• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas extremamente estranhas que todo ser humano já fez ao menos uma vez na vida

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      23/08/18 às 17h51

As pessoas podem ser bem estranhas às vezes. Mas é nessas estranhezas que, muitas vezes, moram algumas de nossas melhores qualidades. No entanto, alguns de nossos hábitos que julgamos serem de outro mundo podem ser mais comuns do que imaginávamos. Quem não conhece alguém que conserve algum hábito 'diferentão', que atire a primeira pedra.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre os 7 piores hábitos que você pode ter para sua saúde mental7 maus hábitos que um dia podem salvar sua vida. Hoje, listamos para vocês alguns dos hábitos que julgamos estranhos mas que é bem provável que você já teve em algum momento de sua vida. Confira!

1 - Toque fantasma

As pessoas hoje em dia, basicamente, não vivem mais sem seus celulares. E por isso, o hábito de checar as notificações no smartphone é quase que espontâneo. Um fenômeno conhecido como 'toque fantasma' acontece quando de repente você ouve o aparelho emitindo um som que você programou para quando receber novas mensagens ou o sente vibrando. Porém, quando você olha não há nada lá. Nenhuma mensagem, ligação ou sequer notificação.

2 - Massa de bolo

Muitas pessoas dizem que comer a massa do bolo crua faz mal a saúde. Isso porque nos ingredientes são adicionados incluem fermentos e ovos, que podem transmitir salmonela. No entanto, é basicamente irresistível, principalmente se o bolo for de chocolate, olhar para aquele restinho da massa na vasilha ou na colher e não dar um lambida.

3 - Comida quente

Sabe quando a comida já está pronta e você sabe que possivelmente ela está muito quente para ser consumida mas mesmo assim você vai lá e dá uma colherada? Pois é. O resultado? Uma queimadura. Provavelmente isso deve ter lhe acontecido diversas vezes durante a vida. Não importa o quanto alguém tenha lhe avisado, você precisava testar por si mesmo.

4 - Sorrir para os cachorros

É tão comum que nem sei se poderemos chamar este hábito de estranho. Mas poderíamos dizer que é no mínimo engraçado como fazemos vozezinhas para falar com nossos cães, e às vezes com os gatos também, assim como com bebês recém-nascidos. Ou como sorrimos para eles ao menor sinal de fofura. Algumas pessoas até mesmo falam com eles como se eles os entendessem. Estranho, mas fofo.

5 - Guardar sacolas plásticas

É muito comum encontrar na casa das pessoas uma sacola plástica recheada com milhares de outras. A verdade é que a grande maioria delas nunca serão utilizadas e vão acabar parando no meio ambiente, descartadas de forma inadequada, dando mais lenha à fogueira da poluição. O ideal é que usássemos sacolas reutilizáveis sempre que fossemos as compras, mas aparentemente essa é uma realidade bem distante.

6 -  Enfiar agulha na pele

Muitas pessoas em algum momento de suas vidas decidiram que deveriam fazer uma espécie de "experimento científico" para, de alguma forma, testar seu medo ou apenas para se divertir quando não se tinha nada mais interessante para fazer. O experimento consiste em transpassar uma agulha ou até mesmo uma linha na pele. Bom, não há nada demais mas é no mínimo estranho o porquê de fazermos essas coisas.

7 - Pintar o cabelo com papel crepom

Principalmente durante a adolescência, sempre bate aquela vontade de fazer coisas diferentes, conhecer nosso próprio corpo, experimentar coisas novas. E como ainda não temos autonomia total sobre nossas decisões e, provavelmente, nossas mães não nos deixariam pintar o cabelo com tinturas permanentes, o que sobra é apelar por alternativas temporárias.

E é aí que entra o papel crepom. A mistura do papel com um pouco de água, rende muito e é beeeemm econômico. Além do mais, duas ou três lavagens e lá se vai toda a coloração.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+