• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 imagens de santas que choram ao redor do mundo

POR Leticia Rocha    EM Lendas Urbanas      23/08/18 às 16h13

Imagens de santos possuem grande simbologia para aqueles que têm alguma fé no divino. Foram registrados diversos casos em todo mundo, em que essas imagens choram. Alguns dos casos, foram investigados e a fraude foi comprovada! No entanto, há casos que são tidos realmente como legítimos.

Independente de ser fraude ou não, nós aqui da Fatos fizemos um apanhado com algumas dessas imagens. Confira 7 imagens de santos ao redor do mundo que foram vistas chorando.

1 - Nossa Senhora - Sicília

Este é um dos primeiros casos de santa que choram registrado no mundo. A imagem de Nossa Senhora de Siracusa, na Sicília é também um dos poucos a ser reconhecido pela igreja católica e é livre de fraudes. O caso ocorreu em 1953, quando a santa derramou lágrimas por cerca de 75 horas seguidas. As lágrimas passaram por exames, que comprovaram ser de origem humana. A igreja católica investigou o caso e concluiu que se tratava de um fenômeno sobrenatural. Nada de fraude.

2 - Nossa Senhora de Akita - Japão

A Nossa Senhora de Akita foi vista chorando pela primeira vez em 1975 e desde então o fenômeno se repetiu em outras centenas de vezes. No entanto, faz mais de 30 anos que o fenômeno não ocorre.  As lágrimas foram coletadas e também passaram por exames que comprovaram ser humanas. A igreja católica também reconheceu o ocorrido como um fenômeno sobrenatural.

3 - Imaculada Conceição - México

Esta é uma das imagens da santa Imaculada Conceição que fica em Guadalajara, no México. O caso aconteceu em 2014 e é claro, atraiu a atenção de inúmeros fiéis. A imagem foi guardada para que o caso fosse investigado.

4 - Nossa Senhora das Dores - Brasil

A imagem de Nossa Senhora das Dores estava em uma paróquia que fica entre Poços de Caldas (MG) e Águas Pratas (SP). Ela também é uma das imagens registradas chorando. Inicialmente, as lágrimas eram transparentes, mas algum tempo depois a santa começou a chorar sangue. Muitos fiéis foram atraídos ao local para ver o milagre de perto. Infelizmente, algumas semanas após o ocorrido a igreja foi invadida e roubada. A imagem da santa foi quebrada e levaram também sua cabeça.

5 - Virgem Maria - Califórnia

A santa Virgem Maria da Igreja de Sacramento, na Califórnia (EUA) também foi uma das imagens que choraram sangue. O fenômeno atraiu a atenção de inúmeros devotos, no entanto a arquidiocese não demonstrou interesse em investigar o caso.

6 - Virgem Maria - Bangladesh

Essa imagem da Virgem Maria, fica em Chittagong, em Bangladesh, e foi vista a derramar lágrimas de sangue em 2003. O ocorrido chamou a atenção de moradores locais, que são de maioria muçulmana, e não costumam ter muito apreço por imagens de santos. Isso não impediu que inúmeros curiosos fossem ao lugar ver a situação de perto. Os cientistas alertaram para a possibilidade de isso ser apenas um efeito causado pelo mármore, quando guardado por uma estrutura de vidro.

7 - Nossa Senhora de Fátima - Brasil

Este é um dos casos mais recentes e ocorreu no Brasil. A imagem de Nossa Senhora de Fátima está em Ipu, no Ceará. Diferente dos outros relatos, esta imagem não estava em uma igreja, mas na casa de uma moradora de Ipu. O caso ocorreu no início deste ano, quando a dona da casa relatou que a imagem estaria chorando lágrimas de sangue.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+