Curiosidades

7 gafes que cometemos à mesa

0

Sair para comer em um restaurante bom é um costume muito comum entre as pessoas, seja para comemorar algo, ter um encontro, reunião em família ou apenas para se alimentar.  Mas claro que a refeição feita em casa tem o seu valor e é preferida por várias pessoas.

Seja em um ambiente comercial e cheio, como um restaurante, ou em casa com familiares e amigos, o ato de comer na mesa exige alguns cuidados. Não são todos os tipos de comportamento que são adequados para esse momento. Por isso mostramos aqui algumas gafes que, geralmente, cometemos à mesa para você tentar se policiar e não cometê-las mais.

1 – Debruçar na mesa

O ato de debruçar na mesa para tentar alcançar alguma coisa longe é uma das gafes que praticamente todo mundo comete. Para evitá-la é melhor pedir para alguém que passe à você aquilo que você está querendo. Além de ser um gesto que atrapalha todos à mesa, quando você debruça pode acabar derrubando alguma coisa ou então a manga da sua roupa pode acabar dentro do prato de alguém.

2 – Espere para começar

Claro que isso cada situação vai dizer como se comportar na hora de se começar a comer seu prato. Mas a menos que seja dito o contrário, o melhor é esperar que todas as pessoas estejam já sentadas na mesa e o anfitrião comece a comer para então você começar a comer também.

3 – Comendo sopa

A sopa é um prato que por si só já gera muita polêmica. E além da polêmica de ser ou não considerada como jantar, ela também é um dos pratos mais difíceis de se comer de forma correta.

Primeiramente, não assopre a sopa da colher. E por mais que a sopa esteja quente não deixe a sopa da colher ciar. Na hora de comer, leve a colher em direção à boca e não sua boca em direção à colher. Além disso, não levante o prato da mesa para colocá-lo perto do rosto.

4 – Guardanapo

Esse acessório, geralmente, é mais comum de ter um certo requinte em restaurantes ou eventos com mesa posta. Quando ele estiver na mesa o coloque em seu colo quando todos tiverem  sentados à mesa.

5 – Velocidade para comer

 

Por mais que você esteja com muita fome é uma grande gafe comer com desespero. O recomendável é tentar terminar sua refeição junto com as outras pessoas que estiverem à mesa. E uma coisa que muita gente não faz, quando você terminar de comer coloque os talheres em paralelo no prato. Eles tem que apontar para onde marcariam 11 horas, se o prato fosse um relógio.

6 – Beber

Estar à mesa não se trata apenas da comida. As bebidas também fazem parte desse ritual. E claro que o copo não é tão pesado a ponto de você não conseguir levantar o braço da mesa para beber. Por isso, o certo é que você levante o braço com o copo ou taça toda vez que quiser beber sua bebida.

7 – Sem celular

Nos dias de hoje parece impossível pensar em um momento onde o celular não esteja presente. Mas usá-lo quando se está na mesa com outras pessoas conversando e interagindo é muito grosseiro e mal educado. Então evite ao máximo mexer no celular enquanto estiver tendo um momento bom com seus amigos.

Esse pode ser o ancestral mais próximo do ser humano e não é o neandertal

Matéria anterior

7 atores demitidos de séries de sucesso

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos