Entretenimento

7 famosos que não têm algum membro do corpo

0

Muita gente esquece que os famosos são pessoas de carne e osso como o resto de nós. E assim como qualquer pessoa “normal”, o corpo das celebridades também é composto da mesma forma que o nosso. Ou quase. Isso porque, nem mesmo as celebridades estão livres de sofrerem acidentes, que podem ter como resultado o amputamento de uma parte do corpo.

Nesse sentido, quando uma pessoa perde um membro, seja por conta de uma trauma, doença ou algum acidente, o impacto na vida dela é imenso. Assim, a amputação é mais comum do que se possa imaginar, inclusive entre os famosos. A questão é que ninguém fala muito sobre isso.

Porém, existem algumas exceções a esse caso. Mostramos aqui alguns famosos que tiveram que fazer amputações e quais foram os motivos.

1 – Roberto Carlos

BBC

A maioria das pessoas sabe que o Rei Roberto não tem a perna direita. Ele perdeu essa parte do seu corpo ainda na infância, quando tinha seis anos de idade. A perda da perna aconteceu depois de um acidente. Assim, por boa parte de sua carreira, Roberto quis manter esse assunto de lado.

Porém, em uma entrevista ao jornalista Nelson Motta, o cantor relembrou o atropelamento por um trem que sofreu em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. De acordo com Motta, Roberto não usou prótese por muitos anos. Somente quando ele tinha entre 13 e 14 anos que seu pai conseguiu uma prótese para ele com um médio alemão, no Rio de Janeiro.

2 – Jackson Follmann

Hoje em dia

O goleiro foi um dos seis sobreviventes do trágico acidente de 2016 com o time da Chapecoense. Segundo os médicos, quando Follmann foi informado que perderia metade da sua perna direita ele teria dito: “Prefiro a vida à perna. Vamos tirar isso de letra”.

Atualmente, Follmann dá palestras e também foi o vencedor do reality musical “Pop Star”, da Globo, em 2019. Esse ano, o ex-goleiro teve que passar por outro procedimento cirúrgico para tirar um cisto que havia aparecido no lugar da amputação.

3 – Paola Antonini

O Globo

Em 2014, essa modelo mineira sofreu um acidente quando tinha 20 anos. No acidente, ela e o seu então namorado estavam colocando as malas no carro quando foram atingidos por uma motorista embriagada que estava tentando pegar o celular caído no chão do carro.

Por conta desse acidente, Paola teve sua perna esquerda amputada. Tal cirurgia aconteceu porque essa parte do seu corpo foi esmagada entre os dois carros. A modelo encarou o acidente de forma bem positiva e não se deixou abalar.

Ademais, ela disse que quando ofereceram uma prótese que se parecia com a perna real ela negou. “Ah não, não quero. Eu quero uma prótese bem de robô”, disse. Isso fez com que ela se tornasse influencer e conquistasse uma representatividade importante.

4 – Dean Winters

UOL

No começo de novembro do ano passado, o ator disse que sofreu várias amputações e que elas tinham começado em 2009. Winters, que é estrela de “Law & Order: SVU” e “Oz”, contraiu uma infecção bacteriana e teve uma parada cardíaca que quase o matou.

Depois de várias operações feitas e sofrendo com a gangrena, o ator teve que amputar meio polegar e dois dedos.

5 – Bethany Hamilton

Revista Crescer

Essa lenda do surf também teve uma parte do seu corpo amputada, mas ela não se deixou abater. Ela perdeu o braço esquerdo por conta de um ataque de tubarão quando tinha 13 anos. Na época do acidente ela estava surfando na costa do Havaí.

No acidente, ela perdeu mais de 60% de sangue antes de chegar ao hospital. Felizmente, Bethany sobreviveu para contar sua história. A estrela tem até um filme que conta sua história, “Soul Surfer – Coragem de Viver”.

6 – Jerry Garcia

San Diego Union Tribune

O músico foi fundador do “Grateful Dead”. Quando ele era jovem, perdeu dois terços do seu dedo médio. Essa parte do corpo de Garcia se foi por conta de um acidente quando estava ajudando o seu irmão a cortar madeira.

Mesmo com a perda de um pouco do dedo, Garcia não se abalou e se tornou um dos guitarristas mais bem sucedidos de sua geração.

7 – Ella Fitzgerald

Revista Cult

A cantora sempre é lembrada como a “voz do jazz”. Mas o que muita gente pode não saber é que ela também não tinha uma parte do corpo. Em 1993, Ella sofreu uma amputação dupla nas pernas. Isso aconteceu por conta da sua diabetes.

Depois que a cantora fez a cirurgia, já uma senhora de 75 anos, ela foi obrigada a usar uma cadeira de rodas e teve que encerrar alguns dos seus esforços musicais.

Fonte: MSN

Imagens: BBC, Hoje em dia, O Globo, UOL, Revista Crescer, San Diego Union Tribune, Revista Cult

Como deixar os exercícios mais fáceis? Ciência responde

Artigo anterior

7 erros inacreditáveis de filmes e séries

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido