Curiosidades

7 formas estranhas (ou não) que alguns animais dizem ”eu te amo”

0

Os animais, assim como os humanos, também possuem sua própria maneira de demonstrar afeto. Apesar de muitas pessoas não acreditarem nisso. Muitos deles beijam e abraçam seus semelhantes exatamente como nós humanos fazemos. E é lindo perceber que até mesmo animais na natureza selvagem possuem sua forma de dizer eu te amo.

Da exótica dança dos cavalos-marinhos às lambidas do seu cãozinho de estimação e o ronronar dos gatinhos enquanto se ajeitam sobre suas costelas, os animais nos mostram que apesar do abismo que nos separam como espécies, o amor é uma linguagem universal. Pensando nisso, hoje listamos para vocês algumas espécies e suas formas para dizer ‘eu te amo’. Confira!

1 – Albatroz

Quando um casal de albatrozes se ama muito, eles demonstram todo seu afeto um pelo outro numa dança muito peculiar. Eles começam a balançar suas cabeças para cima e para baixo enquanto dão voltas ao redor do outro. Eles então batem os bicos, como se estivessem se beijando. E tal ato se repete por toda a vida deles, uma vez que eles tendem a acasalar com este mesmo parceiro por toda a vida.

2 – Cavalos-marinhos

Os cavalos-marinhos têm sua própria forma de dizer a seus parceiros o quanto eles os amam. Eles se aproximam um do outro, um deles começa a brilhar em cores variadas. Eles se unem por suas caudas, nadando em círculos um com o outro. A dança pode durar longos minutos e até mesmo horas. O geralmente acaba culminando em novos bebês.

3 – Caramujos

Os caramujos são animais hermafroditas, então quando eles se conhecem e se dão bem, a primeira coisa que eles precisam se decidir é quem será a mamãe dos futuros filhotes. Bom, na verdade ambos serão. Eles esfregam suas antenas um no outro por longas horas e depois aplicam nos órgãos femininos um do outro os espermatozoides que fecundarão os ovos. Essa dança cheia de amor pode produzir cerca de 200 bebês por vez.

4 – Coelho-da-Flórida

Todo mundo sabe que os coelhos se multiplicam de forma incrível. E os Coelhos-da-Flórida não são diferentes. A não ser pelo fato de que essa espécie demonstra todo seu amor de uma maneira muito divertida e meio violenta. Eles amam brigar! O coelho macho persegue a fêmea até que ela se canse e o encha de porrada.

Se ele não ficar desacordado, ele continua a persegui-la. Até que eles se cansam desse ciclo e começam a saltar, oficializando que ambos estão apaixonados um pelo outro.

5- Elefantes

Os elefantes são animais de emoções complexas, quase tanto quanto nós humanos. Eles possuem uma infinidade de jeitos para demonstrar seu amor uns pelos outros. Troncos de árvores são usados para se acariciarem. Eles fazem muito barulho também, em um claro sinal de excitação e felicidade. Eles adoram contato físico, ficam sempre se esfregando e tocando um no outro, brincando com suas orelhas e caudas. Essa é uma forma deles lembrarem um ao outro que se amam e apreciam a companhia.

6 – Cachorro

Os cães também possuem uma maneira muito particular sobre como demonstrar seu amor, seja pelo seu dono ou outro cãozinho que seja seu companheiro. Seus rabos se abanam, eles te seguem por todos os lados, lambem seu rosto e alguns dão pequenos saltos. Como eles às vezes não conseguem alcançar seu rosto, eles pulam. Talvez seja o mais próximo que possam chegar naquele momento.

7 – Gato

Apesar de muitas pessoas acreditarem que os gatos são animais individualistas, isso não é bem uma verdade. Quando um gato te mostra sua barriga, por exemplo, é um claro sinal de que confia em você e este é um dos modos dele dizer que ao seu lado, ele se sente bem o suficiente para se permitir estar em um estado de vulnerabilidade.

Outra forma deles dizerem uns aos outros, ou ao seus donos, que eles se amam é quando eles estão se lambendo. Não é apenas um ato de higiene, mas também de extremo carinho. E não podemos esquecer de mencionar o famoso ronronado de um gatinho. Não há duvidas de que um gato te ama muito quando ele está ronronando ao seu lado, pedindo um pouquinho de carinho.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Casa da série ‘A Maldição da Residência Hill’ é realmente assombrada, segundo antigos donos

Artigo anterior

Em breve, você poderá visitar a Vila da Folha no Japão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido