Há poucas coisas no universo que são mais misteriosas que nossa mente. Há décadas, os cientistas estudam essa parte de nosso corpo, a fim de desvendar os nossos padrões de comportamento e todos os outros mecanismos de nossa mente. Quanto mais se pesquisa, mais se descobre a respeito.

O que parece é que estamos muito longe de desvendar por completo os segredos da mente. No entanto, já existem uma quantidade relevante de coisas para se pensar a respeito.

Confira aqui alguns dos mistérios da mente que você não conhecia.

1 - Pessoas de alto QI são solitárias

As pessoas de alto QI costumam ser mais solitárias não porque não gostam de companhia. Acontece que o cérebro dessas pessoas está sempre ocupado com problemas grandes e reais. A comunicação é percebida como uma atividade não tão relevante, uma perda de tempo, sendo que há problemas bem maiores para serem resolvidos.

2 - Depressão muda a percepção de cores

Publicidade
continue a leitura

Os médicos comprovaram que uma pessoa em estado depressivo tem também alterações na retina. Ela se torna menos sensível a contrastes e sombras. O contrário também acontece, quando se está cercado por cores opacas e fracas, a possibilidade de desenvolver depressão é maior.

3 - Não conte seus planos

Às vezes, planejamos fazer grandes coisas, no entanto, nada sai do lugar. Nós até contamos aos nossos amigos e tudo, mas não conseguimos. Uma pesquisa descobriu que se você está planejando fazer algo, então a melhor alternativa é não contar para ninguém. Isso porque quando falamos, nosso cérebro entende que a tarefa já foi concluída e por isso é difícil convencê-lo do contrário e ir de fato fazer o que se planejou.

4 - Quando estamos cansados somos mais criativos

Publicidade
continue a leitura

Por incrível que pareça, quando estamos cansados e nosso cérebro é menos eficientes, podemos ter grandes ideias. Por quê? Isso acontece porque quando estamos exaustos, não descartamos aqueles pensamentos que parecem insanos, fora da caixinha. Mas que na verdade, podem ser o início de uma grande empreitada.

5 - Felicidade pode ser comprada

Os psicólogos refutaram essa ideia de que "não se compra felicidade". A chave que torna a felicidade comprável é quando a compramos para os outros e não para nós mesmos. Quando presenteamos a quem amamos e os vemos felizes, nos vemos maiores aos nossos olhos. Nos sentimos mais significativos e portanto, mais felizes com nós mesmos.

6 - A confiança pode ser conquistada em 20 segundos

Publicidade
continue a leitura

Para conseguir a confiança de alguém é necessário apenas um abraço com cerca de 20 segundos. Por quê? Quando estabelecemos esse tipo de contato, nosso corpo libera ocitocina, um hormônio que nos faz sentir seguros. É o mesmo que sentimos quando estamos próximos de entes queridos.

7 - A maioria dos seus pensamentos são negativos

Todos os dias passam por nossa cabeça entre 12 e 60 mil pensamentos. Sim, tudo isso. No entanto, cerca de 80% desses pensamentos são negativos e não para por aí, eles se repetem dia após dia. Então caso você se pegue pensando em algo ruim com mais frequência do que gostaria, fique tranquilo, acontece com todos nós.

E aí, o que achou da matéria? Sabia que nossa mente é tão cheia de mistérios? Comenta aqui embaixo com qual desses fatos você mais se identificou e manda também para aquele amigo que sempre diz que vai a academia, mas nunca aparece!

Publicado em: 16/11/18 13h28