Entretenimento

10 ilustrações que mostram precisamente como a depressão e a ansiedade funcionam

0

Pensando no sentido moderno de história em quadrinhos, podemos dizer que a primeira história em quadrinhos foi criada pelo artista norte americano Richard Outcault, em 1895. A linguagem da HQs, como personagens fixos, balõezinhos de texto e ação fragmentada em quadros surgiu nos jornais de Nova York. O Yellow Kid (Menino Amarelo) foi a primeira história em quadrinhos a fazer sucesso em todo o territórios dos Estados Unidos. A tirinha chegou a fazer tanto sucesso que os jornais chegavam a brigar para ter o Yellow Kid em suas páginas.

Desde a sua criação até os dias de hoje, as tirinhas fazem sucesso e têm seu lugar garantido em várias publicações. E com as redes sociais, vários artistas postam seus trabalhos para que as pessoas vejam. Cada ilustrador pega suas inspirações de lugares diferentes, geralmente, de coisas do seu dia a dia.

Ilustrações

Esse artista, chamado Sow Ay, é um designer gráfico e ilustrador. Ele diz ter muitas vezes se escondido sob um capuz enquanto crescia. A inspiração dele vem da sua vivência lutando com ansiedade, ataques de pânico e depressão.

“Eu comecei esses desenhos porque eu sou muito ruim em explicar o que está dentro da minha cabeça. E explicar pelo desenho sempre foi muito mais fácil para mim”, contou ele.

Segundo Ay, seu trabalho sobre saúde mental é usado como uma ferramenta para educação. E também para ajudar as pessoas, que sofrem com essas doenças. As ilustrações do artista já apareceram em vários shows de arte, conferências e eventos no mundo todo. E também configuram em vários sites ao redor do planeta. Mostramos aqui algumas das ilustrações de Sow Ay. E se você ficou interessado em saber mais sobre o artista ou se deseja ver mais do seu trabalho, é só visitar a página dele.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

7 livros mais vendidos da História

Matéria anterior

7 ilhas incríveis com coisas únicas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.