CuriosidadesMundo Animal

7 fatos perturbadores que você vai odiar descobrir

0

O mundo é um lugar belo e incrível… preenchido com um monte de coisas perturbadoras. Parar para contemplar os fatos mais bizarros da vida pode deixar qualquer um traumatizado. Além de coisas extremamente nojentas que existem por aí, outras são tão assustadoras que vão te dar pesadelos.

Por exemplo, podemos nos maravilhar com o fato de que o universo continua a existir, ou nos enlouquecer com a possibilidade de tudo deixar de existir em um segundo, num piscar de olhos. Podemos explorar a natureza do reino animal e aprender muito sobre nós mesmos, enquanto contraímos doenças horríveis das criaturas que estudamos. Podemos ser gratos pela máquina complexa que é o nosso corpo, ou sofrer ânsias de vômito pelo quão nojento ele pode ser. Já pensou?

Sim, o mundo é um lugar incrível, mas há uma abundância de coisas nele que podem roubar seu sono à noite uma vez que você os conhece. Às vezes o preço que você paga pelo conhecimento é uma careta de agonia.

Aqui estão dez fatos tão perturbadores que talvez você preferia nem saber.

As mulheres esquimós sugam ranho de nariz

gif1

As tribos Inuit da América da Norte foram algumas das pessoas mais engenhosas que já viveram. Eles fazem suas casas no gelo e usam cada pedacinho dos animais que caçam, até os pequenos ossos. No conforto da sua casa, você pode apenas imaginar como é a vida naquela situação de zero absoluto. Os bebês, quando gripados, nem sempre podem recorrer a remédios, então como combatem o escorrimento do nariz? Simples, as mães das crianças usam as bocas, sugando todo o catarro, para depois cuspirem. Se fosse necessário, repetem o procedimento.

A cabeça fica consciente após a decapitação

Cabeça

Sabemos duas coisas com certeza sobre o cérebro humano: Ele funciona como uma série de neurotransmissores que coletam dados do resto do corpo e, sem o bombeamento do sangue, esta atividade para. Dr. Francis Crick, o mesmo cara que ajudou a descobrir a estrutura do DNA, foi quem primeiro formulou essa teoria. O estudo inspirou um grupo de cientistas holandeses que tentaram algo completamente diferente. Será que o cérebro permanece consciente se for removido do corpo? Uma série de experimentos em ratos sugeriu que, sim, ele permanece. Em 1905, um famoso experimento foi conduzido em um criminoso que foi executado por decapitação. trinta segundos depois de o homem ter morrido, seus olhos supostamente se abriram e se focaram nas pessoas que chamavam por seu nome.

Se você sente o cheiro, está dentro do seu nariz

Gambá

Isto mesmo; se você pode sentir o cheiro de alguma coisa, é porque as moléculas deste objeto entraram em seu nariz. Isso se aplica tanto ao perfume gostoso que você usa, quanto ao gambá morto apodrecendo ao lado da estrada. É por isto que, quando você está sentindo o cheiro de algo horrível, é melhor você tentar respirar o menos possível, porque esta coisa desagradável está dentro do seu corpo e pode deixá-lo doente.

10.000.000.000 microrganismos em sua boca

gif2

Sim, existe muito mais microrganismos dentro da sua boca agora do que pessoas no mundo. E isto nem é uma questão de higiene – você não pode realente impedir isto. Acho que os amassos do último fim de semana se tornaram muito menos sexy agora.

Raios Gama poderiam acabar com tudo que existe

gif3

Apesar de raros, os cientistas frequentemente tem observado explosões de raios gama em galáxias distantes, que são geralmente associados ao colapso de uma estrela. Essencialmente, um raio gama é um intenso feixe de radiação com a força de mil sóis. Estas explosões são tão poderosas que, se fosse para acontecer em nossa galáxia, o que poderia ser a qualquer momento, sem aviso prévio, estaríamos todos mortos.

Baratas vivem 9 dias sem a cabeça

gif4

Como a criatura que aparece no cena final de Homens de Preto, as baratas da Terra também tem a capacidade de viver mesmo após sua decapitação. As pequenas criaturas nojentas continuarão a andar pelo chão de sua casa por mais nove dias, e apenas vão morrer por não terem uma boca para comer. Ah, e vale a pena citar também que elas podem andar sobre seu corpo enquanto você dorme – e sim, isto incluí o rosto.

Seu animal de estimação pode comer seu rosto

gif5

A triste verdade sobre o reino animal é que, embora os animaizinhos sejam adoráveis e leais, eles não são pessoas. Os animais são governados pelo instinto. Nessa realidade, os proprietários que vivem sozinhos com seus animais de estimação podem sofrer uma realidade terrível se morrerem em casa. O animal em jejum, ao ver o corpo sem vida de seu dono no chão, pode começar a vê-lo como um almoço rápido apetitoso.

Mas fica ainda pior. Se você possui um gato o processo acontece muito mais rápido. Estudos realizados pela Academia Americana de Ciências Forenses revelaram que os gatos são muito menos leais para com os mortos do que os cães. Se você morrer perto do seu gato é provável que ele vai começar a te comer em menos de vinte e quatro horas. E ele não começa pelos pés; as primeiras mordidas serão na bochecha e nos olhos. Esperamos que isto nunca aconteça!

12 sinais que podem indicar que você não nasceu para malhar

Matéria anterior

15 frases de Dilma Rousseff que não fazem o menor sentido

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications