• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 gênios que fizeram previsões horríveis

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      17/09/18 às 19h03

A história da humanidade está marcada por seres humanos que fizeram a diferença. Entre estes mortais os que mais se destacam na maioria das vezes são os gênios. Quando pensamos em alguns deles, criatividade e alta inteligência são as primeiras coisas que nos vêm a cabeça. Geralmente, as suas descobertas e invenções nos deixam maravilhados com tamanha grandiosidade. Essas pessoas, as vivas e as já mortas, são consideradas as mais inteligentes da nossa sociedade. Quase todo mundo confia nelas, devido as suas credibilidades e experiência em vários campos de estudo.

O que pouca gente espera é que esses gênios possam falhar. No final das contas, os gênios são seres humanos normais e também cometem erros. Algumas pessoas que são muito reverenciadas e que são símbolo de genialidade até os dias de hoje, cometeram previsões errôneas em seus campos de estudo. Na época, elas estavam nos auges de seus estudos e pesquisas, e ninguém duvidou delas. Porém, o tempo comprovou que certas opiniões foram por água a baixo quando ficaram de frente com a realidade. Nós listamos 6 gênios que fizeram previsões horríveis.

1 - Napoleão Bonaparte

Na imagem de Napoleão acima, está escrito a seguinte frase: "Senhor, como você faria um navio navegar contra o vento, acendendo uma fogueira sob seu convés? Eu te peço desculpa, mas eu não tenho tempo para ouvir esse absurdo". A frase diz respeito a navios movidos a vapor. Ele não acreditava que a invenção realmente fosse possível de funcionar na prática. Apesar de na época a tecnologia e a ciência serem outras, sem dar muitos indícios do futuro, hoje sabemos que Napoleão errou no seu palpite. A tecnologia já evoluiu tanto, que esta aí já é considerada do passado.

2 - Albert Einstein

Na imagem acima, de Einstein, está escrito: "Não há a menor indicação de que a energia nuclear possa ser obtida. Isso significa que o átomo teria que ser quebrado totalmente". Porém, Einstein ainda estava vivo quando foram utilizadas bombas nucleares. Eu realmente não sei como ele se sentiu, mas eu sei que ele viveu o suficiente para descobrir o quanto estava errado.

3 - Bill Gates

A frase acima, de Bill Gates, diz o seguinte: "Nós nunca faremos um sistema operacional de 32 bits". Ele errou muito feio, dentro de sua própria empresa. Não só fizeram o Windows de 32 bit, como também o de 64 bit.

4 - Thomas Edison

Thomas Edison, o pai da eletricidade, disse o seguinte na imagem acima: "Brincar com corrente alternada é apenas uma perda de tempo. Ninguém vai usar isto, nunca". Ele não poderia estar mais errado pois a corrente alternada é sim, muito usada.

5 - Charlie Chaplin

Charlie Chaplin é um dos maiores nomes da história do cinema. Ele disse: "O cinema é tão pouca coisa mais do que uma moda. É um drama enlatado. O que o público realmente quer ver é carne e sangue no palco". Não poderia estar mais errado, diante uma atualidade onde o cinema é uma das maiores indústrias existentes.

6 - Sir Willian Preece

Sir Willian Preece disse:"Os americanos precisam do telefone, mas nós não precisamos. Nós temos muitos garotos mensageiros". O engenheiro eletricista estava redondamente enganado, tanto que hoje em dia não existem mais mensageiros naquele modelo e os correios já não trabalham como antes.

E aí, se considera um gênio e está afim de fazer umas previsões que podem muito bem não se comprovarem? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   S  
Imagens CA
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+