• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 figuras históricas que desapareceram e jamais foram encontradas

POR Diogo Quiareli    EM História      26/11/18 às 13h58

É comum se deparar com alguma notícia de desaparecimento, principalmente se estivermos acompanhando os noticiários. Diversas pessoas desaparecem e aparecem novamente em segurança, dentro de algumas horas ou até dias. Por outro lado, há aqueles que infelizmente são encontrados mortos, restante apenas o corpo físico em algum lugar. Existem ainda aquelas pessoas que desaparecem por opção, fugindo de uma dívida ou de uma perseguição policial, por exemplo. É extremamente raro as pessoas desaparecerem por completo e para sempre, sem deixar qualquer pista de onde estão ou se estão ainda vivas. Até mesmo figuras histórias já sumiram por completo e jamais foram encontradas.

Não havia razões para uma fuga ou coisa do tipo, e foi isso que nos intrigou, levando-nos a trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas figuras históricas que desapareceram e jamais foram encontradas. Se você conhece alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso.

1 - John Lansing Jr

Em 1829, John Lansing Jr. era o ex-presidente do Supremo Tribunal do Estado de Nova York. Sua última aparição foi enquanto enviava uma carta. O intrigante no caso é que ele tinha uma carreira brilhante, não tinha porque fugir. Sua carreira política foi interrompida por causa de uma gagueira. No entanto, ele permaneceu ativo em algumas áreas e chegou a presidir o primeiro julgamento de assassinato formalmente documentado na história americana. Em 12 de dezembro de 1829, noite do seu desaparecimento, Lansing deixou o seu hotel em Manhattan para enviar uma carta por barco. Essa foi a última vez que alguém o viu. Existem várias teorias sobre isso. Uma delas é que ele possa ter tropeçado e caído no cais. Acreditam também que ele possa ter sido assassinado por inimigos políticos. O seu corpo nunca foi encontrado.

2 - James William Boyd

James William era um oficial da Confederação, em 1865, que foi liberto após ser capturado pela união. Ele deveria ter se encontrado com seu filho e viajado para o México, mas sumiu sem deixar vestígios. O seu desaparecimento é tema de uma teoria da conspiração. Essa diz que ele foi morto após ter sido confundido com John Wilkes Booth, o assassino do presidente Abraham Lincoln. Boyd inclusive era parecido com Booth. Ainda não se sabe o que aconteceu com ele, só que foi prisioneiro de guerra até fevereiro de 1865, mas foi liberto para retornar para casa.

3 - William Cantelo

William Cantelo foi o inventor de uma forma antiga de metralhadora. Cantelo mantinha um laboratório no porão e um bar onde trabalhava, na Inglaterra. Seus vizinhos ouviam com frequência sons de tiro vindos do local. Cantelo disse para seus filhos que precisava fazer uma viagem de negócios, mas nunca mais foi visto. Supunha-se que ele havia sofrido um acidente em sua viagem, mas seus filhos confirmaram que não era ele e sim um inventor chamado Hiram Maxim. No entanto, com o passar do tempo, passaram a acreditar que Maxim era, de fato, Cantelo.

4 - Louis Le Prince

Louis Le Prince foi um pioneiro da indústria cinematográfica, ao lado dos irmãos Lumiere e Thomas Edison. Na juventude, Le Prince frequentou o ateliê de Jacques Daguerre e era fascinado com as primeiras imagens e com as imagens em movimento. Ele recebeu uma patente de sua câmera cinematográfica, em 1888, à frente de Edison. Antes de ser reconhecido como deveria, Le Prince desapareceu misteriosamente em 1890, após embarcar em um trem em Dijon, indo à Paris. Há diversas teorias sobre o que aconteceu com ele após embarcar no trem. Alguns sugeriram que ele tenha se matado, pois estava à beira da falência ou que ele tenha desaparecido para esconder que era homossexual. Há também a teoria de que seu irmão tenha o matado, como desejava sua mãe. Sua viúva chegou a afirmar que Thomas Edison armou um golpe para tirá-lo do caminho.

5 - Belle Gunness

Belle Gunness foi uma serial killer norueguesa que desapareceu no dia 28 de abril de 1908, após matar 40 pessoas. Ela atraia homens em busca de um relacionamento, convencendo-os a se encontrarem com ela, levando seus bens materiais e fortunas. Eles então eram assassinados e roubados por ela. Acreditam que Belle tenha morrido em um incêndio em sua casa, onde encontraram os restos de três corpos carbonizados. Possivelmente, esses eram dela e de seus filhos. Seu namorado, Ray Lamphere, foi preso e interrogado, acusado de causar o incêndio criminoso. No entanto, mais tarde acreditaram que o corpo feminino era de sua governanta. Nunca encontraram, de fato, o corpo de Belle.

6 - Bobby Dunbar

Bobby tinha apenas quatro anos quando desapareceu, em 1912, durante as férias com sua família em Lousiana. Diversos voluntários se juntaram para procurar pelo garoto, vasculhando as margens dos rios. Chegaram a abrir a barriga de jacarés no lago a procura do menino. Bobby parecia ter desaparecido, mas oito meses depois foi encontrado vivo e bem aos cuidados de William Cantwell Walters, do Mississippi. Walters foi culpado e acusado de sequestro, apesar de afirmar que o garoto era seu sobrinho. O menino foi entregue a sua mãe que desmaiou ao encontrá-lo. O tempo passou e foi comprovado que o menino encontrado com Walters não era o pequeno Bobby e provavelmente era o sobrinho de Walters. Acreditam que o verdadeiro Bobby tenha se afogado no rio no dia do seu desaparecimento.

7 - Ambrose Small

Ambrose Small foi um milionário canadense e empresário. O homem desapareceu de seu estritório no Grand Opera House em Toronto, Ontário, no dia 2 de dezembro de 1919. Nesse mesmo dia, a venda de seus teatros deveria ter acontecido. Embora a venda tenha arrecadado US$ 1 milhão a ele, Ambrose nunca retirou um centavo. O dinheiro permaneceu intocável no banco até o seu desaparecimento. Sua esposa chegou a dizer que ele provavelmente estava traindo-a com uma "mulher projetista". Seu desaparecimento só foi relatado à imprensa um mês depois do ocorrido. Muitas pessoas acreditavam que ele havia sido morto por sua esposa que almejava seu dinheiro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+