• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis invenções e inovações feitas pelos vikings

POR Victor Prado    EM História      03/01/18 às 18h34

Os vikings são um dos povos mais conhecidos atualmente, principalmente pela série que está muito famosa no momento. Eles são originários da Escandinávia e dominavam um extenso território que hoje é composto por três países: Suécia, Dinamarca e Noruega. Eles têm a fama de serem ótimos guerreiros e apesar disso não ser uma mentira, eles também se destacavam em outras áreas.

Nessa matéria nós vamos falar um pouco sobre as diversas coisas que os Vikings inventaram. Antes de começar a lista, é bom dizer que o motivo que eles são conhecidos como uma grande civilização. Além de serem ótimos lutadores, eles também desenvolveram uma rica atividade agrícola e também um ótimo comércio marítimo. Pirataria também era uma de suas atividades econômicas.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. A Fatos Desconhecidos separou 7 incríveis invenções e inovações feitas pelos vikings:

1- Barracas

Você provavelmente já viu alguma barraca assim e elas foram inventadas pelos vikings. Essas barracas, geralmente, tinham 3 metros de altura e poderiam ser montadas em minutos. É um ótimo abrigo durante suas jornadas de conquistas. Outra coisa interessante é que elas tinham pisos de madeira, o que deixava o abrigo sexo e mais seguro.

2- Bússola solar

Esse estranho dispositivo era utilizado por eles na hora da navegação. Ele permitia que a navegação por longas distâncias sem que ocorresse um grande desvio. Eles tinham que tomar cuidado, uma vez que o sol "mudava de lugar" em diferentes épocas do ano.

3- Escudos

Os escudos para os vikings eram muito mais que apenas armas para lutas. Eles os utilizavam para proteção de ventos e de ondas quando estavam em suas embarcações. O tamanho deles poderia variar de 75 a 90 centímetros, e poderiam ser feitos de diversas maneiras. O escudo é bem maleável e além de ser usado como uma arma defensora, também poderia ser utilizado para dar golpes.

4- Bússola Magnética

Eles utilizavam um minério magnético abundante em toda a Escandinávia para fazer bússolas magnéticas. Durante muito tempo eles deixaram essa invenção em segredo, o que permitiu, junto a observação do sol, que eles fossem excelentes marinheiros. Com o passar do tempo essa tecnologia foi sendo disseminada para todos os povos.

5- Dracar

Um dos fatores principais que fizeram os vikings prosperarem está ligado diretamente ao seu poder marítimo. E como todos sabem não se pode navegar sem um barco. A tecnologia dos barcos desse povo era tão grande que eles poderiam até mesmo navegar em águas rasas e surpreender povos que nem imaginavam que um ataque iria ocorrer naquele ponto.

Seus barcos também eram extremamente manobráveis, o que fazia com que eles fossem melhores que outros barcos da época. Para completar, mesmo que não tenha sido fácil para nenhum barco naquela época, eles tinham facilidade na hora de enfrentar grandes ondas em um mar agitado.

6- Pentes

Muitos acreditam que essa civilização só se preocupava com lutas e matança, deixando a aparência totalmente de lado. Isso não era verdade e para provar isso temos os pentes. Eles geralmente eram criados com galhos de veados e muitos guerreiros levavam seu próprio pente junto com suas espadas. Alguns até mesmo eram enterrados com seus pentes.

7- Machado de batalha

Os machados começaram como ferramentas para cortar madeira, mas com a necessidade se tornaram verdadeiros protagonistas na hora da matança. O cabo se tornou mais longo para aumentar o alcance do golpe e um ganho foi adicionado a lâmina para derrubar inimigos ou agarrar seu escudo.

E aí, o que achou de todas essas invenções? Comenta aí e compartilha com todo mundo que vai adorar ler essa matéria.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+