Fatos Nerd

7 finais de séries de TV tão decepcionantes quanto o de Game of Thrones

0

Já se passaram alguns dias desde que o episódio final de Game of Thrones foi ao ar. No entanto, ainda é comum encontrar pessoas lamentando o fim trágico da produção da HBO. E nem foi uma tragédia boa, que proporcionasse revolta porém agregasse valor à narrativa, como foi o Casamento Vermelho. Foi algo que enterrou consigo todos os grandiosos anos anteriores do programa.

Porém, se serve de consolo, GOT não foi a única produção a falhar com os fãs. Se você está decepcionado com o final de sua série favorita, saiba que não está sozinho. Muitos já passaram por isso, sobreviveram e continuaram reclamando nas redes sociais. Alguém deveria escrever um livro de autoajuda ensinando a lidar com desilusões como essas. Um manual sobre “Como entender o que se passa na cabeça de roteiristas” também seria útil.

Como compartilhar as frustrações auxilia a recuperação, selecionamos 7 séries que tiveram o final tão decepcionante quanto Game of Thrones. É importante ressaltar que não foram organizadas por ordem de insatisfação, até porque, cada uma partiu corações de formas diferentes. Confira a seguir.

1 – Gossip Girl

1 116 600x338, Fatos Desconhecidos

O décimo primeiro episódio da sexta temporada é marcado pela morte de Bart Bass, dessa vez definitiva. Chuck e Blair passam a maior parte do episódio fugindo da polícia após empurrarem Bass de um prédio. Assim como o final de Game of Thrones, a revelação mais esperada foi também a pior coisa do episódio, Dan ser a Gossip Girl é algo que frustra a audiência até hoje. A revelação criou ainda mais buracos no enredo, ao invés de tapá-los, e a série termina com desfechos inacreditáveis para os personagens. Como por exemplo, o fato de estar implícito que Nate Archibald se tornará prefeito de Nova York sendo que ele não tem a menor capacidade pra isso.

2 – How I Met Your Mother

2 109 600x373, Fatos Desconhecidos

Assim como a oitava temporada de GOT, o final de How I Met Your Mother era infelizmente previsível. Todos sabiam o que aconteceria mas preferiam não acreditar por ser óbvio demais. A ‘mãe’ que está no título da série morre devido à um câncer e Ted termina junto com Robin. Pra deixar a situação ainda mais estranha, são os filhos de Ted que sugerem que ele fique com a ‘Tia Robin’. O final da série encerra uma provocação de anos de uma forma decepcionante, depois disso, deveria ficar difícil recomendar o programa pra alguém. No entanto, diariamente é possível encontrar discussões no Twitter sobre HIMYM ser melhor que Friends e vice-versa.

3 – Dexter

3 97 600x300, Fatos Desconhecidos

A série do assassino termina de uma forma tão ruim que os fãs preferiam que ele tivesse sido preso ou morto. É uma bela combinação com as opiniões da audiência de Game of Thrones. Acontece que o seriado termina com Dexter assumindo uma nova identidade. O especialista forense se torna um lenhador no Oregon. Um fã postou no Twitter que, mesmo a série tendo o pior final de todos, ele não assinou nenhuma petição para que a série fosse refeita. Apenas seguiu com a vida.

4 – Friends

4 76 600x337, Fatos Desconhecidos

Não bastou termos que lidar com as idas e vindas de Ross e Rachel durante toda a série. O final do programa girou em torno deles. Assim como tudo que envolve Ross Geller, o enredo sobre a volta ou não do paleontólogo com a fashionista foi incrivelmente chato. Desde o início, era óbvio que eles ficariam juntos, qual a motivação de ficar enrolando nisso? Essa abordagem só contribuiu para que no final os outros personagens tivessem tramas e desfechos medíocres.

5 – Dois Homens e Meio

55 600x338, Fatos Desconhecidos

Essa lista realmente foi feita para os fãs de Game of Thrones se sentirem melhores. Se você achou a morte da Daenerys ruim, pelo menos não foi uma das mais ridículas da TV. No episódio final de Dois Homens e Meio, o protagonista Charlie morre porque um piano cai em cima dele. É uma cena exagerada até para desenhos animados, imagina como ficou na série… Pra piorar, o personagem nem estava sendo interpretado por Charlie Sheen, e sim por outra pessoa.

6 – True Blood

7 60 600x373, Fatos Desconhecidos

Outra produção da HBO que caminhou muito bem no decorrer de suas primeiras temporadas foi True Blood. A série nunca foi considerada excelente, mas era engraçada e se posicionava fortemente a favor das pessoas marginalizadas. A temporada final da série de vampiros não provocou nenhuma emoção e tentou criar desfechos mirabolantes que não fizeram sentido. Isso te parece familiar?

7 – Arquivo-X

5 7 600x338, Fatos Desconhecidos

A maioria dos episódios do reboot de Arquivo -X salvou a série do seu esquecimento, após o terrível encerramento em 2002. Esse foi mais um caso onde o último episódio não tem nenhuma relação com o que foi apresentado nos anos anteriores do programa. David Duchovny, um dos coprotagonistas, havia deixado a produção e voltou só para concluir alguns arcos. Mas, ao invés de capturar a essência da série, foi um grande passo para trás. Deixando uma gama de fãs decepcionados.

Pelo menos, existem muitas outras séries no mundo, não é mesmo? E então, conhece mais alguma série que teve o final decepcionante? Já conseguiu superar o fim de Game of Thrones? Compartilhe sua opinião com a gente.

115 filmes e séries que serão removidos da Netflix em junho

Matéria anterior

NASA adverte sobre as chances da Terra ser atingida por meteoros

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos