Mundo Afora

Chihuahuas se “casam” em lar de cães nos EUA

0

Dois cachorros da raça chihuahua desenvolveram um amor à primeira vista quando se conheceram durante a realização de tratamentos dentários no lar de animais San Antonio Humane Society, nos Estados Unidos.

Peanut e Cashew, de nove e três anos, respectivamente, foram entregues em abril ao lar de animais por duas famílias diferentes, que não podiam cuidar deles. Na instituição, os dois animais acabaram encontrando um no outro um novo e poderoso laço de afeto, e com isso se tornaram inseparáveis.

Foto: Divulgação/ San Antonio Humane Society (SAHS)

Para homenagear o amor da dupla, o lugar organizou, neste mês, uma cerimônia de “casamento”. O evento contou com um desfile dos “noivos” pelos corredores da instituição, música e até bolo.

Além disso, uma capela em miniatura foi construída especialmente para a celebração. Os funcionários, voluntários e amigos mais próximos foram convidados.

Foto: Divulgação/ San Antonio Humane Society (SAHS)

Até traje formal o casal de cachorros usaram. Cashew estava com vestido branco e véu, e Peanut com um terno preto.

Apesar dos dois cachorrinhos terem sido colocados separadamente para adoção, a instituição espera que eles sejam adotados por uma mesma família.

Fox terrier toy destrona cão de 21 anos com título de cachorro mais velho do mundo

Foto: Guinness World Record

Os cachorros chamaram bastante atenção no mês de maio. Além do casamento, uma cachorrinha da raça fox terrier toy se tornou o cão mais velho do mundo.

Tudo começou quando um cão chamado Toby Keith, ganhou o título de cachorro mais velho do mundo, com 21 anos, sendo homenageado pelo Guinness World Record. No entanto, logo depois, uma fox terrier toy chamada Pebbles, o destronou com 1 ano a mais. A notícia foi publicada no jornal The Guardian.

Pebbles nasceu em 28 de março de 2000, um ano antes do terrier. A correção do título foi graças aos tutores da fox terrier toy que viram a manchete e decidiram entrar em contato com o Guinness.

Os tutores Bobby e Julie Gregory, da Carolina do Sul, viram uma matéria sobre Toby Keith e lembraram que Pebbles era mais velha.

“Bobby estava sentado no sofá e amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos recebendo o registro”, disse Julie.

Logo após isso, a tutora fez contato com o Guinness para adicionar Pebbles como a cadela mais velha. O casal adotou a fox terrier toy em um abrigo. Na época, eles estavam procurando um cachorro de porte grande, mas se apaixonaram à primeira vista quando viram a cachorrinha.

Mesmo com a idade avançada, sendo praticamente uma idosa, os tutores declaram que Pebbles ainda tem bastante energia. Eles ainda compararam a fox terrier toy com uma adolescente, explicando que ela prefere dormir de dia e ficar acordada durante a noite.

Neste ano, Pebbles comemorou seu aniversário de 22 anos com um banho de espuma e uma refeição de costelas.

“A maioria das pessoas que conhecem Pebbles não consegue acreditar quanto tempo ela viveu”, disse Julie.

Outros recordes do mundo animal

Além de recordes de idades, como o da fox terrier toy Pebbles, o Guinness também possui outros troféus no mundo animal. Veja alguns abaixo:

Nipper: Nipper’s Geronimo tem o título de coelho com a maior orelha. O animal vive na Califórnia, EUA, e possui 79 cm de orelha.

Foto: Reprodução

Diesel: O porquinho da índia Diesel, que mora em Londres, na Inglaterra, possui o recorde de salto mais distante entre sua espécie. No ano de 2009, o animal saltou uma distância de 20,5 cm.

Foto: Reprodução

O gigante George: O dogue alemão, batizado de “Giant George”, mede 1,092 metro de altura. O animal que vive no Arizona, Estados Unidos, é o cachorro mais alto do mundo, ainda vivo.

Foto: Reprodução

Fonte: G1, Amo Meu Pet

Egito revela descoberta de 250 sarcófagos e 150 estátuas de bronze

Matéria anterior

Mulher é presa depois de 3 mil ligações ‘perturbando’ o trabalho da polícia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos