Entretenimento

7 filmes de terror mais bem avaliados no Rotten Tomatoes

0

Podemos dizer que, o terror está ligado ao cinema desde suas origens. Assim, conforme à linguagem e à tecnologia cinematográfica evoluíam, os filmes de terror também evoluíam. Ao longo dos anos, o terror conseguiu atingir os lugares mais sombrios da mente humana. E claro, pelo fato do cinema ter um tipo de mídia extremamente imersivo, parece que ele e o terror foram feitos um para o outro, resultando em obras únicas e fascinantes. Dessa forma, separamos o melhor dos melhores, esses são os 7 filmes de terror mais bem avaliados no Rotten Tomatoes.

Filmes de terror sempre representaram o medo coletivo ao longo dos diferentes tempos. Sendo assim, mesmo os filmes com orçamentos baixos e com muitos críticos o considerando como um gênero “inferior”, o terror continua nos mostrando que é possível alcançar lugares nunca antes vistos no cinema.

1 – O Vampiro (1932)

Em 1932, Carl Theodor Dreyer propôs um vampiro diferente em “O Vampiro”. Por isso, o filme acabou não sendo bem recebido pela crítica e público da época. Entretanto, com o tempo, o filme ganhou força novamente e o reconhecimento que merece.

2 – Creep 2 (2017)

Depois de “Creep”, lançado em 2014, sua sequência expandiu o universo do filme e deu continuidade na história. Assim, uma das coisas que mais surpreende é como os próprios diretores conseguiram se reinventar, uma vez que o primeiro filme já havia sido extremamente bem recebido pelo público e pela crítica.

3 – O Gabinete do Dr. Caligari (1920)

Servindo de referência para inúmeros filmes, “O Gabinete do Dr. Caligari” é um verdadeiro clássico da história do cinema. Isso porque, ele apresenta recursos e uma narrativa extremamente inovadora para a época. De fato, é um trabalho formidável.

4 – A Noiva de Frankenstein (1935)

https://youtu.be/A2Pe3kBc3pM

Ao contrário de muitas sequências, “A Noiva de Frankenstein” é considerado, por muitos, melhor que o original. Lançado em 1935, o filme ajuda a expandir a mitologia do universo e ainda traz uma versão feminina de seu monstro.

5 – Plano-Sequência dos Mortos (2017)

Podemos afirmar que o conceito de zumbis modernos surgiu em “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968. Assim, desde então, os monstros passaram pelos mais diversos estilos de narrativa. E claro, nem as comédias escapariam dos comedores de cérebro. Dito isso, “Plano-Sequência dos Mortos” tem tudo que um filme de zumbi precisa, mas, dessa vez, com os próprios cineastas. Sem dizer mais, podemos afirmar que o filme se tornou um queridinho do público. Isso porque, além de fãs até hoje, ele faturou mil vezes o valor de seu orçamento enquanto bilheteria.

6 – Frankenstein (1931)

Se na literatura, “Frankenstein” (1818), escrito por Mary Shelley, é um dos maiores clássicos de todos os tempos, no cinema, não seria diferente. Também conhecido pelo título de primeiro romance de ficção científica da história, na grande tela, a adaptação do livro consegue combinar o gênero com um terror nunca antes visto em um filme. Além disso, não é possível imaginar o Monstro de Frankenstein sem ter a imagem de Boris Karloff, ator do filme de 1931, na cabeça.

7 – O Lamento (2016)

Se você começar a assistir “O Lamento” e não encontrar um filme de terror, não se assuste, porque tudo muda de repente. Diretamente da Coreia do Norte, o filme surge como um grama processual e se torna um filme sangrento, repleto de fantasmas e demônios. Com isso, o filme se torna um dos mais elogiados da lista e conta com uma história e universo verdadeiramente fascinantes.

Conheça Noblesse, o novo anime sobrenatural do Crunchyroll

Matéria anterior

Colônias de pinguins imperadores desconhecidas são reveladas na Antártida por satélite

Próxima matéria

Você pode gostar