária.

7- Ele faz expressões faciais emocionais

Se ele está interessado em você, sempre tentará ser simpático, e consequentemente fará expressões faciais amistosas, dando mais sorrisos do que o de costume, olhando de um modo mais suave e interessado por exemplo.

E então queridos leitores, vocês já conheciam algum desses sinais? Se lembrou de alguém que os fazia quando estava com você? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   genial.guru  
Imagens elsalvador
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+