7 exercícios fáceis que vão melhorar sua postura
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7 exercícios fáceis que vão melhorar sua postura

Todo mundo sabe que manter a postura é uma obrigação de cada ser humano que viva no Planeta Terra, porém, muita gente ignora essa obrigação com o próprio corpo e acaba surrupiando a própria coluna. O que essas pessoas não sabem é que o verdadeiro tesouro de um ser humano vivo é a sua coluna reta e saudável, articulações das costas em pleno funcionamento e uma postura bonita. É como dizem: “se tem saúde, tem tudo”. E a saúde das costas é algo realmente importante.

Você já parou para pensar nisso? Dinheiro não pode comprar uma boa saúde. Poder não pode lhe trazer uma boa saúde. Influência não pode lhe trazer uma boa saúde. Sabe o que pode lhe garantir uma boa saúde? Um bom estilo de vida e exercícios físicos diários. Isso vale para as suas costas. Quanto mais o tempo passa e a idade vai se aproximando, mais é preciso tomar cuidado com isso, que deve ganhar uma atenção extra.

Para cuidar da coluna, o primeiro passo é ajeitar essa postura. Se isso não for feito, logo os sintomas vão começar a aparecer, como dores de cabeça, falta de ar e palpitações no coração, além de dores no peito. Quer melhorar essa postura antes que os problemas apareçam? Então a Fatos Desconhecidos trouxe 7 dicas até você.

Exercício 1

O primeiro exercício é basicamente ficar deitado de barriga para baixo com os braços ao longo do corpo. Após entrar nessa posição, deve-se elevar os braços e a cabeça do chão, contraindo as costas, como é possível ver na imagem. Repita de 3 a 5 vezes.

Exercício 2

Para fazer esse exercício deve-se ficar deitado de barriga para baixo, posicionando as mãos na mesma direção da cabeça e elevando o tronco do chão. Mantenha os braços esticados, olhando sempre para frente, mantendo o pescoço paralelo ao chão e os ombros longe da cabeça.

Exercício 3

À partir do exercício 2, mantenha as mãos no mesmo lugar, porém, sentando sobre os calcanhares e mantendo as costas alongadas. Empurre os braços contra o chão para manter as costas em alongamento máximo. Mantenha durante 30 segundos a 1 minuto.

Exercício 4

A partir da posição anterior, mantenha as mãos no mesmo lugar, sentando sobre os calcanhares e mantendo as costas alongadas. Empurre os braços contra o chão para manter as costas o mais esticadas possível. Mantenha durante 30 segundos a 1 minuto.

Exercício 5

Virado (a) de barriga para cima, posicione os braços como mostra a imagem e eleve o tronco do chão, mantendo essa posição durante 30 segundos até 1 minuto.

Exercício 6

Deite-se no chão de costas, colocando o pé esquerdo sobre o quadril direito. Posicione o joelho esquerdo para fora e empurre o quadril na direção do corpo. Repita com a outra perna.

Exercício 7

Para fazer esse exercício, fique de quatro, mantendo as mãos na altura dos ombros. Começando do cóccix, leve a parte média das costas para cima e logo depois vá para baixo. Faça dez repetições.

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