Curiosidades

7 fatos estranhos e fascinantes sobre a vida na Noruega

0

É um sonho de quase todas as pessoas viajar o mundo e conhecer as mais diversas culturas, não é mesmo? Nos submetemos a viagens para ilhas exóticas com tradições milenares ou países europeus com milhões de habitantes. Não importa em que lugar do mundo, queremos conhecer e desfrutar de todos os novos ensinamentos. Isso porque cada canto do nosso planeta tem algo novo para nos oferecer. Falar de segredos, estilo de vida e cultura incrível sem citar a Noruega é algo quase impossível. Existem diversos fatos extremamente curiosos, ao lado de fatos bizarros sobre esse país que todos nós deveríamos saber.

Se não fosse pelos noruegueses, o mundo não teria sushi de salmão. Outra curiosidade estranha é que um pinguim chamado Nils Olav recebeu o título de Coronel em Chefe da Guarda do Rei, e isso pelo próprio rei. O país é conhecido por abrigar as pessoas mais felizes do mundo, e também algumas das mais ricas, além de ter coisas incrivelmente fascinantes a respeito da vida cotidiana que valem a pena ser compartilhadas. E foi pensando nisso, que trouxemos essa matéria. Confira conosco alguns fatos curiosos e bizarros sobre a Noruega. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Fatos estranhos e fascinantes sobre a vida na Noruega

1 – Publicação de livros

Quando uma pessoa publica um livro na Noruega, ele passa pelo controle de qualidade, o Arts Council Norway. Assim, eles compram 1.000 cópias para distribuir em bibliotecas. Se for um livro infantil, compram 1.550 cópias para isso. A ideia é manter os editores vivos e apoiar os escritores quando eles ainda estão trabalhando na construção de suas carreiras. Além de tudo, os livros também estão isentos do imposto sobre valor agregado no país.

2 – Importância da próxima geração

O fundo de petróleo da Noruega vale algo em torno de 1 trilhão de dólares. No entanto, o país só gasta 3% do fundo por ano. O motivo? Estão economizando para a próxima geração.

3 – Única zona livre de visto do mundo

No país, podemos encontrar Svalbard. Essa é a única zona livre de visto do mundo. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode morar e trabalhar por lá indefinidamente, independentemente do país e de sua cidadania.

4 – Amor por tacos

Não é somente no México que as pessoas adoram tacos. Os noruegueses são loucos pela comida. Embora só tenha sido introduzido no país nos anos 90, esse prato logo se tornou popular e apreciado por eles. Existe até mesmo o Taco Fridays, que é comemorado a cada semana.

5 – Striptease

De acordo com o tribunal de apelações norueguês, o striptease é uma forma de arte. Dessa forma, deve ser isento do imposto de valor agregado.

6 – Troll

Os noruegueses tinham uma marca de automóveis chamada Troll. No entanto, apenas 5 carros foram feitos pela Troll e todos eles estão em museus. A marca só produziu entre 1956 e 1958.

7 – Preparo contra ursos

Há uma grande ameaça de urso polar em Svalbard, uma ilha localizada a 2030 km ao norte de Olso. Desta forma, qualquer pessoa que viajar para fora dos assentamentos deve, obrigatoriamente, estar equipada com os meios adequados para assustar e perseguir os ursos polares. O governador da ilha recomenda que as pessoas portem armas de fogo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Estrutura de cauda de baleia salva metrô desgovernado na Holanda

Artigo anterior

Drones estão sendo enviados para os vulcões para fins científicos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido