12 sinais que podem indicar que você não nasceu para malhar

POR A redação    EM Entretenimento      24/09/15 às 18h38

Vocação? Dom? Aptidão? Quais das nomenclaturas e conceitos poderíamos atribuir ao designarmos e nos referirmos à aquelas pessoas que sabem se dedicar aos exercícios físicos, ao ponto de se tornarem verdadeiras referências no culto ao corpo e à vaidade?

Por um motivo ou outro, nem todo mundo consegue desenvolver a capacidade disciplinar de ter uma rotina de exercícios. Dentro desse ponto de vista que pode abranger uma pancada de gente, convidamos vocês a tentarem se identificar nesses casos abaixo, de situações que conotam que tu simplesmente não tem qualquer aptidão para exercícios físicos em uma academia.

Confira conosco e veja se isso lhe apetece:

1-  Se o que for lhe chamar mais atenção na academia for a TV

When-You-Plan-Gym-Time-Around-Your-Favorite-Show

Se você é do tipo de gente que ao bater o pé na academia para executar o seu treino do dia, acaba se perdendo em distração ao ver coisas simplórias como o instrutor mudando de canal, para as idosas na esteira assistindo a novela, ou ficar narrando um jogo de futebol mentalmente enquanto o assiste, ao invés de se dedicar ao exercício, é um sinal de que era melhor você ter ficado em casa.

2- E se o único aparelho ou maquinário que você entenda, for o que venda guloseimas

tumblr_ln0v8iDKLM1qdnwiro1_500

Sabemos que é um atrativo e tanto, se deliciar com um refrigerante em uma dessas máquinas automáticas, que só de colocarmos o dinheiro, a delícia refrescante caia perpendicularmente na palma de nossas mãos. Mas convenhamos, que esse tipo de domínio não deve ser o prioritário para quem quiser ter uma rotina diária de exercícios.

3- Sem contar que quando tudo o que você faz, deixa um rastro de balbúrdia, desordem e destruição

anigif_enhanced-4356-1396630243-10 (1)

Amigos do Ultra Curioso, que se aventuram no mundo fantástico da musculação, por favor, tenham cautela a cada passo. Principalmente se vocês forem novatos e terem um imã com a pré-disposição para causar um rastro de desastres. Evite os micos e a euforia!

4- E se detestar se sentir suado, repense tudo

m3NlnWx

É inegável! Se a famosa "nhaca" causada pelo calor, ou pelos exercícios físicos te irritam, te dão fobia, ou te fazem ter vontade de morrer, é melhor ficar com a sua novela, ou o seu filme, que o seu bem-estar será bem mais proveitoso, pois suar e odorizar, são duas grandes certezas que você poderia ter sobre quem faz academia.

5- Se não souber se sentir com as roupas de ginástica, então desista

giphy

É sim, oras! Tem gente que simplesmente detesta usar roupas comuns, ou essas mais rentes ao corpo, pertinentes à quem executa exercícios físicos. Pelo sim ou pelo não, se você não tem aptidão para a bermuda de tactel e as blusas regatonas, fique em casa mesmo e abra a sua cerveja.

6- E nada de cansar já nos primeiros instantes

giphy (1)

Isso é até meio que evidente! Pois a efetividade dos exercícios irão requerer um certo tempo da prática deles, ou seja, não adiantará o seu corpo mole. Tem que pensar assim: "Mal feito feito!", ou seja, se já saiu de sua casa e chegou até a academia, vá até o fim, do contrário, seria melhor ter ido "assistir ao filme do Pelé", como diria o célebre Chaves, que o êxito seria maior.

7- Se nem a companhia de pessoas "maromba" te motivarem

anigif_enhanced-8967-1427172480-2

Se nem um fator relevante como esse, chega a te dar motivação, pode simplesmente desistir. Ou vai me dizer que ao ver um exemplar de sua espécie, tendo aquele vigor e exuberância, que você sempre almejou ter não vai te fazer pelo menos aprender com ele(a)?

8- Controle o ato de detestar até mesmo o barulho das anilhas

giphy

Se não quer ouvir o barulho dos pesos, se for pra reclamar de fulano(a) que faz algum barulho bizarro ao executar algum exercício e for se prender a alguma futilidade, é bem melhor ir pra casa comer ração para frango.

9- Quando você chega a usar a artimanha das "gambiarras", reconsidere sua postura

990dfe94853804703fd3fea6204bfcf8

Do que adianta tentar pagar de "maromba" nas redes sociais, se aquilo não é real? Tentar ludibriar a opinião alheia, mesmo com a sua foto editada pelo Liquify do Photoshop, não vai te fazer crescer nenhum centímetro de bíceps, muito menos diminuir o tecido adiposo do seu abdômen.

10- E quando não admitir ter que tomar mais de um banho por dia

shower-gif-amazing-decoration-4

Isso é algo quase que intrínseco à prática de qualquer exercício físico, afinal, ninguém é obrigado a aguentar o odor ocasionado por nenhum tipo de esporte. Sem contar que banhar é bom e faz bem para a higiene pessoal de todo mundo, oras.

11- E se seu treino for mais uma piada do que um exercício, reflita bastante

Roliga-humorbilder-5

Ninguém é impedido de se divertir, nem de conversar, quando estiver executando um exercício físico na acadêmia, ainda mais se ela for localizada naqueles setores residenciais e seus amigos e vizinhos treinarem contigo. Mas se você for daqueles que tem aptidão para o "Bozo da galera", e for bancar o palhacito a todo instante, ao invés de se destacar pela sua dedicação nos treinos, se ligue, que você estará perdendo seu tempo. A piada sem graça e batida sobre a sexualidade do coleguinha não vai te fazer chegar aos 40 centímetros de braço de um modo mais rápido.

12- E se você se encaixar nessa piadinha nem pague a matrícula...

1 giphy (3)

Do que adianta pagar a taxa de matrícula, deixar uns 3 meses quitados de antecedência, para ser como um ninja, ou seja, nunca visto nos treinos? Amor próprio e paixão pelo próprio dinheiro, não fazem mal a ninguém.

E você, caro leitor? Se encaixa no clã dos fitness, dos bodybuilders ou dos que preferem só ficar em casa de buenas? Se encaixa em algum dos exemplos?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+