Curiosidades

7 filmes que não querem que você veja

0

O cinema é um passatempo maravilhoso para as pessoas. Conhecer outros mundos e imaginar outras possibilidades além da que vivemos é muito bom e nos tira de nossa zona de conforto e do modo como vemos o mundo. Mas nem sempre tudo o que é produzido é liberado para o grande público.

Alguns filmes são escondidos a sete chaves. Talvez porque os produtores e criadores se arrependeram da escolha ou talvez porque no fim das contas aquela produção já não era mais relevante ou até mesmo boa de se ver. Mas, felizmente, vivemos na era da internet em que as coisas podem vazar facilmente e cair nas mãos do grande público. E alguns desses filmes, que foram banidos, vazaram e foram colocados online. Listamos aqui alguns deles.

1 – Disney disse que OVNIs eram reais

Em 1995, a Disney fez um documentário chamado Alien Encounters, from New Tomorrowland. Eles falavam no filme que OVINI’s e aliens eram reais e que o governo estava tentando mentir para todos. O documentário foi ao ar pelo Disney Channel em apenas cinco estados em uma noite apenas. Depois, eles foram forçados a tirá-lo do ar.

2 – Nazistas Tentaram Mudar a História

No período do Terceiro Reich, Adolf Hitler colocou Joseph Goebbels como seu ministro da propaganda e ele também fazia filmes para manipular o povo alemão. Um desses é o filme Homecoming, que até hoje as pessoas consideram perigoso.

No filme, os alemães vivem na Polônia e são tratados como cidadãos de segunda classe e sonham em voltar para o seu país. A realidade era que a Alemanha estava invadindo a Polônia, mas como na década de 1930, a maioria da população alemã não sabia o que estava acontecendo, os nazistas precisavam justificar a invasão.

3 – Especial de férias de Star Wars

Depois de um ano do lançamento de Star Wars, George Lucas ainda queria manter a relevância do seu filme e dos personagens no imaginário infantil. Então ele decidiu fazer um especial de natal. Por mais que não fizesse o menor sentido seres do espaço comemorarem um feriado terrestre, o filme aconteceu. Mas logo depois Lucas se arrependeu e proibiu que a Lucas Film distribuísse o filme.

4 – Johnny Depp quase arruinou sua carreira

Nos anos 1990, dois cineastas iniciantes estavam trabalhando em um filme chamado The Brave, mas tiveram que cancelar o projeto porque um dos produtores assassinou a mulher e a filha. Depois disso, eles procuraram Jhonny Deep para ver se ele estava interessado em salvar o projeto.

Deep adorou a história, financiou do seu próprio bolso quase todo o orçamento e atuou, dirigiu e reescreveu um pouco do roteiro. O filme foi lançado em Cannes para que as críticas fossem contundentes. Mas foi tão mal criticado que Deep pediu para que o estúdio nunca liberasse o filme.

5 – Häxan

https://www.youtube.com/watch?v=qYTv7mIBfdY

Esse é um documentário sueco dirigido por Benjamin Christensen sobre feitiçaria durante a história. O que eles queriam era educar as pessoas sobre a existência de superstições de demônios e feitiçaria desde as primeiras civilizações. Mas na era vitoriana e até a década de 1920, muitas pessoas acreditavam no misticismo e falaram que o filme era demoníaco e muito real. Ele foi banido dos EUA até 2001.

6 – O Quarteto Fantástico (1994)

Quando Stan Lee escreveu The Fantastic Four, ele vendeu os direitos do filme a um produtor alemão chamado Bernd Eichinger. Na época, em que os direitos autorais estavam para acabar, Eichinger decidiu que o diretor, Roger Corman, apresentaria um filme mais rápido e barato possível. Então, uma versão de baixo orçamento do filme começou a ser feita.

7 – Bill Murray pegou um ônibus para a lua

O produtor e criador do Saturday Night Live, Lorne Michaels, queria financiar um roteiro escrito por um dos escritores de SNL, Tom Schiller. Então, junto com a MGM, eles produziram um filme de comédia e ficção científica chamado Nothing Last Forever. O filme nunca foi lançado por problemas com a MGM. E depois de anos a Turner Classic Movies comprou os direitos e exibiu o filme na TV.

Veja a primeira imagen tirada do lado escuro da Lua

Matéria anterior

Revelado o tempo de duração de Capitã Marvel

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.