Entretenimento

7 livros que foram adaptados para o cinema

0

Ao longo da história do cinema, diversos filmes foram e continuarão sendo realizados. Embora existam ideias originais pensadas diretamente para ganhar vida na grande tela, também tem aquelas adaptadas de outras mídias. Contudo, alguns tipos de adaptações sempre tiveram seu espaço no mundo do cinema. No caso, as adaptações de livros para a telona.

Os livros costumam ser a principal fonte de referência de estúdios, com isso, cineastas estão sempre em busca de histórias com potencial para serem contadas através da sétima arte. Até porque, os produtores, ao analisar a venda desses livros, conseguem estimar se essa narrativa será ou não bem recebida pelo público.

Portanto, adaptações de determinados livros para o cinema já são quase uma garantia de sucesso se forem bem executadas. Mostramos aqui alguns livros que foram adaptados para o cinema.

1 – Crepúsculo

Essa saga fez um grande sucesso no cinema. O seu começo foi nas páginas dos livros. Os quatro livros de Stephenie Meyer, que deram origem aos cinco filmes da saga, eram um grande sucesso antes dos filmes. Com a adaptação para as telonas as vendas, as vendas dos livros aumentaram ainda mais.

O romance de Edward e Bella conquistou vários fãs ao redor do mundo e é um perfeito exemplo de uma adaptação de livro que foi muito bem adaptada para o cinema.

2 – Assassinato no Expresso do Oriente

Nem sempre as adaptações de livro para o cinema precisam ser franquias. Por exemplo, esse filme foi uma adaptação do livro homônimo de Agatha Christie. A autora é um dos principais nomes no gênero policial. Ademais, seus livros continuam a ter cada vez mais fãs.

Por isso, vendo o sucesso que o livro fazia, os produtores resolveram adaptá-lo para o cinema. O filme contou com nomes como Johnny Depp, Penelope Cruz, Daisy Ridley, Willem Dafoe, Michelle Pfeifer e Judi Dench.

3 – A Culpa é das Estrelas

Se as pessoas choram lendo um livro é quase garantia de que elas irão chorar no cinema. Esse foi o caso da adaptação de “A Culpa é das Estrelas”. Essa foi a primeira adaptação do autor John Green e teve um grande sucesso.

4 – Cidades de Papel

O autor John Green experimentou um grande sucesso com a adaptação de “A Culpa é das Estrelas”. Claro que os produtores de Hollywood ficaram de olho nas obras do autor. Então, ele teve outro livro que tomou vida no cinema.

A segunda obra do autor a virar filme foi “Cidades de Papel”. Ele conta a aventura vivida por Quentin e Margo, mostrando a busca sem fim de Quentin por sua amiga de infância.

5 – A Mulher na Janela

Essa obra foi escrita por A. J. Finn e conta a história de Anna Fox. Ela é uma mulher que mora sozinha e tem uma fobia que a faz ficar reclusa em casa. Depois que uma família muda para frente da sua casa, ela começa a espioná-los e acaba sendo testemunha de uma cena que a abala.

O filme tem o mesmo nome do livro e segue o mesmo enredo.

6 – It – A Coisa

Algumas adaptações de livro fazem tanto sucesso no cinema que elas são feitas mais de uma vez. Esse é o caso do filme de sucesso de 2017. Ele é uma adaptação do livro do mestre do terror Stephen King.

Nessa nova adaptação, quem vive o palhaço Pennywise é o ator Bill Skarsgård. A interpretação do ator realmente foi maravilhosa e deixou muita gente apavorada. Essa adaptação foi dividida em duas partes, após o lançamento do primeiro filme, em 2019 estreou “It: Capítulo Dois”.

7 – O quarto de Jack

Muita gente pode não saber, mas esse filme de 2017 é uma adaptação de um livro. A história se inspirou na obra de Jeanette Walls, “O Castelo de Vidro”. O filme foi bastante aclamado no cinema e deu à Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz.

Fonte: MSN

Imagens: YouTube

Essas casas futuristas e auto-sustentáveis são homenagem a um escultor

Matéria anterior

Como está o elenco de ”Três é Demais”?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos