• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 falhas no roteiro dos filmes da Marvel que você não vai acreditar que existem

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/09/18 às 16h48

Depois que Thanos chegou de vez no universo cinematográfico da Marvel, muita coisa mudou. E não foi apenas para os heróis. A chegada do Titã mexeu com histórias de anos atrás, as quais já deveriam estar bem resolvidas. Não é fácil trabalhar com uma história tão grande como a da Marvel Studios. Principalmente pelo fato de estarem conectadas. Dessa forma, é natural acontecerem deslizes dentro na narrativa - algo mal explicado ou um pouco duvidoso.

Mesmo assim, existem algumas falhas difíceis de ignorar. No geral, entretanto, são erros relativamente simples de resolver. Muitas rachaduras poderiam ter sido preenchidas com alguns ajustes no roteiro. Pensando nisso, separamos algumas delas para comentar.

1 - Joia do Espaço

Por mais que a Marvel Studios tenha um plano a longo prazo, nem sempre tudo sai como o esperado. Kevin Feige e companhia tinham em mente que, em algum momento, Thanos seria a maior ameaça para os Vingadores, mesmo que não soubessem exatamente como isso iria acontecer. Por isso, alguns conceitos só foram colocados em ordem próximo ao lançamento de Guerra Infinita. É o caso da Joia do Espaço. Devemos simplesmente acreditar que Thanos entrou a pedra para Loki brincar em Os Vingadores?! Não condiz muito com a imagem apresentada do personagem.

2 - O poder perdido de Tony Stark

Homem de Ferro 3 ainda é visto com olho torto por muitos fãs. De fato, ele é o mais fraco entre os filmes solos do herói. No fim da história, Tony ajudou a decifrar o vírus Extremis. Em suma, isso implantou a ideia de que ele e qualquer outra pessoa poderiam ter habilidades regenerativas sem o risco de explodir, como acontecia antes. Ou seja, com o Extremis aprimorado seria possível alguém regenerar nervos que foram, de alguma forma, danificados. Seria, portanto, bastante útil para quem viesse a sofrer um acidente. Como aconteceu com James Rhodey em Capitão América: Guerra Civil. Grande amigo de Tony, sabe?!

3 - A visão de Thor

Em A Era de Ultron, os produtores exigiram que Joss Whedon colocasse no filme a cena da viagem de Thor com as Joias do Infinito. De acordo com eles, aquilo era para futuras conexões. Quando o futuro chegou, eles esqueceram as conexões. A passagem não teve qualquer benefício para a história. A não ser para uma piada feita em Ragnarok, quando o personagem brinca que uma vez saiu pela galáxia caçando algumas joias bonitas.

4 - Onde está Betty?

Diferente dos outros personagens, Hulk não ganhou um filme solo nem antes nem depois de Os Vingadores. Isso porque ele já tinha dois, todos eles pelas mãos da Universal Studios, estúdio detentor dos seus direitos. Seja como for, a Marvel resolveu usar a história do longa de 2008, estrelado por Edward Norton. Embora General Ross faça participações especiais em outros filmes do universo unificado, Betty Ross, sua filha, grande amor de Bruce Banner e a única capaz de acalmar o Hulk, não foi sequer mencionada. A personagem simplesmente sumiu. Será que seguiu em frente?

5 - Problemas com a Manopla

Como tudo deu errado em A Era de UltronThanos colocou um basta na situação na cena pós-créditos. A partir de então, o Titã se comprometeu a cuidar do assunto pessoalmente. Um discurso feito já em posse da Manopla do Infinito. O problema é que seu ataque aconteceria apenas anos depois. Em Guerra Infinita, fica muito bem estabelecido que o ataque no planeta dos anões havia sido recente. Então, como Thanos tinha a Manopla antes de forçar Eitri a fazê-la?!

6 - A memória de Bruce Banner

Em Guerra Infinita, a Terra só conseguiu se preparar para a chegada do exército de Thanos porque Heimdall usou seu último suspiro para enviar Hulk de volta ao planeta. Quando o herói caiu por aqui, Bruce Banner reassumiu o controle do corpo e prontamente comunicou a todos sobre a invasão iminente. Muito conveniente ele lembrar de tudo, já que em Thor: Ragnarok ele fez o maior drama porque não lembrava de nada durante o período em que Hulk ficou no controle.

7 - O que houve com Lady Sif?

A personagem teve certo destaque no primeiro filme de Thor e ainda chegou a participar de um episódio da série Agents of SHIELD. Então, em Thor: Mundo Sombrio, ela apareceu rapidamente no início e de relance em alguns lugares, e então desapareceu de vez. Sua presença na história foi reduzida de repente sem qualquer explicação. Diferente de Jane Foster, em Ragnarok, seu nome não foi mencionado e muito menos seu sumiço explicado. Sabemos que questões externas influenciaram neste quesito, mas é no mínimo estranho que nada tenha sido estabelecido canonicamente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens EW WTC SF CBR SR SF Youtube MCU
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+