7 fatos sobre os aeroportos que provam que eles te conhecem mais do que você imagina

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      19/04/18 às 13h13

O Brasil é o segundo país no mundo com mais aeroportos. E somente nos aeroportos brasileiros, cerca de 900 toneladas de mercadorias são transportadas por ano. Aqui na Fatos Desconhecidos nós já listamos as 7 coisas mais absurdas já encontradas em bagagens em aeroportos.

Hoje, listamos alguns fatos dos mecanismos de segurança que a grande maioria deles utilizam para detectar possíveis ameaças a segurança e que fazem com que eles saibam mais de nós mesmos  do que pensamos. Confira!

1 - Eles nos veem nus

Muita gente se sente incomodada quando são abordados nos aeroportos e lhes é feito uma revista. Apesar de necessária, não deixa de ser constrangedora. Em alguns aeroportos um equipamento chamado "Naked Scanner" é usado para averiguar o que transporta os passageiros. Porém, por ser um equipamento de alta precisão, pode ser que ele acabe revelando um pouco demais.

2 - Eles analisam nosso comportamento

Alguns profissionais nos aeroportos estão ali justamente para analisar cada pequeno gesto dos passageiros. De forma com que eles consigam identificar pessoas suspeitas e manter a segurança. Eles buscam sinais de euforia e ansiedade, ou gestos considerados estranhos. Eles também são autorizados a abordarem os passageiros para inspeções mais minuciosas.

3 - Eles sabem o quão agressivos somos

Nos aeroportos um equipamento especial é capaz de detectar se uma pessoa está sob o uso de drogas, incluindo álcool. Algumas câmeras inclusive, podem até mesmo informar aos funcionários se o passageiro tem alguma tendência agressiva. Dependendo do caso, de qualquer forma, os funcionários têm a liberdade de abordar os passageiros para uma averiguação.

4 - As bagagens podem ir parar em lugares errados

A maioria dos aeroportos trabalham com um scanner que classificam as bagagens de forma automática. Através dos códigos de barra que são gerados no check-in, o sistema encaminha a bagagem paro local do destino. Porém, pode acontecer algum erro e a bagagem ser enviada para outro local, ou até mesmo outro país.

5 - Os cães de segurança

Os aeroportos, normalmente, utilizam até cinco níveis de segurança para despachar as malas. Alguns, inclusive, optam por cães farejadores em busca de drogas e produtos químicos.

6 - Cozinhas que funcionam 24 horas

Muitos aeroportos são equipados com cozinhas gigantescas, onde são preparadas as comidas que serão servidas aos passageiros. Esses locais são compartilhados por diversas companhias aéreas. As comidas preparadas por eles ficam prontas de 6 a 10 horas antes do voo, onde são servidas.

7 - Eles sabem o que você andou segurando

Pode acontecer de funcionário do aeroporto lhe pedir para esfregar as mãos em um pedaço de tecido, e depois colocá-lo em uma máquina. Essa máquina faz uma verificação baseado em amostras de produtos químicos e drogas previamente adicionados ao aparelho. Assim, os materiais são analisados juntamente com os resíduos do tecido em que a pessoa esfregou as mãos em busca de semelhanças.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+