Homem vai ao mesmo lugar durante 30 anos para visitar um amigo inusitado [Vídeo]

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      19/04/18 às 13h14

Você tem algum amigo que mora longe e que não vê há um bom tempo? Obviamente amigos vem e vão, mas alguns ficam guardados no fundo do peito (debaixo de sete chaves, risos) e eles sempre serão lembrados por nós. Se você tem um amigo assim, talvez entenda os sentimentos do homem que vamos apresentar nessa matéria.  A única diferença, caro leitor, é que o amigo desse cara é nada mais nada menos que um peixe.

Pode parecer impossível, mas acreditem, o melhor amigo desse cara vivem debaixo da água. Estamos falando do japonês Hiroyuki Arakawa, um mergulhador que já tem seus respeitáveis 79 anos. Se você acha que o tempo pode acabar com uma amizade, essa história vai te provar o contrário.

Uma incrível amizade que já dura 30 anos

Há 30 anos, Hiroyuki tem uma amizade com um peixe da espécie kobudai. O animal vive na natureza, mas está sempre a espera dos encontros diários com seu melhor amigo. Essa história começou quando Hiroyuki participava da construção de um santuário submarino. O local ficava a 20 metros abaixo da água. Hiroyuki encontrou com Yoriko, o nome pelo qual ele chama o peixe.

Na época, o animal estava bastante ferido e sem forças para se locomover e encontrar alimento, praticamente à beira da morte. Hiroyuki não hesitou em salvar a vida do peixe. Ele passou alguns dias levando comida para Yoriko e em mais ou menos 10 dias o peixe estava vivendo normalmente. O curioso é que o animal nunca se esqueceu do seu salvador.

Em uma entrevista, Hiroyuki disse o seguinte: "Eu acredito que qualquer pessoa pode ganhar atenção de um animal se oferecer comida para ele, mas tocar e interagir é uma coisa muito difícil. Provavelmente existe um senso de confiança entre nós dois, eu acho que ela sabe que eu salvei sua vida."

O vídeo abaixo, que infelizmente tem apenas legenda em inglês e coreano, mostra um pouco entre o amor do mergulhador e do peixe. Confiram abaixo algumas imagens emocionantes dessa amizade que já fura 30 anos:

E aí, acredita que os animais, mesmo os peixes, podem ter uma bela amizade com humanos? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+