• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 livros mais vendidos da História

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      09/07/19 às 16h30

No tempo em que não existia a internet, o rádio, telefone e a televisão, junto com os livros, eram as principais fontes de conhecimento e entretenimento das pessoas. No entanto, com a invenção das tecnologias citadas anteriormente, e com o passar do tempo, as pessoas foram se dividindo em preferências por cada um desses meios. Nesse processo, algumas até mesmo abandonaram completamente o hábito de ler.

Mas, você já se perguntou quais são os livros mais vendidos ao longo da história? Bom, a resposta não é tão simples quanto aparenta. Os dados a respeito da publicação de livros mais antigos, por exemplo, são muito imprecisos. Além de diversos outros problemas, que dificultam tal contabilidade. Para além dos livros religiosos, como a Bíblia e o Alcorão, que não foram inclusos na lista, existem algumas estimativas sobre quais os livros mais vendidos de toda a história. Pensando nisso, hoje, os trouxemos para vocês. Confira!

1 - O Livro Vermelho

O livro inclui 267 aforismos de Mao Zedong, que foi líder da revolução comunista na China. Além de líder do Partido Comunista Chinês e chefe de Estado da República Popular da China de 1949 a 1959. O livro, que reflete sobre alguns aspectos da vida e da política, é considerado de difícil leitura.

Entre 1966 a 1970, foram gastos 650 mil toneladas de papel para produção do livro. Devido à distribuição subsidiada da obra pelo governo chinês, ele se tornou um dos livros mais vendidos da história. Oficialmente, 740 milhões de cópias do livro foram publicadas entre 1966 e 1968.

2 - Xinhua Zidian

Este foi considerado, pelo Guinness World Records, como o "dicionário mais popular". Além de ser considerado um "best-seller". O Xinhua Zidian tem configurado entre os livros mais vendidos da China desde 1953. Ele foi o primeiro dicionário escrito na língua mandarim. O dicionário é uma grande referência na China, principalmente na escola primária. No país, já foram vendidos 567 milhões de cópias.

3 - Saga Harry Potter

Foi celebrado, em 2018, as 500 milhões de cópias vendidas de toda série Harry Potter. O lançamento do primeiro livro aconteceu em 1997. A tiragem inicial do primeiro livro da saga, A Pedra Filosofal, foi de apenas 500 cópias. Em 1999, quando o terceiro livro foi lançado, O Prisioneiro de Azkaban, ele vendeu 68 mil cópias somente no Reino Unido. Ao final da série, o último livro, As Relíquias da Morte, vendeu, somente no Reino Unido, 2,6 milhões de cópias e 8,3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Isso em um único dia.

4 - O Senhor dos Anéis

Os livros de fantasia, criados pelo autor sul africano J. R. R. Tolkien, continuam a inspirar milhares de pessoas ao redor do mundo. Quando os filmes da trilogia foram lançados, algumas pessoas temiam que as vendas dos livros pudessem ser sufocadas. Assim, antes do primeiro filme ser lançado, em 2001, para tentar evitar isso, editoras lançaram algumas novas edições dos livros. No entanto, depois do lançamento dos  filmes, as vendas de livros dispararam. Atualmente, estima-se que já tenham sido vendidas mais de 100 milhões de cópias.

5 - O Pequeno Príncipe

Apesar da imprecisão, estima-se que este clássico tenha vendido aproximadamente 150 milhões de cópias no mundo todo. A obra, escrita por Antoine de Saint-Exupéry, é considera a obra não religiosa mais traduzida do mundo. Segundo o que informou o Guinness World Records, o livro já foi traduzido para 382 idiomas.

6 - E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum é considerado o romance de mistério mais vendido de todos os tempos. Segundo a escritora, Agatha Christie, escrevê-lo exigiu um grande planejamento. Isso, por causa dos tantos assassinatos (10 no total) em toda a história. Ainda de acordo com Christie, a experiência de adaptar o livro para os palcos foi o que a "colocou [ela] no caminho de ser uma dramaturga, bem como escritora de livros". Estima-se que o título tenha vendido 100 milhões de cópias.

7 - O Código da Vinci

Depois de seu lançamento, O Código da Vinci, escrito por Dan Brown, se tornou um verdadeiro fenômeno literário. A obra passou 136 semanas na lista de best-sellers do The New York Times. Estima-se que foram vendidas, no mundo todo, cerca de 60 milhões de cópias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+