• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 governantes mais loucos de toda a história

POR Leticia Rocha    EM História      24/09/18 às 16h42

São vários os motivos que fazem com que alguém seja considerado louco. Às vezes, não é necessário muito para que chamemos alguém de louco, "lelé da cuca", "biruta" e várias outras nomenclaturas possíveis. No entanto, há casos em que essa loucura vai muito além de comportamentos extravagantes e anormais.

Há situações em que a loucura está de fato ligada a um desequilíbrio mental e trata-se uma doença de fato. Os casos abaixo se encaixam mais nesse quesito. Você consegue imaginar o resultado de dar tanto poder a pessoas loucas?

Confira agora alguns dos governantes mais loucos que o mundo já viu.

1 - Imperador Calígula

O imperador Calígula era completamente paranoico e louco. Ele sentenciou à morte várias pessoas que ele pensava estarem fazendo piadas a seu respeito. Não importava de quem se tratava, ele exilou e mandou matar inúmeras pessoas. Entre eles, seu primo e filho adotivo. Calígula começou a falar para todos que era um Deus e conversava com a lua. O homem era obcecado por tortura e desenvolveu métodos horríveis, que aconteciam em praça pública. Anos após sua morte também descobriram que o governante praticava incesto com suas irmãs.

2 - Rei George III da Inglaterra

O rei conhecido por perder algumas das colônias americanas, teve de ser preso por conta da loucura. Ele sofria de um transtorno mental que o tirava de si. Em suas crises, ele conversava sozinho por horas e horas, a ponto de começar a babar e ficar rouco. Por fim, o rei acabou sendo afastado de seu cargo, já que não tinha nenhuma condição de exercê-lo.

3 - Henrique VI da Inglaterra

O rei Henrique sofria de diversas alucinações e delírios religiosos. Aliás, ele passava horas em seus estudos religiosos. Henrique também passava longos períodos recluso e calado, sem responder nada a ninguém. Esse foi um dos motivos que levou o rei a ser deposto de seu poder.

4 - Carlos IX da França

Conhecido também como o rei sarcástico, Carlos IX era muito manipulado pela mãe. Era basicamente um legítimo "filhinho da mamãe" e por diversas vezes agia de forma temperamental e sarcástica, o que justifica o apelido.

5 - Carlos II da Espanha

Carlos II sofria de uma deformação genética, que talvez tivesse algo a ver com seus problemas mentais. Ele acreditava ser enfeitiçado e sofria de graves desequilíbrios mentais.

6 - Christian VII da Dinamarca

O rei sofria de um desequilíbrio mental tão severo que na verdade, não chegou a governar sozinho. Quem o fazia eram seus conselheiros, já que a loucura interferia em sua tomada de decisões. Basicamente todo o seu reinado foi resultado de manipulação e aproveitamento por parte daqueles que eram próximo dele.

7 - Rainha Maria I de Portugal

A rainha Maria perdeu o juízo, aparentemente, após a morte de sua filha e seu marido. Ela era conhecida por gritar sem parar até tarde da noite. Houve um período em que proibiu as festividades do reino, e quando elas foram possíveis novamente, pareciam na verdade cerimônias religiosas.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+