• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem vai ao mesmo lugar durante 30 anos para visitar um amigo inusitado [Vídeo]

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      19/04/18 às 13h14

Você tem algum amigo que mora longe e que não vê há um bom tempo? Obviamente amigos vem e vão, mas alguns ficam guardados no fundo do peito (debaixo de sete chaves, risos) e eles sempre serão lembrados por nós. Se você tem um amigo assim, talvez entenda os sentimentos do homem que vamos apresentar nessa matéria.  A única diferença, caro leitor, é que o amigo desse cara é nada mais nada menos que um peixe.

Pode parecer impossível, mas acreditem, o melhor amigo desse cara vivem debaixo da água. Estamos falando do japonês Hiroyuki Arakawa, um mergulhador que já tem seus respeitáveis 79 anos. Se você acha que o tempo pode acabar com uma amizade, essa história vai te provar o contrário.

Uma incrível amizade que já dura 30 anos

Há 30 anos, Hiroyuki tem uma amizade com um peixe da espécie kobudai. O animal vive na natureza, mas está sempre a espera dos encontros diários com seu melhor amigo. Essa história começou quando Hiroyuki participava da construção de um santuário submarino. O local ficava a 20 metros abaixo da água. Hiroyuki encontrou com Yoriko, o nome pelo qual ele chama o peixe.

Na época, o animal estava bastante ferido e sem forças para se locomover e encontrar alimento, praticamente à beira da morte. Hiroyuki não hesitou em salvar a vida do peixe. Ele passou alguns dias levando comida para Yoriko e em mais ou menos 10 dias o peixe estava vivendo normalmente. O curioso é que o animal nunca se esqueceu do seu salvador.

Em uma entrevista, Hiroyuki disse o seguinte: "Eu acredito que qualquer pessoa pode ganhar atenção de um animal se oferecer comida para ele, mas tocar e interagir é uma coisa muito difícil. Provavelmente existe um senso de confiança entre nós dois, eu acho que ela sabe que eu salvei sua vida."

O vídeo abaixo, que infelizmente tem apenas legenda em inglês e coreano, mostra um pouco entre o amor do mergulhador e do peixe. Confiram abaixo algumas imagens emocionantes dessa amizade que já fura 30 anos:

E aí, acredita que os animais, mesmo os peixes, podem ter uma bela amizade com humanos? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+