• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos incríveis sobre as maravilhas do mundo

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      07/01/19 às 18h27

Muitas das obras feitas pelo homem ao longo da história da humanidade, ficaram posteriormente conhecidas como "Sete Maravilhas do Mundo". Os gregos elencaram as 7 maravilhas originais como forma de homenagear tais feitos. Em 2001, uma fundação sediada na Suíça, chamada New7Wonders, realizou uma pesquisa para serem definidas outras sete novas Maravilhas do Mundo.

Em julho de 2007, após milhões de votos e campanhas ao redor do mundo, os finalistas foram anunciados. Hoje, trouxemos para vocês algumas curiosidades e fatos sobre alguns desses lugares que foram escolhidos, tanto no passado, quanto mais recentemente, para representar algumas das coisas mais dignas no mundo a serem vistas. Confira!

1 - Chichén Itzá, México

Seu nome significa "Na foz do poço de Itza". Chichen Itzá são as ruínas de uma civilização maia e que remonta há cerca de 600 d.C. A cidade pré-colombiana servia como centro político e econômico, e abrigava construções magníficas, incluindo o Templo dos Guerreiros e o Templo de Chac Mool. Ataques e invasões fizeram com que o local, ao longo do tempo, fosse deixado para o passado.

2 - Cristo Redentor, Brasil

A estátua de Jesus Cristo, no alto do Corcovado, além de uma bela vista de todo Rio de Janeiro, é uma das maravilhas do mundo moderno. É o símbolo da paz, do calor e da natureza hospitaleira dos brasileiros. Ele foi desenhado por Heitor da Silva Costa e esculpido pelo francês Paul Landowski. A obra foi concluída em 1931, após cinco anos em construção.

3 - O Coliseu, Itália

O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 82 d.C. É considerado o pai de todos os estádios esportivos do mundo. Até 5 mil pessoas podiam ser acomodadas em suas instalações em seu auge. Ali aconteciam espetáculos de toda natureza, incluindo as famosas lutas de gladiadores, bem como execuções e peças teatrais.

4 - Grande Pirâmide de Gizé, Egito

A Pirâmide de Quéops, ou como é mais conhecida, Grande Pirâmide de Gizé, é a mais antiga e a maior das três pirâmides na Necrópole de Gizé. Além de ser a única maravilha do mundo antigo ainda existente. Ela foi construída há cerca de 4.500 anos, como uma espécie de monumento funerário ao Rei Queóps. Cerca de 100 mil homens, ao longo de 20 anos, trabalharam em sua construção.

5 - O templo de Ártemis

Construído como uma forma de homenagear a deusa grega Ártemis, que era a deusa da caça e dos animais selvagens. Localizado em Éfeso, onde hoje fica localizado a Turquia, o templo recebeu diversas alterações ao longo dos séculos. Por volta de 262 d.C., ele foi completamente destruído durante as invasões dos godos. Seus vestígios podem ser encontrados no Museu Britânico.

6 - Grande Muralha da China, China

O gigantesco muro de 8.850 quilômetros foi construído para que pudesse fortalecer as fronteiras do norte do Império Chinês contra os mongóis. Sua construção teve início no século 8 a.C., e grande parte só foi concluída durante a dinastia Ming, entre 1368 e 1644 d.C.

7 - Petra, Jordânia

Petra é originalmente era conhecida como Raqmu. A cidade histórica e arqueológica, localizada no sul da Jordânia, foi construída no século 6 a.C., quando era a capital dos povos Nabateus, os mestres da tecnologia da água. Sua arquitetura e o corte nas pedras, que conseguiu sobreviver aos séculos, tornam o local com toda certeza um dos mais fascinantes e bonitos do mundo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+