• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 figuras históricas com hábitos estranhos para dormir

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/09/18 às 18h06

Algumas pessoas vão concordar que dormir é uma das melhores coisas da vida. Contudo, têm também aqueles que acham que dormir é uma perda de tempo e que você poderia estar fazendo algo produtivo naquele tempo, ou vivendo novas experiências. Ainda assim, o tempo do sono também é importante para o nosso corpo assim como o tempo que passamos acordados. Se você tem dificuldades para dormir existem alimentos que podem te ajudar nessa tarefa.

O sono tem seu ciclo e para que nosso corpo reponha as energias é preciso respeitá-lo. Dormir pouco é prejudicial assim como dormir muito. Além de tempo do sono, há pessoas que possuem hábitos um tanto peculiares quando chega a hora de dormir. Essas são algumas figuras conhecidas com hábitos estranhos.

1 - Charles Dickens

Esse romancista inglês tinha um hábito bem peculiar na hora de dormir, ele só dormia virado para o norte. Isso acontecia porque Dickens acreditava que sua criatividade aumentava quando ele dormia nessa direção. Segundo o feng shui, dormir virado para o sul é péssimo e o melhor é dormir para o leste. O norte é a segunda melhor direção.

2 - Marissa Mayer

A CEO da Yahoo tem uma maneira um tanto quanto estranha para descansar. Ela diz que não tem tempo de dormir muito e que sua jornada de trabalho chega a ser de 130 horas por semana, então o que ela faz é tirar férias a cada quatro meses para recuperar o sono perdido. Alguns especialistas se dividem na opinião se é possível ou não recuperar o sono, mas pelo menos para Mayer parece estar dando certo.

3 - Leonardo da Vinci

Esse nome é conhecido no mundo todo, mas existem algumas curiosidades sobre Da Vinci que nem todos sabemos. O famoso artista/inventor/cientista era adepto do ciclo de sono de Uberman, que consiste em não dormir por mais de duas horas por dia. Mas Da Vinci foi mais extremo, ele tirava uma soneca de 20 minutos a cada quatro horas. É certo que ele passava a maior parte do seu tempo acordado, mas isso refletia na capacidade dele em terminar projetos a longo prazo.

4 - Stephen King

O mestre do terror já inspirou várias histórias e teve séries feitas a partir de suas obras. O escritor norte americano descreveu o jeito que gostava de dormir. "Eu escovo os dentes, lavo minhas mãos. Por que alguém lavaria as mãos antes de ir dormir? Eu não sei. E os travesseiros tem que estar apontados de um jeito certo. A parte aberta da fronha tem que apontar para o pé da cama. Eu não sei o porquê". Era assim que ele sempre gostava de dormir.

5 - Eminem

O rapper tem um estilo próprio de dormir. Tem quem prefira cortinas ou persianas, mas Eminem não gosta de nenhuma das duas. Para ele conseguir dormir é preciso que as janelas sejam cobertas de papel alumínio e que haja algum ruído no quarto, seja da televisão ou do rádio. Se isso melhora a qualidade do sono ninguém sabe, mas para o rapper é assim que tem que ser.

6 - Arianna Huffington

A co-fundadora do site de notícias Huffington Post defende as noites de sono bem dormidas e faz do seu quarto um palácio do sono. Seu ritual é tomar um banho relaxante com óleos e desligar todos os aparelhos eletrônicos e os carregar fora de seu quarto. Ela também só dorme com pijamas, nada de roupas velhas. Huffington também lê poesia e filosofia antes de dormir.

7 - Winston Churchill

O político conservador também usava do ciclo de sono de Uberman e dormia duas horas por dia. Antes do seu cochilo, ele tomava um whisky e um refrigerante. Segundo ele, essa maneira de dormir lhe dava a possibilidade de ter um dia e meio de trabalho.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+