7 famosos que são ateus e você não sabia

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      13/08/15 às 15h16

Louvado seja Deus! Muitas celebridades são cristãs fervorosas, agradecem a Deus pela fama, saúde, etc. Porém nem todos os famosos são tão religiosos assim. Muitas celebridades são adeptas do ateísmo e não acreditam em nenhuma divindade.

O termo "ateísmo" vem  grego atheos, que significa "sem Deus" e foi aplicado com uma conotação negativa no passado. Os primeiros indivíduos que se identificaram como "ateus" surgiram no século 18.

Confira a lista de X famosos que são ateus e você não sabia:

7 - Keanu Reeves

destaque28

Em 2005, Keanu Reeves disse que estava mudando seus pensamentos sobre religião, porque um filme estava gerando muitas dúvidas sobre Céu e Inferno, mas também admitiu que ainda é ateu. Isso ocorreu quando o ator estava promovendo o filme Constantine.

6 - John Lennon

887219 (1)

O ateísmo de Lennon está mais que explícito em sua canção de 1970, chamada "God". Além disso, ele declarou em 1965 que "O cristianismo vai acabar. Ele vai desaparecer e encolher. Não preciso argumentar com isso; eu estou certo e isso vai se confirmar. Nós somos mais populares que Jesus agora". Ele foi assassinado, basicamente, por ter declarado isso.

5 - Keira Knightly

Keira-Knightley-8

Na Interview Magazine, a premiada atriz declarou: "Se ao menos eu não fosse ateia, eu poderia lidar com qualquer coisa. Seria só pedir perdão e, em seguida, você seria perdoado. Parece muito melhor do que ter que viver com a culpa."

4 - Matt Smith

image (4)

Famoso por interpretar Doctor Who, ele se declarou ateu após ler "The God Delusion" de Richard Dawkins. Ele afirmou que o livro acendeu seu interesse em uma versão científica e matemática do mundo. "Não, eu não sou religioso. Não mesmo. Eu sou um ateu."

3 - James Cameron

JamesCameronHWOFOct2012

Em sua biografia, o diretor de Titanic e Avatar, afirma que "eu me desliguei do agnosticismo, que agora chamo de ateísmo covarde. (...) É necessário operar sob a conclusão provisória de que não há um indivíduo superior espiritual nem vida após a morte (...) "

2 - Morgan Freeman

freeman

O respeitado e bem sucedido ator Morgan Freeman afirma categoricamente que não é um homem de Deus. Ele acredita na ciência, e põe fé na ciência em vez disso.

1 - Bill Gates

98po6u6u5

Bill Gates é um homem rico e filantrópico. Ele também é um ateu, segundo declarou para a Rolling Stone em entrevista: "Eu concordo com as pessoas como Richard Dawkins que a humanidade sentiu a necessidade de mitos da criação. (...) Eu acho que faz sentido acreditar em Deus, mas o que muda na sua vida por causa disso, eu não sei."

Nós, do Ultracurioso, não somos contra nenhum tipo de religião, ou falta dela. A liberdade de expressão e crença ou não crença é um direito humano.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+