• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 finais de séries de TV tão decepcionantes quanto o de Game of Thrones

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      23/05/19 às 15h43

Já se passaram alguns dias desde que o episódio final de Game of Thrones foi ao ar. No entanto, ainda é comum encontrar pessoas lamentando o fim trágico da produção da HBO. E nem foi uma tragédia boa, que proporcionasse revolta porém agregasse valor à narrativa, como foi o Casamento Vermelho. Foi algo que enterrou consigo todos os grandiosos anos anteriores do programa.

Porém, se serve de consolo, GOT não foi a única produção a falhar com os fãs. Se você está decepcionado com o final de sua série favorita, saiba que não está sozinho. Muitos já passaram por isso, sobreviveram e continuaram reclamando nas redes sociais. Alguém deveria escrever um livro de autoajuda ensinando a lidar com desilusões como essas. Um manual sobre "Como entender o que se passa na cabeça de roteiristas" também seria útil.

Como compartilhar as frustrações auxilia a recuperação, selecionamos 7 séries que tiveram o final tão decepcionante quanto Game of Thrones. É importante ressaltar que não foram organizadas por ordem de insatisfação, até porque, cada uma partiu corações de formas diferentes. Confira a seguir.

1 - Gossip Girl

O décimo primeiro episódio da sexta temporada é marcado pela morte de Bart Bass, dessa vez definitiva. Chuck e Blair passam a maior parte do episódio fugindo da polícia após empurrarem Bass de um prédio. Assim como o final de Game of Thrones, a revelação mais esperada foi também a pior coisa do episódio, Dan ser a Gossip Girl é algo que frustra a audiência até hoje. A revelação criou ainda mais buracos no enredo, ao invés de tapá-los, e a série termina com desfechos inacreditáveis para os personagens. Como por exemplo, o fato de estar implícito que Nate Archibald se tornará prefeito de Nova York sendo que ele não tem a menor capacidade pra isso.

2 - How I Met Your Mother

Assim como a oitava temporada de GOT, o final de How I Met Your Mother era infelizmente previsível. Todos sabiam o que aconteceria mas preferiam não acreditar por ser óbvio demais. A 'mãe' que está no título da série morre devido à um câncer e Ted termina junto com Robin. Pra deixar a situação ainda mais estranha, são os filhos de Ted que sugerem que ele fique com a 'Tia Robin'. O final da série encerra uma provocação de anos de uma forma decepcionante, depois disso, deveria ficar difícil recomendar o programa pra alguém. No entanto, diariamente é possível encontrar discussões no Twitter sobre HIMYM ser melhor que Friends e vice-versa.

3 - Dexter

A série do assassino termina de uma forma tão ruim que os fãs preferiam que ele tivesse sido preso ou morto. É uma bela combinação com as opiniões da audiência de Game of Thrones. Acontece que o seriado termina com Dexter assumindo uma nova identidade. O especialista forense se torna um lenhador no Oregon. Um fã postou no Twitter que, mesmo a série tendo o pior final de todos, ele não assinou nenhuma petição para que a série fosse refeita. Apenas seguiu com a vida.

4 - Friends

Não bastou termos que lidar com as idas e vindas de Ross e Rachel durante toda a série. O final do programa girou em torno deles. Assim como tudo que envolve Ross Geller, o enredo sobre a volta ou não do paleontólogo com a fashionista foi incrivelmente chato. Desde o início, era óbvio que eles ficariam juntos, qual a motivação de ficar enrolando nisso? Essa abordagem só contribuiu para que no final os outros personagens tivessem tramas e desfechos medíocres.

5 - Dois Homens e Meio

Essa lista realmente foi feita para os fãs de Game of Thrones se sentirem melhores. Se você achou a morte da Daenerys ruim, pelo menos não foi uma das mais ridículas da TV. No episódio final de Dois Homens e Meio, o protagonista Charlie morre porque um piano cai em cima dele. É uma cena exagerada até para desenhos animados, imagina como ficou na série... Pra piorar, o personagem nem estava sendo interpretado por Charlie Sheen, e sim por outra pessoa.

6 - True Blood

Outra produção da HBO que caminhou muito bem no decorrer de suas primeiras temporadas foi True Blood. A série nunca foi considerada excelente, mas era engraçada e se posicionava fortemente a favor das pessoas marginalizadas. A temporada final da série de vampiros não provocou nenhuma emoção e tentou criar desfechos mirabolantes que não fizeram sentido. Isso te parece familiar?

7 - Arquivo-X

A maioria dos episódios do reboot de Arquivo -X salvou a série do seu esquecimento, após o terrível encerramento em 2002. Esse foi mais um caso onde o último episódio não tem nenhuma relação com o que foi apresentado nos anos anteriores do programa. David Duchovny, um dos coprotagonistas, havia deixado a produção e voltou só para concluir alguns arcos. Mas, ao invés de capturar a essência da série, foi um grande passo para trás. Deixando uma gama de fãs decepcionados.

Pelo menos, existem muitas outras séries no mundo, não é mesmo? E então, conhece mais alguma série que teve o final decepcionante? Já conseguiu superar o fim de Game of Thrones? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+