Venom é uma das figuras mais conhecidas e queridas dos quadrinhos do Homem-Aranha, ainda que seja um vilão. A criatura é um simbionte alienígena que precisa de um hospedeiro para viver, e o escolhido mais popular foi Eddie Brock, a encarnação original do personagem nas primeiras histórias. Apresentado como um antagonista, no decorrer dos anos ele virou uma espécie de anti-herói no universo da Marvel.
Sua caracterização sempre foi muito assustadora, como um “traje” dominado por tons escuros e dentes muito pontudos e afiados. Como um simbionte alienígena, a criatura possui muitas peculiaridades um tanto quanto bizarras e a Fatos Nerd fez uma lista com algumas deles, confira!
1 – Ele come pessoas
Apesar do Venom nunca ter sido tão malvado quando o Carnificina, ele não fica tão para trás. Sua raça, chamada Klyntar, não é naturalmente violenta, mas Venom se tornou assim a partir de experimentos químicos que potencializam a sua brutalidade. Sabe aqueles dentes irregulares e afiados? Eles não estão lá apenas para botar medo. O vilão também os usa para comer pessoas.
2 – Ele é venenoso
Falando neles, os dentes afiados do Venom não servem apenas para mastigar pessoas ou assustar. O vilão tem uma característica similar às cobras – ele também infiltra veneno em suas vítimas por meio da sua poderosa mordida. Venom quase matou o Homem Areia ao mordê-lo, deixando-o incapaz de conseguir se reconstituir da areia que compunha o seu corpo.
3 – Ele pode invadir a mente
O simbionte alienígena não controla apenas o físico do seu hospedeiro, mas também a mente. Isso ficou claro quando o Homem-Aranha usou a criatura como traje e passou a ter ações bem questionáveis, que iam muito além do seu controle. Eddie Brock, por exemplo, foi tão dominado psicologicamente pelo simbionte que já não conseguia mais viver sem ele, tratando-o quase como um membro do seu corpo.
4 – Ele pode se replicar
No arco Homem-Aranha: Reinado, Venom mostrou que possui a capacidade de se replicar. O vilão fez isso durante muitos anos para formar um grande exército de cópias, se preparando para um possível retorno do Homem-Aranha, que estava desaparecido há algum tempo. Ele também fez isso para ter companhia, uma vez que a ausência do arqui-rival o deixou solitário. Own.
5 – Seu corpo absorve balas
Não adianta usar armas de fogo para tentar derrotar o Venom. Devido a sua biologia viscosa, o corpo do simbionte tem a capacidade de absorver qualquer tipo de bala e os resquícios delas ficam lá até que ele decida cuspi-las. Para derrotá-lo é preciso muito mais que uma arminha e por isso o Homem-Aranha passa por tanto sufoco.
6 – Habilidade de camuflagem
Além de conseguir entrar em praticamente qualquer lugar furtivamente, Venom também consegue se camuflar muito bem. O simbionte consegue até mesmo se transformar em praticamente qualquer pessoa, gerando uma forma quase idêntica à original. Assim ele já enganou o Homem-Aranha e outros personagens em várias ocasiões nos quadrinhos.
7 – Outros personagens foram desenvolvidos a partir dele
A Marvel seguiu aquela formula já consolidada de aproveitar um conceito e replicá-lo em outros persoangens. Assim a Casa de Ideias criou várias figuras similares ao Venom, já que o personagem se mostrou muito popular entre os leitores. A mais conhecida entre elas é o assassino Carnificina, uma versão ainda mais malvada e psicopata do simbionte. Existem outras figuras como Agonia, Fago e Toxina, mas nenhuma delas fez tanto sucesso quanto Venom. Espera-se que grande parte desses simbiontes apareçam no primeiro filme solo do vilão nos cinemas, que vai estrear no fim de 2018.
O que achou da lista? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!