• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 figuras históricas que foram verdadeiros idiotas

POR Diogo Quiareli    EM História      28/05/18 às 14h13

Durante toda nossa vida escolar e, até mesmo depois, aprendemos sobre algumas figuras históricas marcantes. Ao estudar sobre determinadas pessoas, passamos a admirá-las das mais diversas formas, seja pelo seu modo de viver ou suas conquistas como um todo. Costumamos ouvir todas as coisas boas a respeito de cada uma. No entanto, por outro lado, ouvimos coisas ruins e extremamente idiotas sobre algumas dessas pessoas. De cara costumamos não acreditar por estar estampado em livros de histórias suas coisas boas. Mas essa é uma prova de que ter o seu nome em um livro não te impede de estar na lista das pessoas mais idiotas que já pisaram nesse planeta.

Existem de todos os tipos, de presidentes a grandes filósofos. Sabendo da curiosidade de cada um, resolvemos trazer alguns dos nomes. Listamos para vocês, leitores, algumas das figuras históricas que foram, na verdade, grandes idiotas. Entre eles, existiram alguns infiéis, racistas e extremamente cruéis com os animais. Se você tem algum amigo que gosta de matéria histórica, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Gandhi

O ativista de direitos civis Mahatma Gandhi parece ser alguém bom e que não merecia estar na lista, né? Errado! Embora seja conhecido por sua postura contra a violência, Gandhi admitiu que espancava e abusava de sua esposa. Ele era um tremendo espancador de mulheres. Ele ainda era conhecido por ficar com mulheres muito mais jovens do que ele e chegou a se relacionar até com sua sobrinha neta diversas vezes.

2 - Thomas Edison

Thomas Edison ficou famoso pela invenção da lâmpada, o fonógrafo e as imagens em movimento. No entanto, mesmo criando diversas coisas que mudariam a história das pessoas, ele era um tremendo idiota. Ele passava o seu tempo livre eletrocutando animais inocentes. Isso fazia parte de uma campanha de difamação do seu concorrente Nikola Tesla. Ele usava a corrente alternada de Tesla para fritar vários animais. Ele chegou a eletrocutar um elefante e filmar tudo.

3 - Aristóteles

Aristóteles foi um dos maiores filósofos da história. No entanto, como de costume da época, ele acreditava que as mulheres eram inferiores aos homens. Ele chegou a descrever o sexo como "uma deformidade". Ele afirmava coisas terríveis a respeito das mulheres, bárbaros e até mesmo escravos. Podemos concluir que ele era um tremendo idiota.

4 - Thomas Jefferson

Thomas Jefferson foi um dos fundadores e terceiro presidente dos Estados Unidos. Só isso já faz sua imagem ser louvada. Ele era ainda proprietário de vários escravos. Embora fosse comum a escravidão na época, Thomas foi além. Além de afirmar que os negros eram uma raça inferior, ele tinha ideias incomuns sobre a sua biologia. Em seu livro, Notas Sobre o Estado da Virgínia, Jefferson disse que os negros "secretam menos pelos rins e mais pelas glândulas da pele, o que lhes da um odor forte e desagradável". Ele dizia que os negros urinavam pelos poros ao invés de suar como os brancos.

5 - Albert Einsten

Esse se tornou o sinônimo de inteligência. Einstein foi o maior gênio para muitas pessoas. No entanto, ele não era tão bom assim. O físico e matemático mundialmente famoso era um trapaceiro. Ele traiu sua primeira esposa, Mileva Maric, em Berlim, tendo caso com Elsa Lowenthal. Sua amante era também sua prima. Ele se casou posteriormente com Elsa e morreu em 1936, após traí-la também.

6 - John Adams

John Adams foi o segundo presidente dos Estados Unidos. Embora tenha sido uma das primeiras pessoas a assinar a Declaração de Independência, ele não deixava de ser um idiota. Ele não suportava que as pessoas discordassem dele. Isso fez com que ele assassinasse os Atos de Alien e Sedição em 1798. Qualquer pessoa que falasse mal do seu governo estaria sujeito a multas, prisão e até mesmo deportação.

7 - Benjamin Franklin

Acredite ou não, Benjamin também não foi uma pessoa totalmente boa. Benjamin era um tremendo mulherengo e chegava a influenciar os jovens a se relacionar sexualmente com pessoas mais velhas. Ele chegou a afirmar que as mulheres mais velhas são melhores para os jovens. Isso porque eles tendem a ser mais discretas, cuidam dos homens quando adoecem e são mais limpas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Awebic
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+