Curiosidades

7 fatos estranhos e fascinantes sobre a vida na Noruega

0

É um sonho de quase todas as pessoas viajar o mundo e conhecer as mais diversas culturas, não é mesmo? Nos submetemos a viagens para ilhas exóticas com tradições milenares ou países europeus com milhões de habitantes. Não importa em que lugar do mundo, queremos conhecer e desfrutar de todos os novos ensinamentos. Isso porque cada canto do nosso planeta tem algo novo para nos oferecer. Falar de segredos, estilo de vida e cultura incrível sem citar a Noruega é algo quase impossível. Existem diversos fatos extremamente curiosos, ao lado de fatos bizarros sobre esse país que todos nós deveríamos saber.

Se não fosse pelos noruegueses, o mundo não teria sushi de salmão. Outra curiosidade estranha é que um pinguim chamado Nils Olav recebeu o título de Coronel em Chefe da Guarda do Rei, e isso pelo próprio rei. O país é conhecido por abrigar as pessoas mais felizes do mundo, e também algumas das mais ricas, além de ter coisas incrivelmente fascinantes a respeito da vida cotidiana que valem a pena ser compartilhadas. E foi pensando nisso, que trouxemos essa matéria. Confira conosco alguns fatos curiosos e bizarros sobre a Noruega. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Fatos estranhos e fascinantes sobre a vida na Noruega

1 – Publicação de livros

Quando uma pessoa publica um livro na Noruega, ele passa pelo controle de qualidade, o Arts Council Norway. Assim, eles compram 1.000 cópias para distribuir em bibliotecas. Se for um livro infantil, compram 1.550 cópias para isso. A ideia é manter os editores vivos e apoiar os escritores quando eles ainda estão trabalhando na construção de suas carreiras. Além de tudo, os livros também estão isentos do imposto sobre valor agregado no país.

2 – Importância da próxima geração

O fundo de petróleo da Noruega vale algo em torno de 1 trilhão de dólares. No entanto, o país só gasta 3% do fundo por ano. O motivo? Estão economizando para a próxima geração.

3 – Única zona livre de visto do mundo

No país, podemos encontrar Svalbard. Essa é a única zona livre de visto do mundo. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode morar e trabalhar por lá indefinidamente, independentemente do país e de sua cidadania.

4 – Amor por tacos

Não é somente no México que as pessoas adoram tacos. Os noruegueses são loucos pela comida. Embora só tenha sido introduzido no país nos anos 90, esse prato logo se tornou popular e apreciado por eles. Existe até mesmo o Taco Fridays, que é comemorado a cada semana.

5 – Striptease

De acordo com o tribunal de apelações norueguês, o striptease é uma forma de arte. Dessa forma, deve ser isento do imposto de valor agregado.

6 – Troll

Os noruegueses tinham uma marca de automóveis chamada Troll. No entanto, apenas 5 carros foram feitos pela Troll e todos eles estão em museus. A marca só produziu entre 1956 e 1958.

7 – Preparo contra ursos

Há uma grande ameaça de urso polar em Svalbard, uma ilha localizada a 2030 km ao norte de Olso. Desta forma, qualquer pessoa que viajar para fora dos assentamentos deve, obrigatoriamente, estar equipada com os meios adequados para assustar e perseguir os ursos polares. O governador da ilha recomenda que as pessoas portem armas de fogo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Estrutura de cauda de baleia salva metrô desgovernado na Holanda

Matéria anterior

Drones estão sendo enviados para os vulcões para fins científicos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar