• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos científicos que vão melhorar o seu dia

POR Maria Ritha Paixão    EM Ciência e Tecnologia      12/04/19 às 18h35

Grandes fatos científicos e descobertas vêm sendo motivos de alegria para a humanidade. Estudos que melhoram o dia a dia de várias pessoas com notícias inacreditáveis. Coisas que, talvez, você antes não acreditava serem positivas na sua rotina, ou doenças que jamais seriam retardadas e curadas e que agora são explicadas e eliminadas por meio de testes. A mais curiosa ação que não paramos para pensar, pode ter algum sentido.

Os estudiosos estão aí para nos proporcionar a feliz sensação da descoberta e nos dar mais significado para a vida. Quanto mais impensável e oculto o objeto de pesquisa, maior a surpresa. Veja 7 fatos científicos capazes de mudar o seu dia:

1 - A procrastinação é boa para você

A procrastinação pode ser crônica! Mas não se preocupe, essa notícia é boa para quem sofre desse terrível mal. Pessoas que procrastinam costumam ser muito criativas, e protelar um pouquinho as coisas faz parte do processo. Essa afirmação foi testada e houve muita relação entre os casos de procrastinação e ideias brilhantes.

2 - Fazer sexo pela manhã

Se o sexo já costuma ser bom, pela manhã pode vir a trazer muito mais benefícios que em outros horários. Naturalmente, manter relações matinais libera uma quantidade maior de ocitocina que o normal em outros momentos. A ocitocina é conhecida como o hormônio do amor e nada melhor do que acordar e se sentir amado (a). Além dessa explosão de afeto, o ato também gera mais anticorpos e fortalece a sua saúde.

3 - Gatos têm musicas favoritas

Cientistas criaram uma trilha sonora só para essas fofuras peludinhas. Apesar de serem extremamente calmos por natureza, os bichanos agora podem relaxar com sons de ronronados. O melhor é que, ao ouvirem, os gatos demonstram satisfação com a música devolvendo ronronados e se esfregando nos alto falantes.

4 - Os cães inclinam a cabeça para te ver melhor

Os cães adoravam fazer essa cara meiga! Muitas vezes pensamos que esse olhinhos brilhantes estão pedindo algo, mas não se engane. Essa inclinação leve da cabeça quer dizer que o seu cãozinho está se posicionando melhor para vê-lo. Esse fato acontece pelo simples fato de que, ao colocar para o lado os olhos, o focinho não tampará a sua visão, dando uma melhor imagem do dono. É ou não é o bichinho mais apaixonante?!

5 - Ser amável te torna mais feliz e saudável

As interações pessoais saudáveis podem aumentar a sua longevidade. Demonstrar carinho, ajudar gratuitamente ou participar de voluntariados são formas de te dar uma vida longa. Cientistas revisaram 40 estudos feitos há 20 anos e chegaram à conclusão que as pessoas que praticam ações altruístas têm a menor probabilidade de sofrer de depressão.

6 - As lontras unem as patas para na se perderem enquanto boiam

Esses bonitinhos animais dormem de mãos dadas na água. A estrutura de seus corpinhos os protege do frio e as mãos unidas são para não se perderem. As lontras se reúnem em grupos do mesmo sexo para descansar tranquilamente enquanto boiam. Muito esperto o mundo animal.

7 - A música ajuda pacientes com Alzheimer

O Instituto Max Planck de Neurociência e da Cognição Humana, na Alemanha, fez essa maravilhosa descoberta. Colocar músicas antigas para pacientes com Alzheimer pode trazer de volta a memórias deixadas para trás. A música tem o dom de marcar as nossas vidas, mas para essas pessoas, ela é mais que um marco, ela é a cura para o terrível esquecimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+