7 fotos incríveis e as histórias de como elas foram tiradas

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      07/06/17 às 17h50

Com os avanços na tecnologia tirar uma foto nos dias atuais é uma atividade muito simples, mas a um tempo atrás, essa mesma atividade poderia durar dias para ser executada, e mais algum tempo até que você tivesse acesso a sua foto.

Alguns fotos nos mostram alguns dos melhores e os piores aspectos da humanidade. Todas foram tiradas antes das fotografias estarem disponíveis para qualquer pessoa e muita das vezes o fotógrafo teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa, enquanto estava segurando uma câmera.

Listamos para vocês 7 fotos incríveis e as histórias de como elas foram tiradas:

1 - O grande incenso de Paris

1909 não foi um ano fácil em Paris, na França, verão e outono foram chuvosos, levando a cidade a ficar inundada. Barcos foram utilizados para transportar pessoas até locais seguros. As ruas ficaram inundadas por mais ou menos dois meses o que levou vários edifícios ficarem danificados, incluindo uma biblioteca, o que fez com que vários livros ficassem espalhados pelas ruas.

2 - Princesa Diana e pacientes com AIDS

Em 1970, a AIDS acabou sendo espalhada por todo o mundo. 11 anos depois, autoridades médicas dos EUA perceberam que muitos jovens homossexuais estavam desenvolvendo um tipo raro de câncer de pele e pneumonia. Uma das pessoas que mais se preocupou com a doença foi Diana, princesa de Gales. Ela era frequentemente fotografada apertando mãos de pacientes.

3 - Bombardeamento de Nagasaki

A bomba que caiu sobre Nagasaki foi um evento muito conhecido pelo mundo. Originalmente a bomba tinha como objetivo cair na cidade de Kokura, que tinha cerca de 178 mil habitantes. Essa foto foi tirada por Hiromichi Matsuda a cerca de seis milhas do local logo após a explosão.

4 - Novos calçados

Na época da Segunda Guerra Mundial para pessoas que viviam na Europa, foram realmente tempos difíceis principalmente para as crianças órfãs. Um dos muitos órfãos ali presentes, teve que lidar com mais do que sai parcela de dificuldades foi Hans Werfel, de apenas 6 anos de idade, que vivia no orfanato de Am Himmel em Viena, na Áustria. Em 1946, Hans e outras crianças receberam roupas e sapatos novos da Cruz Vermelha americana, e pela imagem podemos perceber a alegria do menino ao receber o presente.

5 - O incidente Monson Motor Lodge Inn

Em 1964, Dr. Martin Luther King, tentou entrar em um restaurante "branco", no Monson Motor Lodge. Sua entrada foi negada e ele foi preso. Como uma forma de manifestação, algumas pessoas brancas que haviam aligados quartos de motel tinham cedidos para manifestantes negros que se juntaram a eles como seus convidados na piscina, que era apenas para "brancos".

6 - Chimpanzé espacial

Nos primeiros momentos em que o programa espacial começou, o cientistas não faziam ideia de como o corpo humano iria se comportar quando deixasse a atmosfera terrestre. Pensando nisso tanto os EUA e a Rússia, que eram líderes da raça espacial, lançaram vários animais no espaço. O primeiro animal enviado para o espaço e que voltou foi um chimpanzé chamado Ham. Ele teve que executar uma série de tarefas, como puxar alavancas. No total, o voo durou 15 minutos.

7 - Primeira fotografia espacial

11 de novembro de 1966, Jim Lovell e seu piloto novato Edwin "Buzz" Aldrin lançaram o projeto "Gemini 12". Na missão, Aldrin Criticava as duas primeiras pessoas no espaço. Enquanto ele estava la Aldrin tirou uma selfie com a viseira abaixada e outra com a viseira enrolada. No fundo delas ambas mostram a curva azul da Terra. Aldrin se tornou o segundo home a caminhar na lua em 20 de julho de 1969.

E ai, o que acharam das imagens? Comenta ai e não se esquece de compartilhar com os amigos.

Via   TTN  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+